Ir directamente para o fim dos matadados
Ir directamente para o início dos matadados

Resumo das alterações

Gerais

Faturamento

  • ERP-32577
    Vendas/Outras Saídas
    Aumento do campo "Número Pedido de Compras" em Pedido de Venda.

    Por questão de visualização, o campo "Número Pedido de Compras" em Itens do Pedido de Venda teve seu tamanho aumentado, permitindo ver todos os caracteres do campo.
  • ERP-34357
    Vendas/Outras Saídas
    Validação dos dados do ativo e novo parâmetro no cadastro de produtos.


    Reajustadas verificações relativas aos ativos fixos, no momento da Efetivação do pedido de vendas, visto que:
    - Para operações que envolvam ativos (operações do tipo 75 e 76):
    - A - Criado novo parâmetro no cadastro do produto "Produto do tipo acessório para locação/comodato": tem a finalidade de distinguir os ativos dos acessórios que eventualmente são destacados em um mesmo documento (ex.: remessa de locação, baixa por ND etc.).
    - Este novo parâmetro deve estar habilitado para TODOS os acessórios cadastrados a fim de garantir a correta verificação, no momento da efetivação do pedido de vendas. Caso o item NÃO SEJA ACESSÓRIO e o código patrimonial não seja informado, o sistema criticará e interromperá o processo.
    - B - devem ser verificados os itens do pedido que referenciam ativos, mas que o usuário não preencheu os dados do ativo;

    --------------------------------------------------------

    - Para TODAS as operações, inclusive dos tipos 75 e 76:

    - a correta vinculação entre produtos e ativos, quando for o caso, com base no parâmetro "Relacionar Produto ao item do Ativo Fixo" (janela "Parâmetros do Ativo Fixo").

    --------------------------------------------------------

    Cadastro de operações do tipo 75 e 76:
    - Removida a visibilidade do parâmetro "Oculta Código Patrimonial" da janela de Operações, visto que no caso de operações para ativo os dados do ativo devem ser informados.

    --------------------------------------------------------

    --- Vide manual para mais informações: Validação dos dados do ativo e novo parâmero no cadastro de produtos.

    --------------------------------------------------------
    IMPORTANTE:

    - O novo parâmetro do cadastro do produto deve estar habilitado para TODOS os acessórios cadastrados a fim de garantir a correta verificação.

    - conforme já mencionado anteriormente, para que o sistema efetue a validação a fim de garantir que o usuário utilize um produto coerente com o ativo, o parâmetro "Relacionar Produto ao item do Ativo Fixo", da janela "Parâmetros do Ativo Fixo", devem estar habilitados!

    - Foi criado exceção, visto que o processo de contrato para locação pode possuir fichas antigas com produtos que não tem vinculo com ativos fixos, porem para os novos contratos será obrigatório informar apenas produtos vinculados aos ativos.

    _

Livros Fiscais

  • ERP-22590
    Sintegra
    Alterar geração do registro 88-A do Sintegra

    As informações a serem geradas para o registro 88-A para o Sintegra de Minas Gerais foram alteradas conforme informado a seguir:
    - Estabelecimento Centralizador: Alinhado a esquerda;
    - CNPJ Estabelecimento Centralizador: incluso apenas os numero;
    - Estabelecimento Contratante: Alinhado a esquerda;
    - CNPJ Estabelecimento Contratante: incluso apenas os números;
    - Endereço da Unidade: Alinhado a esquerda e concatenado com numero e bairro do estabelecimento;
    - Município: Alinhado a esquerda;

Compras

  • ERP-27586
    Pedido de Compra
    Relatório de Pedido de compra internacional apresentando símbolo da moeda errada


    Em alguns casos, ao gerar o relatório em inglês na tela "Pedidos de Compra Internacional", o símbolo da moeda exibida ficava incorreto, pois sempre exibia o símbolo de dólar, como correção foi alterada a exibição para buscar o símbolo cadastrado na moeda.

    IMPORTANTE:
    - Identificamos que os códigos de moedas utilizados no pedido de compras internacional esta diferente do parametrizado na contabilidade (guia Moedas).
    - Para que o símbolo seja exibido corretamente é necessário corrigir a informação nos parâmetros da contabilidade de forma que os códigos/sequencia das moedas seja a mesma utilizada no pedido de compras.

Contabilidade

  • ERP-31800
    Centros de Custos
    Alteração do campo Mascara de Centro de Custo nos parâmetros contábeis.

    Bloqueado para que não haja alteração da mascara dos centros de custos quando houver quaisquer lançamentos contábeis atribuído ao centro de custos no ano ativo.

    Obs: Haverá uma exceção caso o usuário opte por utilizar a máscara @!, esta máscara permite que digite qualquer informação no centro de custo.
  • ERP-28613
    Lançamentos
    Validação na inclusão de lotes manuais.

    No lançamentos da contabilidade o nome do Documento passará por uma validação para que não utilizarem o mesmo nome dos lançamentos automáticos.

    Os nomes de documentos que serão bloqueados no lançamento manual são:
    MCP
    MCR
    TRBAN
    MOVBAN
    MOVBAN
    BXCP
    BXCR
    COMPCP
    COMPCR
    NFE
    NFS
    PEDINT
    ATFDMI
    ATFIBX
    ATFCI
    ATFCIB
    MOVINT
    MOVREQ
    MOVVPR

    O menu "Lotes Contábeis" que troca o nome dos lotes de processamento foi removido.

