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Ajuda das Teclas de Atalho
<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Livros Fiscais</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29693</span><br /> <strong> DIME </strong><br /> <em> Atualização da DIME versão 153/12.13 (incorpora Portaria 087/16) (abril/2016)<br /><br />Conforme comunicado da Secretaria da Fazenda realizamos a alteração do gerador do arquivo eletrônico para a entrega da DIME e do DCIP, conforme comunicado da proposta pela Portaria 087/16 de Abril de 2016.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29783</span><br /> <strong> GIA SP </strong><br /> <em> Erro na transmissão do GIA - CFOP inconsistente de comunicação.<br /><br />Efetuada correção para o registro CR-30 - DIPAM-B que passou a considerar as CFOPs de comunicação, que são: '5301' a '5349' ou '6301' a '6349' ou '7301' a '7349'.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-27093</span><br /> <strong> Apuração de ICMS </strong><br /> <em> Alerta de notas não transmitidas para a SEFAZ.<br /><br />Implementada validação que alerte o usuário que existem notas não transmitidas para a SEFAZ.<br />Estas validações foram implementadas na geração dos livros de entrada/saída e em todas as apurações.<br /></em></li></ul><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29162</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> CFPS pedido de vendas<br /><br />Corrigida validação para não apresentar a mensagem de falta do preenchimento "Forma de Tributação do CFPS", quando na filial exibe o campo "Forma de Tributação do CFPS" porém a operação não determina serviço.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29569</span><br /> <strong> Ordem de Serviço </strong><br /> <em> Dados de Entrega: Emissão do pedido de devolução e faturamento.<br /><br />O sistema não recuperava os dados de entrega do cliente quando da emissão dos pedidos de devolução e faturamento na Ordem de Serviço, ocasionando em retrabalho para o usuário no momento da manipulação destes pedidos de vendas.<br />Portanto implementações foram efetuadas a fim de recuperar tais informações nestes processos, eliminando o problema citado.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29577</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> Cópia do Pedido de Venda: informações de Campanha e Comissão da Agência.<br /><br /><br />Realizada alteração no processo de geração de cópia do pedido de venda para copiar também as informações de Campanha e Comissão da Agência.<br /><br />Importante: Caso estas informações constem no pedido, elas sempre serão copiadas para o novo pedido (cópia).</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30584</span><br /> <strong> Exportação NF Modelo 21 </strong><br /> <em> Mensagem de valor de tributo para NF modelo 21.<br /><br />A Sefaz exige na transmissão da NF a informação dos valores de tributos (IBPT) nas mensagens do fisco, entretanto para as notas modelo 21 (NF de comunicação de rádio etc) esta informação já existe no relatório em campos próprios.<br /><br />Portanto, ao habilitar o parâmetro "Incluir o valor aproximado de tributos" em "Parâmetros do Faturamento" > "Parâmetros Gerais", esta informação seria exibida de maneira duplicada.<br /><br />Por esse motivo, uma correção foi implementada, para que ao faturar o pedido de vendas com NF modelo 21, a informação dos valores dos tributos não seja duplicada.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-26754</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> Atualização de Preço de Pedidos em Aberto.<br /><br />Este processo está disponível na janela "Faturamento > Processos > Faturamento > Atualização de Preço - Pedidos em Aberto". Ele permite atualizar o preço dos pedidos de venda em aberto (pendentes de faturamento) já lançados no sistema, em função da variação cambial por exemplo.<br /><br />É necessário selecionar a filial, os estados onde estão localizados os clientes referente aos pedidos que serão atualizados, uma tabela de preço e a linha correspondente ao preço que será aplicado. Também é possível selecionar clientes e pedidos específicos para realizar a atualização.<br /><br />Vide manual da funcionalidade para maiores informações: <a href="http://releases.ti9.com.br:8090/pages/viewpage.action?pageId=29687937">Atualização de Preço de Pedidos em Aberto</a>.<br /><br />Observação: <br />- Quando da ocorrência da elevação do preço de qualquer item do pedido, este será retornado para etapa de aprovação de crédito. </em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-28321</span><br /> <strong> Plano de Senha </strong><br /> <em> Sincronizador de usuários do AD<br /><br />Atualmente ao clicar no botão "novo usuário" o sistema já efetua a atualização/sincronização dos usuários do AD, essa funcionalidade será alterada da seguinte forma:<br />- Criado botão na tela principal de "Usuários" para realizar a atualização/sincronização com AD.