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Resumo das alterações

Gerais

Faturamento

  • ERP-58940
    Documento de Saída 
    Validação do documento de saída do tipo modelo 21.

    Todo início de mês a numeração do modelo 21 era reiniciada fazendo o sequencial por mês, devido instrução da CAT-79/2003 o sistema liberou a numeração do modelo 21 para não mais reiniciar mensalmente, isso quer dizer que, a numeração do documento de saída será reiniciado apenas quando ultrapassar 999.999.999.
  • ERP-59395
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 
    NT 2019.001: Valor do ICMS Desonerado

    Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) com CST - Código da Situação Tributária de ICMS for igual a '20', '40', '41', ou '90' e o sistema verificará a regra e informará o Valor do ICMS Desonerado.
  • ERP-59477
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0
    NF-e: NT 2019.001


    Liberado os schemas da Nota Técnica 2019.001 - v.1.30 que foi publicada em 30/08/2019.
  • ERP-49436
    Vendas/Outras Saídas
    NF-e bloqueio de transmissão para produtos com rastreamento ANVISA.

    Criada uma validação para produtos que possuam rastreamento ANVISA e os campos Lote, Validade e/ou Data de Fabricação estejam em branco, o sistema exibirá uma mensagem apropriada.
  • ERP-58285
    Vendas/Outras Saídas
    Pedido de Vendas com item que controle série

    Ao desmarcar um item do pedido de vendas que controle série, o sistema removerá sua separação caso já tenha sido realizado, essa alteração visa melhorar o processo quando efetivava o pedido com itens desmarcado que controlam série (que não serão utilizados no pedido em questão), o sistema obrigava informar sua separação do controle de série.
    Então como alteração o sistema passar a verificar apenas os itens que estão marcados no pedido de vendas, e ao desmarcar o item o sistema remove sua separação.

    IMPORTANTE: Devido o sistema controlar a série do item por código do produto + almoxarifado; ao desmarcar um item no pedido, o sistema removerá a separação de todos os itens que forem iguais ao desmarcado (que for igual a código do produto e do mesmo almoxarifado), com isso será preciso refazer a separação da série deste pedido.
  • ERP-59618
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0
    Remoção do Código do Benefício da Nota Fiscal.

    Ao exibir nas mensagens na nota fiscal a mensagem de beneficio, dependendo a quantidade de itens, a Sefaz corta as informações da NF, como a Sefaz não exigi informar essa mensagem do benefício nos dados adicionais da Nota Fiscal, o mesmo foi removido.
  • ERP-47718
    Emissão de Notas Fiscais
    Validar data de validade Emissão Nota Fiscal

    Será verificada a data de validade quando for necessário, nesse caso quando o produto controlar estoque e for do tipo medicamento ou matéria-prima farmacêutica ou possuir rastreabilidade da Anvisa.
    Caso a data estiver fora do padrão a rotina identificará no momento da emissão da Nota Fiscal e não prosseguirá com o processo. O usuário será notificado.
  • ERP-58779
    Vendas/Outras Saídas
    Código do CODIF no XML da Nota Fiscal.

    Sistema levava informações do código do CODIF e da quantidade de combustível faturada no XML da Nota Fiscal, mesmo sem estarem preenchidos.

    Esta situação foi alterada para o sistema considerar os mesmos apenas se estiverem preenchidos no Ti9.
  • ERP-57533
    Companhias & Pessoas
    Automatização do Endereço x CEP - CEP x API Correios

    Criada função que faz consulta ao banco dos CORREIOS baseado no CEP informado, retornando as informações do endereço, bairro, cidade e UF sem que o usuário precise digitar todas as informações manualmente.

    IMPORTANTE!

    Para mais informações vide manual: Automatização do Endereço x CEP

Estoque

  • ERP-57580
    Cancela Documentos de Entrada  
    Cancelamento Nota Fiscal por importação por conta e ordem (terceiros)

    O sistema verificará o controle estoque efetivado na janela Cancelamento de Nota fiscal de Entrada, caso esta opção seja realizado, só então as validações serão verificadas e baixada a quantidade do estoque; se não o cancelamento ocorrerá normalmente sem verificar o estoque.
  • ERP-57201
    Documento de Entrada   

    Validação do "Código de Enquadramento Legal do IPI" na efetivação do documento de entrada.

    Validação para o campo do "Enquadramento do IPI", o sistema não estava verificando na operação se era formulário próprio, podendo causar uma divergência das informações na Sefaz. Como correção foi ajustado para que o sistema avalie a operação corretamente, e assim seguir com a validação do CST IPI e o código de enquadramento.

    Importante:
    O preenchimento desta informação será realizada item a item no Documento de Entrada.
    O comportamento do campo de enquadramento está descrito no release 3.117 solicitação ERP-24293, quando do desenvolvimento dessa funcionalidade e validação junto ao CST IPI.

