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<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-27513</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica de Serviço </strong><br /> <em> Mensagem ao clicar em gerar arquivo 'Referencia de objeto não definida para uma instância de um objeto'.<br /><br />Efetuada correção quando da geração da NFSE do município de Valinhos o sistema poderia emitir o erro 'Referencia de objeto não definida para uma instância de um objeto' devido a falta de preenchimento do registro especial do tomador. A partir de agora o sistema apresentará a mensagem de validação da falta de preenchimento do campo.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34596</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Valor de DIFAL em NF conjugada serviço/produto<br /><br />No calculo do pedido de venda conjugado (produto e serviço) que possua valor de DIFAL, o sistema ao faturar o pedido lançava erroneamente o valor no cabeçalho da NF de serviço. Esta situação foi corrigida, passando a considerar apenas o lançamento do DIFAL na NF de produtos e não mais em serviço.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34960</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML)</strong><br /> <em> Transmissão de NF do tipo “Retorno de Vendas”<br /><br />Na transmissão da NF de retorno ao preencher as informações de Difal o sistema não verifica se a operação de NF de Vendas é sujeita Difal (visto que essa é captada na NF de vendas), desta maneira o sistema buscava erroneamente as informações e lançava no XML ocasionando um erro no preenchimento do mesmo. Como correção foi incluso uma validação verificando se a operação de Saída é sujeita Difal para realizar o lançamento correto dos valores apenas nesses casos.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29612</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML) </strong><br /> <em> Melhoria no processo de transmissão de NF´s Ti9 x SEFAZ<br /><br />1. Ao executar o sistema de transmissão da notas fiscais para a Sefaz, uma verificação foi criada para informar se existem documentos a serem transmitidos. Será verificado também notas ficais canceladas no ERP que não possuem transmissão do cancelamento para a Sefaz <br /><br />Uma nova janela será exibida para identificação das notas fiscais com as seguintes informações:<br /><br />- Deve ser transmitida<br />- Deve ser cancelada<br />- Tipo da NF (Entrada ou Saída)<br />- Data de emissão<br />- Número do documento<br />- Série do documento<br />- Cliente<br /><br />2. Foi inclusa uma nova validação no envio do cancelamento para a Sefaz para que a transmissão seja permitida apenas para notas fiscais que estiverem canceladas no ERP. (Saída ou Entrada)<br /><br />** Observações: <br />a. O filtro começara a validar a apresentação apenas das NF's que possuem emissão a partir de "01/01/2017".<br /><br />b. Foi liberada uma nova janela para verificação desses documentos, a mesma se encontra em Complementos > "NF Sem Transmissão".<br /></em></li></ul><h3>PCP</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34463</span><br /> <strong> Geração de OP x Pedido de Vendas</strong><br /> <em> Sistema não gera requisição de material com baixa parcial, conforme definido no parâmetro de custos. <br /><br />Quando a opção "Permite Baixa Parcial (Baixa somente os itens atendidos totalmente)" em ”Parâmetros de Custos” está marcada, o sistema não gerava as requisições de materiais caso encontrasse algum produto sem saldo disponível, o que não era poderia ocorrer, pois deveria ignorar estes produtos sem saldo disponível e baixar a requisição sem eles (conforme marcação mencionada). <br />Esta situação foi corrigida no sistema, respeitando sempre a marcação da opção indicada nos Parâmetros de Custos.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34059</span><br /> <strong> Central de Planejamento e Controle de Produção</strong><br /> <em> Melhorias para a Central de Planejamento e Controle de Produção <br /><br />As necessidades manuais incluídas no planejamento serão salvas e mantidas até o processamento do planejamento. <br />Ao inserir uma necessidade manual, o campo de quantidade vem preenchido com uma vírgula e alguns zeros após o código, dificultando o preenchimento do usuário. A partir de agora ao incluir uma nova necessidade, o campo de quantidade estará em branco, e a máscara de formatação padrão do campo será aplicada depois de retirado o foco deste campo.<br /></em><br /><em><strong><span style="color: rgb(0,0,238);">ERP-34967</span></strong><br /><strong>Ordens Por Máquina</strong><br /><em>Cálculo do Tempo pelo Grupo de Atividades.<br /><br />Adicionada funcionalidade no Chão de Fabrica referente ao cálculo do tempo para que o tempo fosse calculado com base no grupo de atividade do produto em vez do peso/máquina. <br /><br />Para ativar o cálculo pelo grupo de atividades acesse a tela de Configuração Filial do Chão de Fabrica e marque a opção "Considera tempo definido no grupo de atividade?"</em></em></li></ul><h3>Vendas</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34600</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Valor unitário voltando ao valor anterior.