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Ajuda das Teclas de Atalho
<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Transportes</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35206</span><br /> <strong> Transmissão CT-e (XML)</strong><br /> <em> Transmissor do CT-e Versão 3.00<br /><br />Conforme aprovação do Manual de Orientações do Contribuinte - MOC - CT-e versão 3.00 que estabelece as especificações técnicas do Conhecimento de Transporte Eletrônico e dos Pedidos de Concessão de Uso e Registro de Eventos, via WebServices, a que se refere o Ajuste SINIEF 09/07, de 25 de outubro de 2007. O Manual de Orientações referido no caput, disponível na página do CONFAZ (www.fazenda.gov.br/confaz), identificado como “Manual_CTe_v_3.00 - 01.12.2015.pdf”.<br /><br />As alterações que foram realizadas para o ajuste, foram apenas no transmissor do Conhecimento de Transporte Eletrônico (modal Rodoviário), não havendo a remoção ou inclusão de novos cadastros ou novos processos no sistema Ti9, o processo de emissão de conhecimentos continuará o mesmo.<br /><br /><br /><br />Obs.: Os Dactes gerados na versão 2.00 do CT-e não haverá possibilidade de serem gerados na versão 3.00, desta maneira mantivemos por um breve período no menu do sistema Ti9 a opção "Transmissão CT-e (XML 2.00)" para que realizem a geração dos Dactes faltantes, e posteriormente será possível adquiri-los apenas por algum gerador de Dacte através do XML ou pelo site Sefaz.<br /><br /><br /><br />____</em></li></ul><h3>Vendas</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34033</span><br /> <strong> Definir Vendedores</strong><br /> <em> Correção na demonstração de vendedores em "Definir Vendedores". <br /><br />Ao listar os clientes na janela “Definir Vendedores" era exibido clientes e fornecedores, ao invés de apenas clientes. Corrigido filtro para listar especificamente apenas os clientes. <br />Corrigido no campo "cod_vendedor" o filtro, quando pesquisava apenas cliente em branco ou não em branco não exibia nenhuma informação.<br /></em></li></ul><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35508</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Duplicatas com data de vencimento divergentes: espelho e nota fiscal.<br /><br />Em alguns casos onde a nota fiscal é faturada em dia diferente da entrada do pedido, as informações de data de vencimento das duplicatas destas podem divergir.<br />Portanto uma correção foi realizada para que ao emitir a nota fiscal a data de vencimento da duplicata do pedido de venda seja igualada àquela data de vencimento da duplicata da nota.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31429</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Complemento no endereço de entrega na geração da nota fiscal<br /><br />Devido à necessidade da utilização do complemento de endereço do cadastro de Endereços de Entrega na geração da nota fiscal, e necessidade de utilizar todos os caracteres (60, conforme manual da Sefaz), foram realizadas algumas alterações referentes ao complemento do cliente/fornecedor: <br />1. Inserção do campo Complemento no cadastro de Endereço de Entrega, em Companhias & Pessoas; <br />2. Aumento do campo Complemento no cadastro de Companhias & Pessoas para permitir 60 dígitos ao invés de 40; <br />3. Inserção do campo Complemento em Vendas/Outras Saídas -> Informações Adicionais; <br />4. E transmitido a informação deste campo para a Sefaz caso o mesmo se encontre preenchido do pedido ou no cadastro cliente ao faturar o pedido.<br /><br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35675</span><br /> <strong> Companhias e Pessoas</strong><br /> <em> Nome Fantasia do Companhias & Pessoas.<br /><br />1. No cadastro de Companhias e Pessoas foi aumentada para 50 a quantidade permitida de caracteres no campo "Nome Fantasia" para igualar ao campo "Razão Social".<br /><br />2. Em "Parâmetros do Faturamento">"Parâmetros Gerais" foi adicionado o campo "Exigir Nome Fantasia para Companhias e Pessoas" para, quando ativo, tornar obrigatório o preenchimento do campo "Nome Fantasia" do cadastro "Companhias e Pessoas".</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35921</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Consulta dos pedidos em vendas/outras saídas<br /><br />Após a inserção dos campos de vendedor, representante e gerente, as colunas código e nome do cliente foram "posicionados" para a visualização à frente na tabela, sendo necessário em algumas maquinas ter que correr a barra de rolagem horizontal para visualizá-los. <br />Por se tratarem de colunas com muita usabilidade, e visando uma utilização mais rápida ao usuário, essas colunas foram reposicionadas antes da coluna Operação na grade de pedidos na janela Vendas/Outras Saídas (essa mudança abrange todos os filtros: “Pendentes”, “Todos”, “Aprovados” e “Cotações”).</em></li></ul><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35588</span><br /> <strong> Estoque / Produção</strong><br /> <em> Mensagem de saldo negativo ao iniciar o sistema. <br /><br />Ao iniciar o sistema em alguns casos (determinado pela parametrização) é realizada a validação de saldo negativo de estoque. <br />Nesta validação, o sistema verifica a quantidade de movimentação com quantidade em estoque, porem era calculado com o arredondamento de 4 casas decimais na quantidade em estoque, isso erroneamente, visto que o sistema permite fracionamento de até 6 casa decimais, desta maneira era apresentada a mensagem de saldo negativo. <br />Como alteração foi necessário aumentar o número de casas decimais para arredondar a quantidade em estoque com o fracionamento de 6 casas decimais, assim ao realizar o cálculo, o sistema não apresentará mais a mensagem de saldo negativo de estoque no caso mencionado acima.