<br />- O botão "Sincronizar AD" somente será visível quando o AD estiver habilitado e o botão "novo usuário" fica desabilitado. <br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29558</span><br /> <strong> Tabela de Formação de Preços </strong><br /> <em> Alteração de campos na janela de tabela de formação de preços.<br /><br />Renomeado o campo 0019 - "Preço de Reposição" para "Preço Última Compra" para ficar de acordo com sua funcionalidade.<br />Criado dois novos campos 0038 - "Preço de Reposição" e 0039 - "Preço de Reposição Líquido".</em></li></ul><h3>Compras</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29421</span><br /> <strong> Central de Compras </strong><br /> <em> Relatório de Análise de Cotação<br />Ao gerar o relatório de analise da cotação em algumas situações o mesmo era apresentado em branco.<br />Esta situação foi corrigida para que apresente as informações conforme demonstrado na tela de análise. </em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30025</span><br /> <strong> Plano de Senha </strong><br /> <em> Visualização do Botões "Email" e "Diverg." no Pedido de Compras<br /><br />Ao desativar a opção "Permite Liberação de Pedidos com Divergências'" no plano de senhas o sistema estava ocultando incorretamente o botão de "Email" no pedido de compras, sendo que o correto seria ocultar o botão "Diverg.".<br /><br />Esta situação foi tratada e corrigida. </em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29803</span><br /> <strong> Contas a Pagar </strong><br /> <em> Mensagem: "Valor do Documento não confere com o Valor do Código de Barras!"<br /><br />Para os títulos com tipo de pagamento "Concessionárias e IPTU", o sistema demonstrava incorretamente a mensagem "Valor do Documento não confere com o Valor do Código de Barras!".<br /><br />Isto ocorria porque o formato do código de barras para o tipo de pagamento era identificado erroneamente como pagamento de "FGTS".<br /><br />Portanto uma análise foi realizada e correções foram contempladas, eliminando o problema em questão.<br /><br />IMPORTANTE: <br />- Por terem um formato de validação específico, a partir de agora o código dos tipos "FGTS" e "Concessionárias e IPTU" devem ser digitados/lidos na janela do Contas a Pagar. O sistema não mais permitirá a abertura da janela "Linha Digitável" para estes tipos.<br /><br />- Para o tipo “Bloqueto Padrão”, a funcionalidade permanece a mesma, tanto leitura do código quanto digitação pela janela “Linha Digitável”.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30424</span><br /> <strong> Contas a Pagar </strong><br /> <em> Relatórios demonstrando adiantamentos e devoluções.<br /><br />Realizada correção nos filtros do relatórios para não aparecerem adiantamentos e devoluções nos relatórios de conciliação de contas a pagar/receber (opções: 2.Conciliação de Fornecedores/Clientes respectivamente).</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30425</span><br /> <strong> Geração de Remessa de Recebimento </strong><br /> <em> Geração de Remessa de Cobrança Itaú<br /><br />Efetuada correção na rotina de geração de remessa de cobrança para o banco Itaú que, em alguns casos, poderia inserir indevidamente o dígito verificador no campo "Nosso Número". Este campo deve ser informado sem o dígito verificador.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-28453</span><br /> <strong> Emissão de Boletos </strong><br /> <em> Desenvolvimento do Layout CNAB 400 para emissão de boletos do Sicredi. <br /><br />Para emissão de boletos pelo Banco Cooperativo Sicredi foram desenvolvidas as rotinas de acordo com o layout CNAB 400 fornecido pelo banco para gerar arquivos de remessa de cobrança, baixar arquivos de retorno de recebimento e imprimir os boletos pelo ERP do Ti9.<br /><br />Observações:<br />Nome do Arquivo - Deve seguir as especificações do manual do banco. O sistema apresentará o nome do arquivo como sendo o primeiro arquivo remessa gerado no dia. Apenas a extensão do arquivo ".CRM" deve ser alterada para ".RM2" para a segunda remessa, ".RM3" para a terceira até ".RM0" para a décima e última remessa permitida no mesmo dia.<br /><br />Número Sequencial do Arquivo - A numeração dos arquivos é obrigatoriamente seqüencial, ou seja, o arquivo gerado possuirá o número do último arquivo + 1 e pode ser alterado, se necessário, no segunte local: Módulo Financeiro > Cadastros > Bancos e Contas > Dos Bancos > Bancos - Seq. Rem. cobrança.