Financeiro

  • ERP-57788
    Geração de Remessa de Pagamento
    Falha na geração de arquivo de remessa das guias de FGTS.

    Quando o valor do Lote possui casa decimal, o arquivo não traduzia corretamente o valor das casas decimais. Esta situação específica foi corrigida, e o arquivo passou a ser gerado corretamente.
  • ERP-59095
    Movimentação Bancária -> Movimentos
    Distribuição incorreta no cancelamento de baixas parciais.

    Quando se cancelava uma baixa parcial, o sistema mantinha, incorretamente, resíduos do lançamento referente ao rateio de contas gerenciais da movimentação bancária.

    Um ajuste foi realizado para corrigir a movimentação e o lançamento de forma integral, diante do cancelamento parcial de uma baixa. A correção é válida para tanto Contas a Pagar quanto Contas a Receber.
  • ERP-59467
    Geração de Remessa de Pagamento
    Arquivo de Remessa de Pagamentos.

    Ajuste quanto a geração do registro J-52 de acordo com o layout do Banco do Brasil.
  • ERP-59535
    Contas Bancárias
    Cadastro de Contas Bancárias

    Removido a validação da obrigatoriedade do preenchimento do digito da agência do banco correspondente.
    O dígito da agência pode ser vazio.
  • ERP-58210
    Inclusão Contas a Pagar
    Campo Histórico em Contas a Pagar e Receber.

    O campo "Histórico", de ambas as telas Contas a Pagar e Contas a Receber foram alteradas, passando a permitir ao usuário copiar e colar o conteúdo para reutilização, porém ainda não é possível editar, quando não for de origem manual.
  • ERP-58448
    Contas Bancárias
    Sequência Nosso Número, em Contas Bancárias aumentado.

    Para o banco BRADESCO (de código 237), o campo 'Sequência Nosso Número' passa a permitir até 11 dígitos.

Ordem de Serviço

  • ERP-58081
    Ordem de Serviço 
    Fluxo travado da ordem de serviço

    Ao reabrir uma Ordem de Serviço que possui apenas serviço envolvido sem conter troca de peças (itens) e que não gera faturamento, o sistema ficava travado no fluxo Expedição aguardando o cancelamento da baixa interna. Como correção foi revisto o processo e corrigida a liberação do fluxo.

    Também foi realizada melhoria na abertura da tela de forma a demonstrar a tela em branco, melhorando assim o tempo de abertura da tela.
  • ERP-50075
    Ordem de Serviço  
    Tabela de preços na janela de Ordem de serviço

    Ao pesquisar a tabela de preços, os mesmos serão validados e mostrados conforme permissões do usuário.

Planejamento Orçamentário

  • ERP-58696
    Recalculo de Verbas  
    Saldo Realizado Zerado ao Rodar o Recalculo de Verbas.

    Ao rodar o recalculo de verbas, foi notado que o sistema estava zerando as informações da coluna "saldo realizado" do relatório de despesas mensais.

    Realizada revisão na rotina, para que após este cálculo, os valores do campo sejam atribuídos corretamente.

Produção

  • ERP-59004
    Ordem de Produção  
    Ordem de Produção: Preenchimento do campos Data de Abertura.

    O sistema preenche automaticamente o campo Data de Abertura com a data ativa do sistema, porem é realizado o preenchimento quando o campo recebe foco.
    Alterado o sistema para que quando solicita a inclusão da Ordem de produção, o 2º campo a receber foco com o 'TAB' seja a data de abertura.
  • ERP-53060
    Ordem de Produção   
    Verificar permissões de usuários nas grids

    Uma rotina foi criada para verificar as permissões dos usuários nas grids no momento de criação, alteração e exclusão nas janelas "Requisições de Material Modelo 2", "Requisições de Material" e "Capacidade Produção".
  • ERP-58301
    Requisições de Material 
    Requisição de Material com mercadoria de terceiro que controla WMS

    Na requisição de material, ao usar produtos com requisição em almoxarifado de estoque de terceiro em posse da empresa, o sistema não possuía um controle no processamento de requisição para encontrar o produto de terceiro no WMS (visto que o controle de terceiro é por cliente).
    Para atender essa demanda o sistema passou a utilizar o cliente informado na ordem de produção, para quando for utilizado um almoxarifado de terceiro. O sistema pesquisará o WMS que está alocado no cliente, caso não encontre o produto de terceiro, apresentará a mensagem de estoque insuficiente.

    Importante:
    No lançamento do Vale de Produção não será permitido a seleção de almoxarifados de estoque de terceiros.

Custos Industriais

  • ERP-59026
    Processa Custos  
    Bloqueio no sistema por conta da formato de data.

