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Ajuda das Teclas de Atalho
<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-18283</span><br /> <strong> Ordem de Serviço </strong><br /> <em> Informação da nota fiscal de origem na Ordem de Serviço.<br /><br />Para aprimorar o uso da Nota Fiscal de Origem relativa a ordem de serviço foi criado um vínculo efetivo entre o documento fiscal e a ordem de serviço.<br /><br />Para maiores informações vide manual <a class="confluence-link" href="/pages/viewpage.action?pageId=23789576" data-linked-resource-id="23789576" data-linked-resource-type="page" data-linked-resource-default-alias="Informa&ccedil;&atilde;o da nota fiscal de origem na Ordem de Servi&ccedil;o." data-base-url="http://confluence.ti9.com.br:8081">Informação da nota fiscal de origem na Ordem de Serviço.</a><br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-20973</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> Bloquear inserção de itens no pedido de vendas nas operações de remessa de locação sem a alocação de um patrimônio.<br /><br />Adequação realizada para as operações de locação, de forma que o sistema identifique e bloqueie corretamente somente os produtos que possuem vínculo com o Ativo Fixo.<br />A utilização do produto vinculado ao Ativo Fixo determina se um produto deve ou não ter item do ativo fixo vinculado:<br /><br />1. Nos parâmetros do ativo fixo existe o parâmetro "Relacionar Produto ao item do Ativo Fixo?". Este deve estar configurado como "SIM";<br />2. Na operação de faturamento estará marcada a opção "Operação de Locação".<br /><br />Diante destes parâmetros, ao identificar que a operação é uma "operação de locação", o sistema verificará a opção "Relacionar Produto ao item do Ativo Fixo", uma vez que está ativa o sistema buscará os ativos fixos que possuem este produto vinculado.<br />Caso encontre qualquer item do ativo fixo com este produto relacionado o sistema exigirá que se informe um item do ativo fixo e somente permitirá um dos itens válidos, ou seja, que possua o mesmo código de produto vinculado.<br />Caso não encontre nenhum item do ativo fixo vinculado com este produto o sistema não exigirá esta informação.<br /><br /><br />* Momento da obrigatoriedade de preenchimento do código do patrimônio:<br /><br />O bloqueio será realizado somente no momento da efetivação final do pedido. Os itens que estiverem marcados para faturamento E que estiverem obrigados ao preenchimento do patrimônio, serão validados no momento da efetivação. Caso não preenchido o sistema cancelará a efetivação.<br /><br />Observações: Ao informar o número do patrimônio o sistema não retornará o fluxo de aprovação, porém se for alterada somente esta informação.<br /><br /></em></li><li><strong><span style="color: rgb(0,0,238);"> ERP-24487</span></strong><br /> <strong> Ordem de Serviço </strong><br /> <em> Criação de tipo de ordens de serviço: Ordem de Serviço Interna. <br /><br /><br />Este tipo possibilita a separação das ordens de serviços de clientes e ordens internas. <br />Ordens de serviços internas são aquelas abertas para manutenção em equipamentos próprios, que não deveram gerar um retorno posterior (principalmente sobre ativos de locação). <br /><br />Esta separação foi necessária visto as necessidades de controles relacionados a cada tipo de ordem de serviço. <br /><br />Para criação da OS interna, as seguintes alterações foram necessárias: <br /><br /><br />1. Criação de opção no cadastro de operações do tipo 52: "OS interna". <br />1.1 - Nos casos de abertura de OS automática, quando esta opção estiver ativa na operação, a opção "Ordem de Serviço Interna" no formulário de Ordens de Serviço já virá ativa como sugestão (o preenchimento na operação define um padrão, mas o usuário poderá alterar diretamente na OS). <br /><br /><br />2. Criação da mesma opção no formulário de OS, que a define como Ordem de Serviço Interna ou Ordem de Serviço de Clientes (externa). <br />2.1 - Uma vez configurada como OS INTERNA, o sistema exigirá efetuar a baixa interna de itens (após a conclusão da execução); <br />2.2 - Quando NÃO ESTIVER marcada a opção, o sistema entende que é OS de cliente, logo exige o retorno do equipamento e emissão de nota fiscal de origem. <br /><br /><br />3. O fluxo de status de cada tipo de Ordem segue a regra estabelecida abaixo: <br /><br />Ordem de serviços de Clientes (externas) <br />> exigem sempre um retorno do equipamento ao cliente.<br />> podem ter faturamento.<br />> podem ter remessa em garantia.<br />> podem ter baixas internas.<br /><br />Ordens de serviço INTERNA <br />> não têm retorno do equipamento ao cliente.<br />> não têm remessa em garantia.<br />> podem ter faturamento.<br />> podem ter baixas internas.<br /><br /></em></li></ul><h3>Ativo Fixo</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-23885</span><br /> <strong> Itens do Ativo Fixo </strong><br /> <em> Novo controle de status dos patrimônios. <br /><br />Visando garantir maior controle e segurança na mudança dos status dos ativos, novas implementações foram necessárias.<br /><br />Vide manual para mais detalhes <a class="confluence-link unresolved" data-content-title="Novo controle de status dos patrimônios." data-linked-resource-default-alias="Novo controle de status dos patrim&ocirc;nios." href="#">Novo controle de status dos patrimônios.</a><br /></em></li></ul>
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