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Ajuda das Teclas de Atalho
<h4>Data: 02/02/2022</h4><h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-80438</span><br /> <strong> Documento de Entrada em: Estoque </strong><br /> <em> Liberação relatório na opção Imprimir -> Etiquetas, no Documento de Entrada.<br /><br />Este relatório não era aberto em algumas situações. O mesmo foi corrigido.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-82625</span><br /> <strong> Inventário em: Estoque </strong><br /> <em> Ao inicia um inventário no Ti9, após inserida as contagens é possível gerar o relatório “Ajuste de Inventário” onde é apresentado os ajustes que serão realizados ao efetivar o inventário, as quantidades são exibidas valorizadas com o último custo calculado pelo sistema, que não necessariamente será o custo do ajuste do inventário, pois o sistema trabalha com custo médio diário.<br />Ao gerar o relatório após a efetivação do inventário o custo dos ajustes continuava sendo exibido com base no último custo médio.<br /><br />MLHORIAS IMPLEMENTADAS:<br />1) Relatório “Ajuste de Inventário”<br />a) Quando gerado o relatório após a efetivação do inventário será exibido o custo efetivo do ajuste do inventário e não mais o último custo médio;<br />b) Caso existam produtos com custo = zero no inventário será exibida a informação “Há itens sem custo” destacado em vermelho no cabeçalho do relatório, além de destacar em vermelho o campo “Custo Unitário” dos produtos que estiverem nesta situação.<br /><br />2) Criada a consulta “Conferencia Produtos sem Custo” na sessão “Relatórios” do inventário. Nesta consulta será exibido todos os produtos x almoxarifado que estão no inventário e que estão com custo = zero para que o usuário possa realizar os devidos ajustes.</em></li></ul><h3>Custos Industriais</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-82984</span><br /> <strong> Cálculo de Custo Industrial em: Custos Industriais </strong><br /> <em> Custos Industriais -> Recalculo do custo<br /><br />Aplicada validação que permite que o saldo acumulado fique negativo caso a opção "Permite Ocorrência de Estoque Negativo" do Parâmetros de Estoque esteja marcada com "Sim".</em></li></ul><h3>Livros Fiscais</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-83518</span><br /> <strong> SPED Contábil Fiscal (ECF) em: Livros Fiscais </strong><br /> <em> Geração do registro K355 do arquivo ECF para períodos sem movimentação em contas de resultado.<br />Módulo: Livros Fiscais-> Arquivos Magnéticos-> Federais-> SPED-> Contábil-> Contábil Fiscal (ECF).<br /><br />Quando a empresa apura o imposto de renda trimestral, caso algum dos períodos não tenha movimentação em contas de resultado o sistema não estava gerando o registro K355 para o período sem movimentação nessas contas, gerando erro na validação do ECF.<br />Revisada a rotina de geração do arquivo ECF para que o sistema passe a gerar o registro K355 mesmo para os períodos sem movimentação em contas de resultado, neste caso o sistema irá gerar o registro com valor zero, informando a primeira conta de resultado informada no registro J051 do arquivo.</em></li></ul><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-85111</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica de Serviço em: Faturamento </strong><br /> <em> Alteração do nome e inclusão de validação no preenchimento dos campos “Código de Barras" e "Código de Barras 2” do cadastro de produtos, localizados em: “Produtos -> Complementos -> Complemento 2” e “Produtos -> Código no Fornecedor”.<br /><br />1) Alteração do nome dos campos:<br />a) Campo: Código de Barras, alterar o nome para: "Código de Barras GTIN"<br />b) Campo: Código de Barras 2, alterado o nome para: "Código de Barras GTIN Tributário".<br /><br />2) Alterado o tipo dos campos para numérico.<br />3) O preenchimento dos campos é opcional, porém se preenchido o sistema passará a validar os dados digitados obrigando que tenha o tamanho igual a: 8, 12, 13 ou 14 caracteres. Caso o campo esteja em branco será enviado para a NF-e a informação "SEM GTIN", conforme manual da NF-e.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-86007</span><br /> <strong> Documento de Saída em: Faturamento </strong><br /> <em> Cadastro do Produto - NCM <br /><br />Na efetivação documento de entrada e Pedido de Vendas, será gerado log caso a NCM não esteja preenchida no cadastro do produto.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-88061</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento </strong><br /> <em> Faturamento - Emissão de Nota Fiscal de Saída - NFE<br /><br />Correção nas Tag's de envio no XML da NFE no fluxo:<br /><br /> - CST tipo 60 <br /> - Item de combustível e com controle de código ANP</em></li></ul><h3>Vendas</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-85736</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas em: Vendas </strong><br /> <em> O sistema estava permitindo emitir a nota fiscal somente com um dos campos “Placa Veículo” ou “UF” da placa do veículo da transportadora preenchido na tela “Dados de Entrega/Outras Informações” do pedido de vendas, porém ao transmitir a nota fiscal para o SEFAZ retornava o erro: “Falha ao recuperar os dados da NF. Object reference not set to an instance of an object.”. Inserida validação para não permitir calcular o pedido caso somente um dos campos esteja preenchido, desta forma, para prosseguir com o cálculo do pedido ou os dois campos deveram estar em branco ou os dois deveram estar preenchidos.</em></li></ul><h3>Ordem de Serviço</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-86164</span><br /> <strong> Ordem de Serviço em: Ordem de Serviço </strong><br /> <em> Sistema está permitindo salvar espaço no início e fim do número de série do equipamento no cadastro do ativo fixo, gerando quebra de linha no campo e causando o erro “2147217864 - A linha não pode ser localizada para atualização. Alguns valores podem ter sido alterados desde que ela foi lida pela última vez.” ao tentar salvar alterações na OS gerada automaticamente após eqpto retornar da locação.