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Resumo das alterações

Gerais

Qualidade

  • ERP-36839
    Controle de Qualidade
    Laudos e Laudos de Aprovação Parcial: Determinação de almoxarifado.



    Para laudos aprovados parcial ou integralmente, o almoxarifado de destino não era recuperado de acordo com a situação. No caso para aprovação, o sistema deve recuperar aquele que está no cadastrado no produto em questão.
    Quando da rejeição, deve recuperar o almoxarifado padrão de rejeição, determinado nos parâmetros do estoque.

    Portanto, correções foram realizadas na maneira como o sistema recupera as informações dos registros pendentes de análise do CQ, a fim de detectar corretamente os casos de Laudos de Aprovação e Rejeição, ocasionando assim na correta determinação do almoxarifado.

Financeiro

  • ERP-36925
    Contas Bancárias
    Padronização de operação no processo de agrupamento do contas a receber.

    Implementado nos parâmetros do financeiro, aba Contas a Receber, um novo campo para informar o código de operação padrão de agrupamento. Este código será utilizado tanto para a geração de boletos com agrupamento, quanto para a janela de Geração de Fatura de Recebimento.

    Revisada rotina no processo de agrupamento de boletos do contas a receber, que no caso de faturas com uma mesma data de vencimento de um mesmo fornecedor, estavam considerando no campo "histórico" todos os boletos desta data, independentemente dos que eram selecionados.

Contabilidade

  • ERP-37070
    Processar
    Processo de importação: correção para a contabilização.

    Em alguns casos, ao criar uma nota de entrada através do processo de importação, o sistema estava arredondando os valores totais de IPI e ICMS nos itens deste documento. Este arredondamento foi removido, gerando a nota com os valores consistentes.

Ordem de Serviço

  • ERP-37156
    Ordem de Serviço
    Motivo de Não Autorização: remoção do motivo.


    Quando do retorno do status da OS para a etapa "Orçamento", quando a ordem não foi autorizada pelo cliente e consequentemente há motivo de não autorização, este motivo não era removido ocasionando assim no bloqueio da OS para uma possível aprovação.

    Exemplo: inicialmente o cliente reprovou o orçamento, porém revogou e quer prosseguir com a ordem.

    Visto o exposto, uma correção foi realizada eliminando o problema em questão.

Faturamento

  • ERP-37656
    Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML)
    Sistema não preenchia os novos campos de Endereço de Entrega automaticamente.

    No ticket liberado recentemente, ERP-36931, foi identificado que, ao criar um novo pedido de venda, os campos nele criados não eram carregados na tela automaticamente, apenas eram preenchidos caso fossem manualmente.

    Esta situação foi corrigida, tendo seu preenchimento realizado na criação do pedido.

    Em casos que não houver Endereço de Entrega, estes novos campos não serão preenchidos.
  • ERP-37710
    Emissão de Boleto
    Mensagem informativa de código de operação padrão de agrupamento na emissão de boletos.

    Revisada validação que exigia o preenchimento obrigatório do campo "Código de Operação Padrão para Agrupamento de Fatura" para somente considerar a mesma, caso o parâmetro "Agrupar Títulos do mesmo Cliente" esteja marcado.

  • ERP-37120
    Mensagens da Nota Fiscal
    Aumento do limite do número do código de mensagens da NF.

    Foi alterado o limite permitido para códigos de mensagens da NF, antes até 3 dígitos, passando a permitir até 4 dígitos, aumentando o número de códigos possíveis para cadastrar.

Produção

  • ERP-35408
    Ordem de Produção
    Volta da mensagem de saldo insuficiente ao abrir uma nova Ordem de Produção.


    Em casos onde a requisição é atendida parcialmente, conforme marcado em "Parâmetros de Custo", a mensagem avisando de que um ou mais produtos não teriam saldo suficiente para a abertura de uma determinada Ordem de Produção e requisição dos mesmos passa a ser exibida.

Específicos

Faturamento

  • ERP-37281
    Integração NeoGrid
    Utilizar preço unitário da tabela conforme a operação e Observações da NF.


    1. Anteriormente, a integração da NeoGrid carregava o preço do arquivo importado. Agora o sistema busca este preço conforme a configuração da operação utilizada na importação.

    1.1 O código desta operação está cadastrado em "Parâmetros do Faturamento > Parâmetros Gerais", seção "Integração", campo "Código de Operação Padrão Integração".

    1.2 A configuração do tipo de tabela de preço é realizada no campo "Operações > Tabela de Preços - Utilizar tabela de Preços". A localização da tabela deve seguir conforme as opções abaixo:

    a) Para a opção "Fixo" o sistema utiliza a informação cadastrada nos campos "Tabela de Preços Fixa" e "Preço Fixo", abaixo do campo do tipo de tabela.

    b) Para as opções "Padrao" e "Do Cliente" o sistema utiliza a informação do cadastro do cliente em "Companhias e Pessoas > Geral Faturamento", campos "Tabela de Preços Padrão" e "Preço Padrão".

    Caso esta informação acima (código da operação, tipo de tabela, tabela de preço e preço fixo/padrão) não esteja devidamente configurada, o sistema não integra o pedido informa o usuário o que está faltando.

    2. O processo de gravar as informações no campo "Observações Simples" (implementado no ERP-35653) foi alterado para gravar no campo "Observações NF" para que saiam no DANFE.

    Data de Entrega: XX/XX/XXXX
    Ordem de Compra: XXXXXXXXXX

    Vide manual da funcionalidade para maiores informações: Layout NeoGrid x Weleda para Importação de Pedidos

Controle de Importação

  • ERP-37744
    Documento de Entrada
    Importação: XML da NFE.

    Habilitada a funcionalidade de gerar a NF de entrada de importação automaticamente através da importação do XML da NFE



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