<br /><br />Posto da Cooperativa de Crédito – Esta informação deve constar no seguinte local: Módulo Financeiro > Bancos e Contas > Dos Bancos > Contas Bancárias > Aba Cobrança Eletrônica > Campo Identificação da Empresa.<br /><br />Vide manual CNAB 400 da Sicredi para maiores informações.</em></li></ul><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30555</span><br /> <strong> Companhias & Pessoas </strong><br /> <em> Não apresenta o campo 'Rota de entrega' no Companhia e Pessoas dentro da aba Geral Faturamento.<br /><br />Incluso campo rota 'Rota de entrega' no cadastro Companhia e Pessoas.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30630</span><br /> <strong> Movimentação de Materiais </strong><br /> <em> Alteração da Quantidade de Entrega<br />Ao realizar alterações na quantidade o sistema não estava aplicando a alteração na grade de itens, consequentemente ao salvar não há informações a serem salvas. O problema era causado pela verificação das merendas e escolas listadas, caso não houvesse nenhuma listada na tela anterior o sistema não atualizava a grade.<br /><br />Embora se o usuário realizasse o filtro de escolas/merendas na tela anterior eliminaria o problema, verificamos que tal validação é desnecessária então ela foi removida, permitindo a atualização indiferente do filtro realizado na grade.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30738</span><br /> <strong> Movimentações Internas </strong><br /> <em> Informações para Controle de Qualidade.<br />Ao realizar a criação de novas Movimentações Internas somente será requerido as informações de origem da notas fiscal para o controle de qualidade caso haja a marcação do controle de qualidade no cadastro de almoxarifado.<br /><br />Caso a empresa não utilize o controle de qualidade estas informações não serão requeridas.</em></li></ul><h3>Contabilidade</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30680</span><br /> <strong> Processar </strong><br /> <em> Notas complementares de importação sendo demonstradas no NFe e impedindo processo contabilização.<br /><br />Os filtros de notas pendentes de transmissão para a SEFAZ foram corrigidos para que sejam demonstradas somente as notas de modelo 55, eliminando o problema em questão.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-21733</span><br /> <strong> Processar </strong><br /> <em> Validação de notas não transmitidas para o SEFAZ.<br /><br />Realizada implementação no processo de contabilização do sistema para identificar notas que estão pendentes de Transmissão para a SEFAZ, caso o sistema encontre notas pendentes de transmissão, será abortado o processo informando a necessidade de transmissão das mesmas.</em></li></ul><h3>Ativo Fixo</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-28619</span><br /> <strong> Transferência de Ativo Imobilizado </strong><br /> <em> Regime Especial de Emissão de Nota Fiscal<br /><br />Implementações realizadas para atender a necessidade de transferência de ativo fixo entre filiais com regime especial onde a emissão da nota fiscal é feita pela filial centralizadora.<br /><br />Para mais informações, vide manual: <a href="http://releases.ti9.com.br:8090/pages/viewpage.action?pageId=29229102">Regime Especial de Emissão de Nota Fiscal</a>.</em></li></ul><h3>Controle de Importações</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-28785</span><br /> <strong> Processos de Importação </strong><br /> <em> Cálculo da despesa Siscomex pelo modelo CIF<br /><br />Incluso na tela de "Despesas Aduaneiras" campos para definir quais despesas compõem a base de cálculo para Rateio do SICOMEX.<br /><br />Para maiores detalhes, vide manual: <a class="confluence-link unresolved" data-content-title="Cálculo da despesa Siscomex pelo modelo CIF" data-linked-resource-default-alias="C&aacute;lculo da despesa Siscomex pelo modelo CIF" href="#">Cálculo da despesa Siscomex pelo modelo CIF</a>.<br /></em></li></ul><h1>Específicos</h1><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29664</span><br /> <strong> Plano de Senha </strong><br /> <em> Alterar envio do e-mail via configurador de acesso<br /><br />O sistema utilizava o Outlook para envio dos e-mails, como alteração foi substituído o método para utilizar o próprio da Microsoft para o envio destes emails, não necessitando mais do Outlook.<br />Foi criado nova janela para configuração das informações de envio de email com as informações: servidor STMP, Porta, E-mail, Usuário, Senha, SSL, MC Exchange e as Informações do proxy. Essa janela é encontrada no caminho Configurador de Acesso > E-mail > botão "Conf. E-Mail".<br /></em></li></ul>
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