<br />Inserido tratamento nos campos “Série do Item” e “N° Série Eqto Principal” do cadastro do ativo fixo para remover espaço do início e fim do número de série ao salvar o registro.</em></li></ul><h3>Controle de Importação</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-86315</span><br /> <strong> Processos de Importação em: Controle de Importação </strong><br /> <em> Módulo de Importação - Análise de Importação<br /><br />Correção na opção "Detalhes do Processo" para exibir as Notas relacionadas aos itens do processo.</em></li></ul><h3>Compras</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-87367</span><br /> <strong> Central de Compras em: Compras </strong><br /> <em> Módulo de Compras - Central de Compras - Cotação - Envio de Email<br /><br />Correção na janela de disparo de e-mail para considerar somente os destinatários da lista de e-mails.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-88509</span><br /> <strong> Central de Compras em: Compras </strong><br /> <em> Módulo de Compras - Central de Compras - Cotação - Envio de Email<br /><br />Correção na janela de disparo de e-mail para considerar todos os destinatários da lista de e-mails.<br /></em></li></ul><h3>PCP</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-85154</span><br /> <strong> Ordem x Máquina Confirmação em: PCP -> Relatórios -> Operacionais </strong><br /> <em> PCP -> Chão de Fábrica -> Relatórios -> Ordem x Máquina Confirmação<br /><br />Desenvolvido novo relatório padrão, exibindo os vales de produção com ajustes nos totalizadores das colunas: Qtde planejada , Qtde Vale de Produção<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-87911</span><br /> <strong> Geração de OP x Pedido de Vendas em: PCP -> Movimentos </strong><br /> <em> Geração e impressão das ordens de produção no módulo PCP, na tela Geração de OP x Pedido de Vendas.<br /><br />1. Ao gerar as ordens de produção através dos pedidos de vendas, módulo: “PCP> Chão de Fábrica> Geração de OP x Pedido de Vendas” o sistema irá validar se foi reconhecida a impressora padrão configurada na máquina do usuário e prosseguir com a geração das ordens de produção, enviando automaticamente para a impressora caso a flag “Imprimir em Tela” não esteja selecionada. Caso a impressora não tenha sido reconhecida ou for inválida não será gerada as ordens de produção e exibirá uma mensagem para que o usuário acesse a tela de “Configuração de Impressoras” clicando no botão com o desenho da impressora no menu do sistema e selecione uma impressora válida para prosseguir.<br /><br />2. Na tela de “Configuração de Impressoras” foi adicionado o botão "Atualizar Impressoras", esta opção recarrega novamente as impressoras do usuário.<br />Esta opção é útil caso na inicialização o sistema não tenha encontrado nenhuma impressora, ou a impressora tenha sido adicionada após a inicialização. Também pode ocorrer do Windows não mapear as impressoras do usuário no Acesso Remoto.</em></li></ul><h1>Específicos</h1><h3>Ordem de Serviço</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-65667</span><br /> <strong> Ordem de Serviço em: Ordem de Serviço </strong><br /> <em> Criação de novo módulo de Ordem de Serviço e controles relativos.<br /><br />Para mais informações, vide manual da funcionalidade. <a href="http://confluence.ti9.com.br:8081/pages/viewpage.action?pageId=64225286">Ordem de Serviço: Gestão de Serviços.</a></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-71945</span><br /> <strong> Ordem de Serviço em: Ordem de Serviço </strong><br /> <em> Funcionalidades complementares da Customização da Ordem de Serviço e Time Sheet.<br /><br />Vide manual da funcionalidade. <a href="http://confluence.ti9.com.br:8081/pages/viewpage.action?pageId=64225286">Ordem de Serviço: Gestão de Serviços.</a></em></li></ul><h3>Integração</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-65691</span><br /> <strong> Integração Timesheet SSE em: Integrações </strong><br /> <em> OS: Time sheet para apontamento e controle do horário dos técnicos<br /><br />Para mais informações, vide manual da funcionalidade. <a class="confluence-link" href="/pages/viewpage.action?pageId=77004861" data-linked-resource-id="77004861" data-linked-resource-type="page" data-linked-resource-default-alias="TimeSheet &ndash; Aplicativo para apontamento de horas trabalhadas nas ordens de servi&ccedil;o &quot;GS&quot;." data-base-url="http://confluence.ti9.com.br:8081">TimeSheet – Aplicativo para apontamento de horas trabalhadas nas ordens de serviço "GS".</a></em></li></ul><h3>Vendas</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-83520</span><br /> <strong> Tabela Exportação Preço Cliente x Produto em: Vendas </strong><br /> <em> A tabela de preço “Tabela Preço Cliente x Produto”, localizada no módulo “Vendas> Processos> Gestão de Preços” permite alteração de dados do preço cadastrado desde que o preço seja vigente, “Status = VIG”, foi implementada a melhoria para que o sistema permita também alterar dados dos preços com “Status = INA” desde que a data de início de vigência seja uma data futura.<br /><br />Os preços com “Status = INA” com data de início de vigência menor que a data ativa não permite alterações, pois devido ao processo de reajuste de preço, com emissão de nota fiscal complementar de valor de notas fiscais faturadas anteriormente é necessário que o sistema guarde o histórico de preços com seus respectivos períodos de vigência, porém é possível excluir qualquer preço cadastrado, independente do status e início de vigência.</em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-88430</span><br /> <strong> Fluxo de Caixa - Realizado em: Financeiro </strong><br /> <em> Melhoria no Relatório Fluxo de Caixa Realizado<br />- Realizada melhoria no layout da segunda página do relatório de forma a apresentar a mesma quantidade de detalhes das contas. <br />- Também foi realizada correção na segunda página do relatório que poderia ser exibida em branco.</em></li></ul>
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