Data: 31/05/2021
Resumo das alterações
Gerais
Estoque
- ERP-51246
Movimentações Internas em: Estoque
Estorno de Movimentação de Produtos com Controle de Série
Ao realizar estornos de movimentações internas de transferências onde eram estornadas várias séries do mesmo produto no mesmo processo o sistema poderia não realizava o estorno de todas as numerações de série. Esta situação foi corrigida.
Importante:
Para as empresas que possuem controle de série, tais produtos não permitirão realizar estornos de movimentações de estoque de terceiro (operações do tipo 52, 53, 82, 83). - ERP-72206
Documento de Entrada em: Estoque
Número do Pedido de Compras no Documento de Entrada
Ao excluir todos os itens de um Documento de Entrada o qual estava vinculado ao pedido, o sistema mantinha o histórico do pedido de compras original, com isso caso fosse vinculado um pedido diferente do anterior o sistema realizava o cálculo da condição de pagamento com base no pedido original, sendo necessário apagar o Documento de Entrada para corrigir esta situação.
Esta situação foi corrigida, a partir de agora ao excluir os itens, o pedido é desvinculado totalmente permitindo a seleção de outros pedidos realizando o cálculo da condição de pagamento com base no pedido selecionado. - ERP-79915
Documento de Entrada em: Estoque
Aumento da tolerância nas notas de importação com diferenças de casas decimais na verificação dos impostos
Notas Fiscais com mais de 100 itens podem gerar diferenças maiores que a tolerância anterior de 10 centavos. Este caso ocorre porque o processo de importação trabalha com 5 casas decimais para todos os campos de impostos(itens) e ao gerar a NF é feito o arredondamento para duas casas decimais para que fique de acordo com a NFe, já que não pode haver valores com mais de 2 casas decimais.
Visto que a nota fiscal esta correta, e se trata apenas de uma validação interna do sistema a tolerância foi alterada de 10 centavos para 50 centavos. - ERP-80335
Documento de Entrada em: Estoque
Correção na exibição de valores
Alterado tamanho do campo "Valor Unitário" para exibir corretamente o número digitado.
Financeiro
- ERP-69440
Relatórios Financeiro em: Financeiro
Ajuste nos Títulos dos Relatórios de Ocorrência
Afim de evitar dúvidas quanto a informação exibida nos relatórios de Histórico de Ocorrências de Contas a Pagar e Receber, foram alterados os títulos dos menus e relatórios mantendo o nome "Histórico Contas a Pagar" e "Histórico Contas a Receber" visto que neles são exibidos as informações de "Hist Operação" das telas de Contas a Pagar e Receber, as quais não tem relação com ocorrências de remessa/retorna de arquivos bancários. - ERP-71457
Inclusão Contas a Pagar em: Financeiro
Adequação da Validação do Código de Barras de Tributos Estaduais
Alterada a validação do valor do código de barras de forma a considerar os valores de Multas, Juros e Variação Monetária para conferencia do valor do documento VS valor do código de barras. - ERP-80763
Borderô de Recebimento em: Financeiro
Geração de Remessa de Recebimento: Arquivo banco ABC
Alterado o informativo do campo "Número do Documento de Cobrança" no layout (Registro Detalhe - Segmento P (Obrigatório - Remessa)), para informar o numero do documento. - ERP-72991
Movimentação / Baixas em: Financeiro
Consulta das Contas Bancárias
Foram incluído os campo "Descrição da conta", "Entra no Fluxo" e "Tipo da conta" nas consultas F3 referente as contas bancárias. - ERP-77740
Consulta Contas a Receber em: Financeiro
Financeiro - Consulta Contas a Receber
- Foi criada a opção de impressão do relatório na consulta.
- Incluído filtro para listar apenas os títulos que possuem pagamentos parciais.
- No filtro de data os campos serão preenchidos automaticamente com data de/até com 15 dias para trás e 15 dias para frente.
Obs.: Os títulos parciais não irão aparecer nos filtros (abertos, recebidos) - ERP-77945
Importação de Retorno de Pagamento em: Financeiro
Múltiplas Ocorrências na Importação de Retorno de Pagamento
Ao carregar um arquivo de retorno com mais de uma ocorrência para o mesmo documento o sistema poderia gerar erro ao carregar o arquivo, interrompendo o processo. Esta situação foi tratada de forma a apresentar as ocorrências em sequência no campo próprio separado por vírgula.
IMPORTANTE:
Para o relatório de retorno, quando ocorrer a situação acima, o sistema irá gerar o documento em duplicidade conforme a quantidade de ocorrências.