<br /><br />Havia uma funcionalidade no sistema que se aplica as Ordens de Serviço para cálculo de garantia onde ao realizar alterações nos itens do pedido o sistema recupera o valor unitário inicial informado no pedido modificando o valor unitário caso o mesmo tivesse sido alterado. <br /><br />Realizamos a revisão desta rotina de forma a ser aplicada somente para a situação de garantia, desta maneira ao realizar alterações nos valores do pedido o sistema irá manter sempre o valor informado.</em></li></ul><h3>Logística - Distribuição de Alimentos</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34636</span><br /> <strong> Necessidade Merenda por Entrega</strong><br /> <em> Mensagem ao gerar relatório de Necessidade Merenda por Entrega.<br /><br />Em alguns casos específicos, quando é gerado o relatório de Necessidade Merenda por Entrega e o período de datas conter informações de consumo da necessidade de merenda, o sistema gera erro de estouro de tamanho, na forma da mensagem "Operação de várias etapas gerou erros. Verifique cada valor de status.". Para solucionar este problema, a capacidade do campo para o sistema gerenciar estas informações foi aumentada consideravelmente, evitando, assim, futuros problemas.<br /><br />Isto, no entanto, não isenta deste estouro de informações voltar a ocorrer. Para isso, uma mensagem foi tratada para este caso, informando que é necessário ao usuário diminuir o período informado.</em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34913</span><br /> <strong> Importação de Retorno de Pagamento</strong><br /> <em> Valor duplicado na janela “Importação Arquivo Retorno de Pagamento”<br /><br />Ao importar o arquivo de retorno de pagamento o sistema apresentava uma mensagem de duplicação na sequência do título a pagar, como alteração foi corrigido o processo para sequenciar o título corretamente.<br /></em></li></ul><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34922</span><br /> <strong> Documento de Entrada</strong><br /> <em> Documento de entrada com pedido vinculado<br /><br />Em alguns casos, ao efetivar um documento de entrada com pedido de compra vinculado, o sistema considerava notas canceladas erroneamente para conferência da quantidade no pedido X quantidade da entrada. Esta situação foi corrigida, e não irá mais considerar as notas canceladas.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-33087</span><br /> <strong> Ficha de Estoque</strong><br /> <em> Identificação da Ordem de Serviço no processo de estorno. <br /><br />Ao realizar um estorno da Ordem de Serviço, é lançada automaticamente uma movimentação de estoque. A identificação desta movimentação é composta das letras "TRM" seguidas de um sequencial interno. O código da Ordem de Serviço passou a ser adicionado nestas movimentações, no campo "Número do Controle", para facilitar sua localização. Desta forma, o relatório de ficha de estoque também destacará o código da OS, seguido do código da movimentação.<br />Também foi adicionado no relatório de movimentação interna, à direita do campo "Mov. Interna", o "Número do Controle" que será exibido sempre que estiver preenchido no registro em questão.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34955</span><br /> <strong> Documento de Entrada </strong><br /> <em> Entrada por devoluções de vendas em filiais diferentes.<br /><br />Desenvolvida nova funcionalidade para permitir a entrada de notas fiscais por devolução de venda de outra filial. O procedimento para entrada da nota fiscal é o mesmo, bastando informar a filial de origem no momento de buscar a devolução.<br /><br />Importante:<br />- Esta situação foi desenvolvida com a finalidade de permitir tal entrada nas situações em que a filial de origem estiver encerrada ou com as operações paradas. Desta maneira fica a sob a responsabilidade do usuário dar a entrada na filial correta observando esta situação.<br /><br />- Quanto ao custo da nota fiscal de devolução, o sistema irá buscar o custo da nota fiscal de origem, mas é importante ressaltar que é necessário calcular o custo médio da filial de origem e posteriormente da filial que deu a entrada a fim de que o custo da nota fiscal de saída esteja com o custo correto.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34422</span><br /> <strong> Documento de Entrada</strong><br /><em><em>Processo de importação do código de serie no Documento de Entrada<br /><br />Ao incluir as séries do produto pelo cadastro de séries do documento de entrada foi adicionada a opção de importação por arquivo “CSV (Comma-Separated Values)” (utilizando como separador o caractere ponto e vírgula).<br /><br />IMPORTANTE: No arquivo CSV deverá possuir os campos: "código do produto" e "código da serie" apenas, e não precisa do cabeçalho, o sistema importará para o produto do Documento de Entrada.<br /><br />Obs.: Será necessário após a importação realizar a efetivação dos dados da tabela, visto que a importação é apenas para a janela e as validações são realizadas na efetivação.</em></em></li></ul><h3>Ordem de Serviço</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34932</span><br /> <strong> Ordem de Serviço</strong><br /> <em> Ordem de Serviço baixando com a data do item, não pela data ativa do sistema.<br /><br />Alteração do nome da coluna de Itens de "Data Mov." para "Data".<br />Ao ser feita a baixa interna da Expedição da Ordem de Serviço, a data que era registrada era a data dos itens da OS. Esta situação foi alterada para pegar a data ativa do sistema.