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-36001</span><br /> <strong> Consulta Documentos de Entrada</strong><br /> <em> Mensagem no processo de consulta do documento de entrada. <br /><br />Na janela Consulta Documento de Entrada, em alguns casos, ao realizar o filtro, o sistema exibia uma mensagem de erro no processo de geração do relatório em tela. A rotina foi corrigida, eliminando o erro em questão.</em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35820</span><br /> <strong> Baixar</strong><br /> <em> Processo de Importação<br /><br />Ao realizar o fechamento de C/C do Despachante no processo de importação o sistema não preenchia o campo de previsão do Titulo a Pagar, como alteração foi incluso o preenchimento da previsão com a informação "Não".<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-33318</span><br /> <strong> Tipos de Pagamento</strong><br /> <em> Adequação de valores limites para TED e DOC.<br /><br />O sistema ainda utilizava a validação antiga onde o documento com valor maior que 5000 é TED e o contrário é DOC.<br /><br />Em nota divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não há mais valor mínimo para emissão de TED. Portanto, a validação para TED/DOC passa a ser feita de acordo com o cadastro de "Tipos de Pagamento", devendo estar marcado DOC ou TED como "SIM".<br /><br />Porém, para evitarmos transtornos para os que utilizam desta forma, foi criado um campo na tela "Tipos de Pagamento" chamado "Valor para DOC ou TED". Neste campo, quando ambos DOC e TED estiverem com valor SIM, a condição de definição será o valor inserido nele, ou seja, caso o valor inserido for menor que o valor deste campo, será DOC, caso contrário, TED.<br /><br />Na geração do SPED, em casos onde ambos estiverem com o valor "NÃO", uma mensagem de alerta será exibida ao usuário.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34609</span><br /> <strong> Emissão de Boletos</strong><br /> <em> Alterações boleto CAIXA <br /><br />Efetuada as seguintes alterações no boleto do banco Caixa: <br /><br />1. Em cumprimento ao disposto no Artigo 7º do Decreto 6.523, de 31/07/08, e na Circular BACEN 3.370/07, se no Recibo do Pagador houver a impressão da logomarca CAIXA, foi alterada conforme obrigatoriedade de constar o texto a seguir: <br /><br />“SAC CAIXA: 0800 726 0101 (informações, reclamações, sugestões e elogios) <br />Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 726 2492 <br />Ouvidoria: 0800 725 7474 <br />caixa.gov.br”<br /><br />2. LOCAL DE PAGAMENTO: <br />Apresentada à expressão “PREFERENCIALMENTE NAS CASAS LOTÉRICAS ATÉ O VALOR LIMITE” <br /><br />3. Agência / Código do Beneficiário <br />Conforme orientação da Caixa alterado para exibir o código identificador da empresa. Esta informação é preenchida no cadastro da conta no campo "Número Cedente". <br /><br />4. Adequação das rotinas internas referente à código de barras, linha digitável e campo livre. <br /><br /><br />_____<br /></em></li></ul><h3>PCP</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-36007</span><br /> <strong> Central de Planejamento e Controle de Produção</strong><br /> <em> 1. Corrigida a formula do campo "(+) Ped. Compra e Em Produção" a qual estava sendo convertida para a unidade de produção incorretamente. Esta quantidade não necessitava de conversão visto que já é informada nesta unidade.<br /><br />2. Ao excluir uma necessidade manual a mesma não estava sendo excluída. Esta falha também foi corrigida.<br /><br />3. Revisão dos processos de análise por "Estoque Mínimo" de forma a preencher automaticamente a data de necessidade para a data atual e também a manter a quantidade necessária em quantidade de Sugestão de Produção.</em></li></ul><h3>Logística - Distribuição de Alimentos</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35314</span><br /> <strong> Negociação de Compras Área de Suprimentos </strong><br /> <em> Sistema permitindo salvar data final menor que data inicial em Negociação de Compras Área de Suprimentos.<br /><br />No módulo de Logística, tela "Negociação de Compras Área de Suprimentos", o sistema estava permitindo que fossem salvas datas finais menores que as datas iniciais, incorretamente.<br /><br />Esta condição foi corrigida, passando a bloquear tais situações.</em></li></ul><h1>Específicos</h1><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34692</span><br /> <strong> Emissão de Notas Fiscais</strong><br /> <em> Opção de salvar o recibo de locação das NDs em PDF em diretório parametrizado <br /><br />- Foi adicionada em "Parâmetros do Faturamento > guia Parâmetros Gerais” a opção "Gerar PDF das notas fiscais de débito". Ao escolher "SIM", será habilitado logo abaixo o campo "Pasta para a gravação das NFs de débito (F4)" para informar o local onde será gravado o arquivo "PDF" das NFs de Débito. <br />- Após o processo de faturamento do pedido de vendas (geração da NF), o sistema gravará em PDF o recibo de locação da ND no diretório informado no parâmetro do item acima. Este processo contempla apenas notas de débito. <br /><br />Obs.: O nome do arquivo a ser gravado será ("ND_" + filial + "_" + série + "_" + número do documento), Ex.: ND_001_4_078654.pdf. </em></li></ul>
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