Resumo das alterações
Gerais
Transportes
- ERP-38696
Transmissão CT-e (XML)
Status de CTEs para Outros Serviços
Ao transmitir o Conhecimento de Transporte de Outros Serviços o sistema estava gerando o mesmo número de Lote para todos os processos, consequentemente quando ocorria qualquer problema nesta transmissão para a Sefaz, o sistema realizava a atualização do status de todos os CTes já transmitidos visto o número do lote ser o mesmo. Como correção foi alterado o processo para que gere a sequencia correta de lote para cada transmissão.
Estoque
- ERP-38832
Movimentações Internas
Operação de MI transferindo para almoxarifado inexistente.
Em alguns casos específicos, o sistema permitia realizar transferência para um almoxarifado inexistente. Esta situação foi corrigida, passando a sempre criticar a existência do almoxarifado antes de realizar a transferência.
Livros Fiscais
- ERP-39535
SPED Fiscal
Exceção ao gerar arquivo C113 através do SPED.
Na geração do arquivo do SPED, no bloco C113 uma exceção era exibida. Esta exceção foi corrigida, liberando a geração corretamente.
- ERP-39277
SPED Fiscal
Remoção da obrigatoriedade dos campos 'Código Produto Anterior' e 'Descrição Anterior'.
No Cadastro de Produtos, no guia "Registro de Alterações", os campos 'Código Produto Anterior' e 'Descrição Anterior' não tem mais o preenchimento obrigatório, individualmente, para seguir a seguinte regra:
- Somente um dos dois campos pode ser preenchido;
- Obrigatoriamente um deles deve estar preenchido. Não pode ocorrer de nenhum ser preenchido nem ambos.
Logística - Distribuição de Alimentos
- ERP-39399
Necessidade por Período
Nova Validação: Importação de arquivo na necessidade (Hortifruti).
Ao importar a necessidade de merenda o sistema lança as informações na 'Necessidade da Merenda x Escolas', porem quando não possui a data de entrega no arquivo não é lançado a "Necessidade da Merenda x Escolas - Datas". Como essa informação é necessária para o processo, foi realizada uma validação no final da importação que apresentará na tabela a advertência sobre o preenchimento da data de entrega no arquivo.
Faturamento
- ERP-39436
Etiqueta Identificação
Ordenação de etiquetas.
Na janela "Etiquetas Identificação", as etiquetas passam a ser ordenadas de acordo com a numeração da Nota Fiscal, em ordem crescente.
Específicos
Estoque
- ERP-38840
Produtos
Cadastro de composição de ferramental x produto acabado
Para realizar o cadastro da composição dos itens foram criados novos cadastros auxiliares conforme descrito abaixo. Tais cadastros foram disponibilizados em Estoque->Cadastros Diversos->Tabelas Aux. Produtos
1) Cadastro para definir o tipo de ferramental. Nome do cadastro: Tipo de Ferramental;
1.1) "Tipo Ferramental" - Campo numérico de 2 posição;
1.2) Descrição do Tipo de Ferramental" - Campo texto para informar o nome do ferramental com 20 posições.
2) Cadastro para definir o alojamento onde será montado o ferramental. Nome do cadastro: Alojamento do Ferramental;
2.1) "Código Alojamento" - Campo numérico de 2 posição;
2.2) Descrição do Alojamento" - Campo texto para informar o nome do Alojamento com 20 posições.
3) Cadastro para definir em que operação será montado o ferramental. Nome do cadastro: Operação do Ferramental;
3.1) "Código da Operação" - Campo numérico de 2 posição;
2.2) Descrição da Operação" - Campo texto para informar o nome da Operação com 40 posições.
4) Cadastro de ferramentas dentro do cadastro de produtos, logo a baixo do cadastro de composição. Nome da tela: "Composição de ferramental";
4.1) "Código da ferramenta" - Exibe o cadastro de produtos para que o usuário possa selecionar os produtos que serão adicionados ao cadastro e permite que seja cadastrado mais de uma vez o mesmo produto;
4.2) "Ordem" - Campo numérico de três posições, onde será informado pelo usuário em qual posição da máquina a peça será montada;
4.3) "Tipo" - Permite a tecla de pesquisa (F3) para que possa selecionar uma opção, conforme "Item: "1";
4.4) "Alojamento" - Permite a tecla de pesquisa (F3) para que possa selecionar uma opção, conforme "Item: "2";
4.5) "Operação" - Permite a tecla de pesquisa (F3) para que possa selecionar uma opção, conforme "Item: "3".
Vide manual da funcionalidade para maiores informações: Cadastro de Composição de Ferramental x Produto Acabado
Labels