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Ajuda das Teclas de Atalho
<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Livros Fiscais</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-38969</span><br /> <strong> SPED Pis / Cofins</strong><br /> <em> Alterações quanto a contabilização para SPED Contribuições<br /><br />Reanalisamos o ticket que deu origem a classificação contábil das operações de saída no Ti9 e verificamos que no manual da EFD Contribuições a instrução é que somente as operações geradoras de receita é que devem ser informadas, como segue:<br /><br />Registro C100: Documento - Nota Fiscal (Código 01), Nota Fiscal Avulsa (Código 1B), Nota Fiscal<br />de Produtor (Código 04), NF-e (Código 55) e NFC-e (Código 65).<br />Este registro deve ser gerado para cada documento fiscal código 01, 1B, 04, 55 e 65 (NFC-e), registrando a entrada ou saída de produtos ou outras situações que envolvam a emissão dos documentos fiscais mencionados, representativos de receitas auferidas, tributadas ou não pelo PIS/Pasep ou pela Cofins, bem como de operações de aquisições e/ou devoluções com direito a crédito da não cumulatividade.<br />*Não devem ser informados documentos fiscais que não se refiram a operações geradoras de receitas ou de créditos de PIS/Pasep e de Cofins.*<br /><br />Desta maneira criamos a seguinte opção no cadastro das Operações de saída: "Operação Fiscal Geradora de Receita (EFD Contribuições)". Caso esta opção esteja marcada as notas fiscais vinculadas a ela serão enviadas para o PVA e caso esteja desmarcada o sistema não irá gerar tais notas para o PVA.<br />Importante: Todas as operações já cadastradas foram marcadas como "SIM".</em></li></ul><h3>Logística - Distribuição de Alimentos</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-38896</span><br /> <strong> Necessidade da Merenda </strong><br /> <em> Quantidade total de produto são alterados ao selecionar datas de entregas.<br /><br />Revisada rotina de inserção de merendas para filtros de data de entrega diferentes.</em></li></ul><h3>Contabilidade</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-38054</span><br /> <strong> Lançamentos</strong><br /> <em> Melhoria no processamento da contabilidade: movimentações de vale referente à ordem com produção parcial.<br /><br /><br />Quando o parâmetro do custo está configurado como "1-Reservar Requisição de Materiais", em casos onde a produção é finalizada sem atender toda a quantidade planejada, o sistema efetua por padrão um lançamento de saída baixando as sobras de matérias primas e logo em seguida uma entrada, estornando esta quantidade (removendo a reserva).<br /><br />Contudo o processamento da contabilidade não estava preparado para identificar corretamente esta movimentação peculiar, podendo gerar duplicidade nos lançamentos contábeis após o processamento.<br /><br />Para todas as informações sobre esta melhoria, vide manual: <a class="confluence-link" href="/pages/viewpage.action?pageId=40009820" data-linked-resource-id="40009820" data-linked-resource-type="page" data-linked-resource-default-alias="Melhoria no processamento da contabilidade: movimenta&ccedil;&otilde;es de vale referente &agrave; ordem com produ&ccedil;&atilde;o parcial." data-base-url="http://confluence.ti9.com.br:8081">Melhoria no processamento da contabilidade: movimentações de vale referente à ordem com produção parcial.</a><br />_</em></li></ul><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-38249</span><br /> <strong> Operações</strong><br /> <em> Criação de mensagem no Cadastro de Almoxarifados. <br /><br />No cadastro do “Almoxarifado” ao selecionar no campo “Ind. Propriedades” tipo 3 (Estoque de Terc, em poder de terceiros), será exibida a mensagem para alertar o usuário que o almoxarifado é utilizado para realização de controle de estoque virtual de fornecedores/clientes, e que o almoxarifado não deve ser entendido como Controle de Terceiros disponível no sistema visto que o sistema não realiza nenhum tipo de controle sobre este tipo de almoxarifado.<br /><br /><br />Mensagem a exibir: "Este tipo de almoxarifado é utilizado para realização de controle de estoque virtual de fornecedores/clientes, por exemplo, referente ao controle de CRM entre outros. Este almoxarifado não deve ser entendido como almoxarifado de Controle de Terceiros disponível no sistema visto que o sistema não realiza nenhum tipo de controle sobre este tipo de almoxarifado."<br /></em></li></ul>
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