Vendas

  • ERP-34093
    Lista de clientes por representante
    Alteração no filtro do relatório "Lista de clientes por representante"

    O filtro do relatório "Lista de clientes por representante" não estava englobando todas as cidades selecionadas, por essa razão foi corrigido o filtro para que possa apresentar apenas as informações das cidades selecionadas.
  • ERP-34094
    Vendas/Outras Saídas
    Ativo fixo: Baixas por notas de débito para ativos de remessa inexistente.

    Possibilitar baixas de ativos fixos por notas de débito para aqueles que constam como enviados para locação em nota fiscal inexistente no sistema (i.e. dados de remessa/controle de locação importados diretamente na base de dados).

    Para mais informações vide manual: Ativo fixo: Baixas por notas de débito para ativos de remessa inexistente.

Outros

  • ERP-34235
    Plano de Senhas
    Usuários sem permissão de efetivar/cancelar efetivação de pedidos de venda.

    Correção efetuada para casos onde um usuário sem devida permissão conseguia efetivar ou cancelar a efetivação de pedidos de venda.
  • ERP-33691
    Outros
    Ordem de exibição dos Módulos do Ti9,

    A ordem dos módulos foi alterada para ser exibida em ordem alfabética.

Produção

  • ERP-34480
    Vale de Produção
    Bloqueio do lançamento do Vale de Produção e Tratamento para o mês de referência.

    1. A partir de agora o sistema irá bloquear o lançamento do Vale de Produção no momento do encerramento da OP caso exista itens na Requisição de Material os quais não foram atendidos (quantidade liberada igual a zero).
    Ao realizar o bloqueio o sistema irá exibir o seguinte aviso ao usuário: "Existem requisições sem liberação para essa OP. É necessário realizar a liberação antes do lançamento do vale de produção."

    2. Ao realizar o lançamento do Vale de Produção o sistema também irá realizar o lançamento do Mês de Referência na Ordem de Produção automaticamente.

    3. Também foi bloqueada a exclusão do mês de referência na Ordem de Produção caso tenha valores registrados na grade de Lançamentos Mensais ou caso exista algum vale de produção ou requisições no mês de referência.


Financeiro

  • ERP-24020
    Posição Consolidada Contas a Receber
    1. Alteração na faixa de vencimento dos relatórios de "Posição Consolidada do Contas a Receber".

    Alteração nos relatórios de "Posição Consolidada do Contas a Receber" para utilizar as faixas de dias parametrizáveis.

    Para isso, foi criado um novo menu chamado "Faixas de Vencimentos". Nele, o usuário deverá configurar até 7 faixas de acordo com os dias a sua escolha.

    Para maiores informações vide manual: Faixa de Vencimentos Títulos Vencidos/Vencer

Estoque

  • ERP-29779
    Movimentação de Materiais 
     Atualização de Quantidades na Tela de Movimentação de Materiais

    Desenvolvido processo de atualização das quantidade de utensílios assim como é feito para os demais produtos.

    Importante: Para que a atualização dos utensílios seja realizada corretamente é necessário que a opção "Utensílios" esteja marcada na tela corretamente.


  • ERP-26302
    Documento de Entrada
    Efetivação do Documento: Crítica de divergência entre operações.

    Quando da efetivação do estoque do documento de entrada que trata de ativos, o sistema faz uma validação nas operações de faturamento e retorno e identifica se a opção "Operação de Locação" está semelhante entre elas. Caso contrário, o sistema emite um alerta e interrompe o processo.
    Contudo, para os documentos de entrada com tipo igual a formulário próprio, esta validação era tardia, pois nestes casos somente havia efetivação de estoque após a emissão do documento, no momento do recebimento. Isto poderia impedir o usuário em alguns processos.
    Portanto uma melhoria foi realizada, onde o sistema passa a validar esta informação também na Efetivação do Documento contemplando assim também os casos de formulário próprio.
  • ERP-30231
    Documento de Entrada
    Validação da ONU no XML da DANFE.


    Criado o cadastro "Classificação dos Produtos Químicos (Perigosos)", conforme resolução ANTT 420, e informado no XML e destacado nos Danfes.


    IMPORTANTE: A responsabilidade de informar se o produto é perigoso é da empresa emitente. Ao informar deve-se utilizar a palavra " ONU " (respeitando os espaços antes e depois da palavra) em meio à descrição no campo "Descrição do Produto Perigoso no DANFE", para que o produto perigoso seja corretamente destacado.



    Para completo detalhamento, vide manual: Transporte de Produtos Perigosos (ANTT 420)

    _

Específicos

Integração

  • ERP-33857
    EDI Importação Arquivo Applied Solutions
    Layout NeoGrid x Weleda para Importação de Pedidos

    Funcionalidade desenvolvida seguindo especificações do manual NeoGrid - arquivo PORTAL-LayoutOrders_NeoGrid_v032.pdf.

    Visão Macro:

    - O cliente da Weleda (i.e. rede de farmácias) envia o arquivo, no layout NeoGrid, que contém os dados básicos de um pedido bem como os itens desejados;
    - O usuário seleciona o arquivo e executa o processo em uma janela disponibilizada no sistema Ti9;
    - O sistema realiza a importação dos pedidos de vendas com seus itens e demais informações de acordo com o estabelecido no arquivo, localizando o - cliente através do CNPJ e os produtos através do código EAN;
    - A Weleda realiza as etapas de faturamento nos pedidos para o clientes.

    Vide manual da funcionalidade para maiores informações: Layout NeoGrid x Weleda para Importação de Pedidos
Labels
  • Nenhum