...
Possibilitar na janela de pedido de vendas, a venda de produtos kit, verificando a baixa e a quantidade do estoque pelos subprodutos que compõem o mesmo.
UTILIZAÇÃO
Pedido de Vendas
Sempre que um produto tipo KIT for vendido, o sistema buscará na composição deste, os itens de sua composição e reservá-los na quantidade necessária para atendimento do pedido. Caso a quantidade atendida dos itens não for suficiente para o atendimento total, o sistema fará a conta de quantos KITS serão possíveis atender com a quantidade disponível em estoque, e atenderá o pedido parcialmente fazendo assim a reserva de tais itens.
...
Figura 1. Consulta de quantidade de saldo de produtos.
Relatório de Separação
O relatório de expedição virou Menu, e sua funcionalidade foi transferida para a nova chamada "Romaneio de cargas". Também foi disponibilizado o relatório de Lista de separação, que retornará os itens da composição do produto. Conforme figuras 2 e 3.
...
Figura 3. Relatório de Lista de Separação.
Movimentação de Estoque
Ao realizar a efetivação do estoque, quando da entrada do KIT, o sistema fará no mesmo momento a entrada e saída do produto Pai (KIT) utilizando o tipo de custo parametrizado na operação, tanto para a realização da entrada quanto para a saída. Neste mesmo momento o sistema também irá realizar as entradas em transferência para os itens da composição, utilizando como custo, o custo do produto Pai realizando o rateio efetuado no documento.
Importante:
- Poderá haver diferenças de centavos durante o rateio dos itens
- Os documentos das transferências e baixa do item Pai são identificados na ficha de estoque com a série "DK-" + série do documento e no campo numero do documento utiliza o mesmo número da nota fiscal.
Ao faturar o pedido, o sistema fará a movimentação dos itens da composição, baixando-os através de Movimentação interna do estoque, para compor a quantidade de KIT final e seu respectivo custo.
...