Versões comparadas

Chave

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  • Ao processar os documentos fiscais, na tela abaixo teremos a listagem de todos os documentos que por algum motivo, retornaram algum erro.*imagem*

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  • Percebe-se que é retornado o arquivo em que o erro em questão está, junto também com a descrição do erro;

 

  • No exemplo em questão, utilizamos o seguinte cenário de erro:*imagem*

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  • Para esse cenário, é preciso, através do CFOP, fazer o processo de preenchimento da finalidade e da operação, conforme instruido nos passos acima;
  • Após o preenchimento, volte para a tela de importação de XML e faça a importação dos documentos fiscais;
  • Após esse processo, o documento em questão aparecerá com status "Sucesso" e a importação será finalizada.

 

Processamento bem sucedido sucedido

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  • Após o processamento ser feito, notamos algumas coisas:
    • Ao voltar a pasta da aplicação, observamos que os XML's carregados ali não estão mais presentes;*imagem*
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    • Isso porque eles se encontram presentes na pasta de "processados", onde será criado uma sub-pasta com o CNPJ correspondente, e todos os XML's processados. 

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  • Como já mostrado anteriormente, ao fazer a importação de XML's, é preciso informar o período dos documentos fiscais que deverão ser importados;

  • Só documentos fiscais dentro do período especificado serão considerados na hora da importação, os demais serão ignorados;

  • Em alguns cenários, o usuário pode se deparar com a situação de alguns documentos demonstrarem o status "info" depois de uma importação ter sido feita;

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  • Isso não significa um erro, apenas uma informação a respeito de algum processo feito no integrador;
  • Um exemplo é quando existe algum documento fiscal fora do período especificado no momento da importação;
  • Esse documento será ignorado, e uma mensagem com o status "info" será visível na aba de documentos processados explicando esse cenário. Isso é um hábito comum do sistema.  

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  • Ao realizar a importação fiscal pelo arquivo XML, também é possível importar também as informações de financeiro e estoque.
  • Iremos detalhar como fazer a o processo de configuração de importação dos dados financeiros e de estoque.
  • Financeiro:
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  • Primeiro, deve-se configurar as informações para lançamento das duplicatas de acordo com a Tag de meio de pagamento do XML.
  • Para isso, é preciso vincular a forma de pagamento aos dados bancários, preenchendo os campos necessários que são mostrados acima.
  • O lançamento do financeiro verifica a opção Lança Financeiro de acordo com a operação da Nota Fiscal.

Obs: Caso a parametrização realize a baixa automática não será possível reimportar os dados financeiros até que a baixa seja cancelada pelo sistema. O mesmo se aplica a baixas manuais realizadas após a importação.


  • Para estoque, funciona da seguinte forma:

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  • Como mostrado na imagem, é preciso fazer o preenchimento da filial e almoxarifado, respectivamente. 
  • Para realização do lançamento do estoque é necessário realizar a configuração do almoxarifado.
  • Após isso, o lançamento do estoque verifica a opção Lança Estoque de acordo com a operação. Também é verificado os campos de finalidade.

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