Planejamento Orçamentário
- ERP-71058
Recalculo de Verbas em: Planejamento Orçamentário
Valor Realizado Zerando ao Realizar o Recálculo das Verbas
Quando o controle de verbas do Planejamento Orçamentário utilizava a opção por Centro de Custo ou por Projeto ao realizar o recalculo o sistema zerava incorretamente o valor realizado, consequentemente os relatórios de "Despesas Mensais" e "Despesas Acumuladas" poderiam apresentar estes valores zerados.
IMPORTANTE
É necessário revisar o cadastro de Verbas a fim de corrigir as informações de acordo com o controle definido no parâmetro. Por exemplo quanto o controle é por conta contábil, não deve haver cadastros informando o centro de custos/projeto e quando o controle é por centro de custo não deve haver informação cadastrada por projeto. Quando existe esta inconsistência o controle não irá atualizar os saldos das verbas corretamente.
Para identificar estas inconsistências é necessário realizar o seguinte filtro no cadastro da Verba: Por exemplo, se o controle for por centro de custos filtrar o campos Projeto 1 <> OU Projeto 2 <> OU Projeto 3 <> OU Projeto 4 <> . (<> de branco), e aplicar o filtro. Caso haja cadastros incorretos é necessário recadastrar a verba (excluindo e incluindo novamente) e realizar o recalculo de verbas.
Livros Fiscais
- ERP-77325
IRRF/CSLL em: Livros Fiscais
Relatório DIPJ - IRRF/CSLL
Ao gerar o relatório de CSLL referente as entradas o relatório poderia ser apresentado em branco. O relatório foi ajustado de forma a permitir selecionar uma empresa ou o grupo de empresas, conforme a ativação da filial/grupo, assim como os demais relatórios disponíveis nesta tela.
Importante:
Os demais relatórios disponíveis nesta tela não apresentavam esta situação. - ERP-74963
NCM em: Livros Fiscais
Cadastro de NCM - Definições de ICMS ST
Liberado a alteração do campo Operação para definições já cadastradas.
IMPORTANTE:
O campo operação suporta até 20 códigos de operação. Caso queria definir todas as operações utilize a opção "* - TODAS".
Compras
- ERP-78160
Pedido de compras internacionais em: Compras
Correção na tela de Analise Solic. x Cot. x Ped.
Foi aplicada uma correção para que seja exibido o status correto do pedido que poderia apresentar o status Pendente em vez de Encerrado. Esta situação ocorria quando era gerado o pedido direto da solicitação de compras sem passar por cotação. - ERP-66914
Central de Compras em: Compras
Preço Base na Cotação
A partir de agora o campo preço base, disponível na atualização de preços, será exibido somente para os clientes que utilizam a funcionalidade de preço base no módulo de Logística - Distribuição de Alimentos. - ERP-69406
Relatórios Compra em: Compras
Alterado tamanho da fonte e disposição dos dados do produto de forma a visualizar toda a informação sem cortar os dados. - ERP-69624
Central de Compras em: Compras
Central de Compras - Aba Solicitação
Adicionado o campo 'Observação' na grade de itens da solicitação. Este campo contém a mesma informação que foi registrada nos itens da Solicitação de Compras.
Transportes
- ERP-79172
Cancelamento em: Transportes
Ao realizar o cancelamento do CTe o sistema poderia localizar incorretamente o CTe de modelo antigo (modelo 08), fazendo com que o cancelamento fosse interrompido. Como solução foi realizado ajuste na validação do cancelamento incluindo o modelo na localização do CTe.
Contabilidade
- ERP-79771
D.R.E. em: Contabilidade
SPED Contábil - Ajuste no Leiaute 9 da ECD para o Ano-Calendário 2020
- Correção para a geração do Registro J150
Faturamento
- ERP-79914
Vendas/Outras Saídas em: Faturamento
Valor Máximo de Itens no Pedido de Vendas
O sistema possui um limite máximo de quantidade ou valor de 999.999.999.999. Poderia ocorrer do sistema permitir salvar o item e ao recalcular ou excluir o item este valor ultrapassar o limite (por conta de impostos e outros fatores). Com isso não permitindo excluir ou alterar o item/pedido.
Embora o limite permaneça o mesmo, esta situação foi tratada de forma a permitir alterar ou excluir o item/pedido. - ERP-80097
Emissão de Boleto em: Faturamento
Financeiro - Envio de arquivo de Remessa de Cobrança
1- Feito correção no layout referente aos campos
- Tipo de Inscrição do Beneficiário
- Bairro do pagador - ERP-80542
Vendas/Outras Saídas em: Faturamento
Cadastro Cia e Pessoas.