</em></li></ul><h3>Contabilidade</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-32187</span><br /> <strong> Parâmetros da Contabilidade</strong><br /> <em> Validação da Conta Contábil para "Cia e Pessoas" e Produtos<br /><br />Foi adicionada uma validação quando do preenchimento dos campos "Categoria Cliente" e "Categoria do Fornecedor" no cadastro de "Cia e Pessoas" for verdadeiro para: "Nosso Cliente", "Nosso Fornecedor", "Nosso Transportador" e "Nosso Representante". <br />O sistema não irá permitir salvar/ativar o cadastro caso não seja preenchida a conta sintética do cliente e/ou fornecedor.<br /><br />No cadastro do produto, a opção "Contabilidade x Finalidades", foi inclusa uma validação que obriga o preenchimento da "Conta Contábil Compra/Outras Entradas" quando a Finalidade gerar contabilização.</em></li></ul><h3>Compras</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34173</span><br /> <strong> Follow Up de Compras </strong><br /> <em> Inclusão das colunas Projeto e Descrição Informada na consulta Follow UP de Compras<br /><br />Foram incluídas as colunas "Projeto" e "Descrição Informada" na janela de consulta "Follow UP de Compras", conforme descrito abaixo:<br />- Projeto* (antes da coluna "C. Custo")<br />- Descrição Informada (após a coluna "Descrição do Produto")<br /><br />Obs.: Colunas de projeto que são utilizadas de acordo com a quantidade de níveis parametrizada pela empresa em "Parâmetros da Contabilidade".</em></li></ul><h1>Específicos</h1><h3>Custos</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30312</span><br /> <strong> Projetos </strong><br /> <em> Relação de Níveis de Projeto.<br /><br />Possibilidade de relacionar os níveis de projeto, da mesma forma que é feito com o cadastro de grupo de estoque, onde a partir do segundo nível do cadastro de projeto o usuário poder informar qual o projeto de nível anterior, desta forma teria uma relação entre eles, portanto:<br /><br />1 - Criado um parâmetro novo no "Parâmetro da Contabilidade", chamado "Utiliza Níveis Filhos de Projeto".<br />- Quando usar níveis de projeto, essa opção fica habilitada.<br />- Se a opção "Controle de Almoxarifado por Projeto" (ERP-26566) estiver habilitada, esta flag é considerada como ativa por padrão. <br /><br />2 - Alterada a janela de cadastro de projetos, adicionando o campo "Projeto Pai", para subníveis.<br />- caso o parâmetro acima esteja ativo este campo é visível.<br /><br /><br />3 - Alterados pontos do sistema onde utiliza-se Projetos. Estes pontos realizam a leitura dos parâmetros e também a recuperação dos projetos, segundo a sequência "pai-filho". Exemplo:<br /><br />A empresa trabalha com 3 níveis.<br />Na tela teria ainda os 3 campos de projeto;<br />- o usuário seleciona no campo 1 os projetos de nível 1<br />- o usuário seleciona no campo 2 os projetos de nível 2 onde o pai é o informado no campo 1<br />- o usuário seleciona no campo 3 os projetos de nível 3 onde o pai é o informado no campo 2<br />(idem cadastro do produto quando preenche os grupos de estoque)<br /><br />Para mais detalhes, vide manuais: </em><br /><em><br /></em><em><a class="confluence-link unresolved" data-content-title="Relação de Níveis de Projeto" data-linked-resource-default-alias="Rela&ccedil;&atilde;o de N&iacute;veis de Projeto" href="#">Relação de Níveis de Projeto</a></em><br /><em><a class="confluence-link unresolved" data-content-title="Controle de Almoxarifado por Projeto" data-linked-resource-default-alias="Controle de Almoxarifado por Projeto" href="#">Controle de Almoxarifado por Projeto</a><br /><br /><br /></em></li></ul><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30314</span><br /> <strong> Inventário </strong><br /> <em> Inventário e Centro de Custos.<br /><br />Para que o centro de custos seja considerado no inventário, foi necessário: <br /><br />- 1 - Nos parâmetros do estoque, as operações para ajuste de inventário foram movidas da aba "Parâmetros Gerais" para a aba "Inventário"; <br /><br />- 2 - Adicionada à esta aba, abaixo destes campos, o campo "Centro de Custos Padrão para o Inventário"; <br /><br />- 3 - Campo "Centro de Custos" criado nas janelas "Ficha" e "Fichas Automáticas" do inventário. <br /><br />Desta forma, ao realizar o inventário o sistema sugere o centro de custos informado no parâmetro. Lembrando que trata-se de sugestão, sendo possível a alteração pelo usuário nas janelas de fichas. <br /><br /><br />_<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34129</span><br /> <strong> Documento de Entrada</strong><br /> <em> Campo Data de Entrega no Documento de Entrada<br /><br />Foi criado o campo Data de Entrega no Documento de Entrada em "Adicionais > Dados Adicionais". <br />Para determinar a obrigatoriedade do preenchimento desta informação para a efetivação do documento, foi adicionado um campo em "Parâmetros do Estoque > Parâmetros Gerais" com o nome "Requer Data de Entrega do Doc. de Entrada".<br /></em></li></ul><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-32366</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica de Serviço</strong><br /> <em> Aumento do campo E-mail em Companhias & Pessoas<br /><br />Devido a necessidade de incluir mais informação no campo e-mail do cadastro de Companhias & Pessoas, foi alterado o tamanho do campo, de 100 para 500 caracteres. <br />E no relatório "Vendas/Outras Saídas > Pedido" foi alterado para apresentar toda a informação do campo e-mail que vem do cadastro de Companhias & Pessoas.</em></li></ul>
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