    Uma validação foi adicionada, na inicialização do ERP, para que, caso a máquina de acesso esteja utilizando um formato que não seja "dd/MM/yyyy", exiba uma mensagem e não permita a entrada no ERP.

Vendas

  • ERP-35257
    Vendas/Outras Saídas  
    Incluir opção no financeiro para considerar limite de crédito por matriz.

    Feita a validação para que o limite de crédito dos clientes possa ser controlado por grupo econômico.

    Para mais informações, vide manual: Limite de Crédito por Filial - Raiz CNPJ ou Grupo Econômico
  • ERP-45360
    Vendas/Outras Saídas   
    Possibilitar a troca da moeda no pedido de vendas.

    Implementada funcionalidade para que seja possível realizar a troca do tipo da moeda (desde que o pedido não esteja aprovado em qualquer etapa do fluxo de aprovação, nem faturado).

    Alterações no fluxo da aprovação do pedido: Necessário informar a data e o valor da moeda para conversão deste valor.

    Criado parâmetro para permitir o percentual da variação de moeda permitido para faturamento (esta validação levará em conta o campo "Valor moeda Negociação", que foi criado).

    No processo de faturamento do pedido será solicitada novamente a moeda onde será realizada a comparação com o percentual de tolerância permitido.

    Para mais informações da funcionalidade vide manual: Conversão de moeda no pedido de vendas

Livros Fiscais

  • ERP-58509
    Tabelas Internas  
    Validação na janela de tabelas internas

    Bloqueada a inclusão, alteração e exclusão das informações de Tabelas Internas.

Outros

  • ERP-59527
    Outros
    Liberação de Funcionalidades.

    No Cadastro de Produto, foram liberados:
    1) Campo "Máquina Padrão", em Complementos -> Produção. Este campo conterá pesquisa F3 as máquinas do cadastro que máquinas elegíveis para produção conforme a seguinte lógica:

    a. Caso o produto possua atividade (procedimento de produção) cadastrado o sistema deverá exibir apenas as máquinas que possuam tais atividades.

    b. Caso o produto não possua atividade (procedimento de produção) cadastrado todas o cadastro de máquina deverá ser exibido.

    Considerações:
    - Em caso onde uma máquina foi informada em um produto sem procedimento de produção (1.B) e posteriormente um procedimento for cadastrado, o sistema deverá verificar se a máquina informada é está vinculada a esta atividade. Não atendendo a esta condição o sistema emitirá um alerta ao usuário orientando a efetuar novamente o vínculo da máquina padrão. Automaticamente o sistema removerá a máquina anteriormente informada e gravará log desta situação.
    - Caso uma atividade seja removida (procedimento de produção) o sistema deverá validar se a máquina informada esta vinculada a esta atividade.

    2) Botão "Procedimentos de Produção", em Geral. Este botão serve para cadastrar as atividades de produção à qual o produto deve ser submetido. Nesta nova janela é exibido dos campos:

    a. Atividade: código e descrição da atividade de produção cadastrada no PCP. Tipo: alfanumérico. Com Pesquisa.

    b. Final de Processo de Produção: neste campo será informado se a atividade cadastrada é final de processo na linha de produção e será utilizado na programação de ordens de produção x máquina. Tipo: Sim/Não.

    Este cadastro é utilizado também para orientar a seleção das máquinas que possuem tais atividades. É permitido também cadastrar diversas atividades para o mesmo produto.

    Na Ordem de Produção, liberado o botão
    3) Deve ter o botão "Procedimentos de Produção". Este campo contém pesquisa (F3) para máquinas elegíveis para produção conforme as atividades (procedimentos de produção) cadastradas no produto para caso o usuário queira definir manualmente uma máquina para a produção desta ordem. Caso o produto não possua uma máquina padrão definida, o sistema deve emitir uma mensagem orientando ao usuário a preencher esta informação no cadastro de produto e não permitir o cadastro da ordem de produção. O bloqueio do campo será efetuado após a programação da produção da OP.


    Para mais detalhes, visualizar os tickets ERP-38229 e ERP-38841, na Release 4.0.139 e o ticket ERP-42482, na Release 4.10.3.

Específicos

Estoque

  • ERP-44138
    Inventário   
    Sistema Permite a exclusão de inventários efetivados

    Uma verificação foi efetuada na janela de inventário sempre que uma exclusão for necessária.
    Sendo assim, caso o registro de inventário estiver efetivado uma mensagem será exibida informando que não é possível a exclusão.

PCP

  • ERP-49541
    Central de Planejamento e Controle de Produção  
    Relatório "Ordem de Produção" apresentando sequencial da ordem de itens desagrupadas

    O relatório específico de "Requisição de Material", foi ajustado para agrupar os itens de cada ordem, sendo que em cada grupo existe uma ordenação única do mesmo.
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