Padronização dos campos :
telefone: Aba Geral
telefone: Aba Endereços de entrega
- Irá aceitar somente números ao digitar
- Tamanho máximo 14 caracteres
- Inserido texto de ajuda nos campos
Preencher somente com números: o Código DDD + número do telefone. Nas operações com exterior é permitido informar o código do país + código da localidade + número do telefone. Mínimo 6 dígitos e máximo 14 dígitos. - ERP-80672
Vendas/Outras Saídas em: Faturamento
Pedido de vendas: Faturar Nota de Débito.
Ao faturar um pedido do tipo ND, o sistema esta realizando a baixa incorretamente dos itens e apresentando uma mensagem de falha, como correção foi alterado e corrigido a faturamento do pedido de vendas.
Qualquer dúvida, estamos à disposição. - ERP-29676
Cadastrar Empresas
Geração e Validação de Chave para Cadastro de Empresas e Filiais
Foi adicionado um mecanismo de geração e autenticação de chave para o cadastro de empresas e filiais no Ti9.
No cadastramento de uma nova filial, o usuário entra em contato com o Comercial da Ti9 para avaliar o ramo desta nova filial a ser criada no sistema e determinar se o software adere ao processo e atende às necessidades desta nova empresa/filial.
Este procedimento foi implementado somente no módulo do ERP. O módulo Folha de Pagamento continuará permitindo incluir novas filiais sem solicitar uma chave, e sem restrição de acesso por falta desta.
Portanto:
1 - Na janela "Cadastro de Empresas e Filiais":
-- 1.1 - Ao incluir uma nova empresa/filial, o sistema emitirá a mensagem: "Para o cadastro de novas filiais a chave de ativação é necessária. Por favor entre em contato com o departamento comercial da Ti9."
-- 1.2 - O novo campo "Chave" foi incluído como obrigatório na aba Documentos.
-- 1.3 - Ao salvar o cadastro, esta a chave será validada. Caso a chave não seja válida, exibirá a mensagem: “A chave informada não é válida. Por favor entre em contato com o departamento comercial da Ti9”.
-- 1.4 - Foi adicionado também um campo abaixo da Chave, chamado "Data da Ativação da Chave", somente leitura. Ao salvar a Chave, este campo recebe a data atual. Se, por algum motivo, a chave estiver sendo atualizada, esta data será atualizada também.
-- 1.5 - Até que uma chave válida seja informada e salva, apenas na aba "Geral" será permitido editar as informações. Se o usuário tentar alterar a informação de algum campo das outras abas do cadastro, o sistema exibirá a mensagem: “Para alterar este cadastro é necessário informar uma chave de ativação válida para esta filial na guia Documentos. Por favor, entre em contato com o departamento comercial da Ti9.”
-- 1.6 - Se o usuário alterar alguma das informações base para a chave (na aba Documentos), o sistema solicitará uma nova chave, que deve ser obtida junto ao Comercial do Ti9 com as informações atualizadas.
2 - Para contemplar as empresas/filiais já existentes, o sistema conta com um processo de geração automática da chave na abertura, onde atualizará os registros de filiais já existentes com uma chave única, a fim de equalizar os registros. Este processo será executado até 31/12/2021, quando todos os clientes já deverão ter atualizado o ERP Ti9 com a versão que contém esta funcionalidade. - ERP-53207
Vendas/Outras Saídas em: Faturamento
Encerramento de Itens do Pedido
Adicionada validação no momento do encerramento dos itens do pedido de venda de modo a alertar o usuário quanto a necessidade de marcar os itens para encerramento. - ERP-79797
Vendas/Outras Saídas em: Faturamento
10 casas decimais: valor alterado após efetivar.
Uma rotina já existente, trata estas diferenças de centavos dos pedidos de vendas. Entretanto na época, a tratativa foi "isolada" para o uso de 05 casas decimais.
Porém, após o ERP-69183, o sistema passou a ter a possibilidade de 10 casas decimais no valor unitário do item do pedido de vendas.
Portanto se fez necessária a disponibilização desta rotina para todos os casos.
PCP
- ERP-80729
Relatórios PCP em: PCP -> Relatórios -> Personalizados
Foi disponibilizado relatório de ordem de produção específico.
Específico
Faturamento
- ERP-80260
Vendas/Outras Saídas em: Faturamento
Foi disponibilizada a formação de conjuntos para fabricação.
Informações conforme manual:
Geração de conjuntos de vendas específicas
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