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O objetivo principal é a criação de uma central de propostas para serviços. 

- Nesta rotina serão informados os serviços vendidos e uma seção de inserção de clientes diversos e percentuais. Ao finalizar a inclusão de itens e clientes com percentuais, conclui-se o processo que irá gerar novos pedidos gerenciados através das rotinas já utilizadas pelo TI9. 

- A nova rotina irá gerar pedidos distintos para os clientes inseridos fazendo o rateio dos valores de acordo com os percentuais definidos. 

- Todo o processamento de pedidos/faturamento ocorrerá sobre os pedidos gerados após essa etapa. 

UTILIZAÇÃO

Dados da Proposta

Para acessar a nova janela, basta ir em Faturamento -> Movimentos -> Proposta Comercial de Serviços(vide imagem 1).

Imagem 1. Nova Janela Proposta Comercial.

Após inserir as informações do cabeçalho(Dados da proposta e Dados da agência que será aplicada a comissão), é possível selecionar os clientes que irão realizar o rateio dos serviços, podendo ratear o valor pela porcentagem desejada, conforme destacado na imagem 2.

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Imagem 2. Inserção de rateio clientes.

Cálculo e Envio da Proposta

Após realizar a inserção dos dados do serviço, para que os valores totais da janela sejam atualizados, é necessário clicar na etapa "Calcular".

Nesta etapa, serão geradas automaticamente as informações da grade "Detalhes de Faturamento", sendo realizado o rateio de cada cliente com base no valor do serviço e a porcentagem de rateio informado. Exemplo na imagem 3.

 

Intervenção

Ainda nesta etapa é possível marcar a opção "Intervenção". Ao marcar esta opção o sistema habilita as alterações na grade de detalhamento da Proposta.

Com relação ao cálculo, uma vez marcada a opção intervenção ao calcular novamente a proposta o sistema apenas irá validar o total do detalhamento com o total da proposta mantendo todas as informação digitadas pelo usuário.

Data de fim de prestação

Existe uma exceção quanto ao preenchimento do campo data de fim de prestação. Este campo é habilitado para alteração indiferente da marcação da "Intervenção", podendo ser alterado a qualquer momento até a efetivação final da proposta. Também é importante ressaltar que ao modificar a data de fim de prestação caso seja necessário recalcular a proposta quando não há intervenção, o sistema irá refazer todo o detalhamento da proposta, consequentemente irá perder a informação alterada neste campo.

 


Imagem 3. Calculo da Proposta.

Após realizar a etapa de cálculo, será possível confirmar a Proposta clicando na etapa do fluxo "Proposta". Após a confirmação, os campos não poderão ser alterados, e o fluxo será avançado para "aguardando aceite" para aprovação comercial.

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Aceite e Efetivação

Na etapa de aceite o sistema irá questionar o usuário quanto a aprovação ou não da proposta, podendo retornar para a confecção da proposta em caso de reprovação ou liberar a proposta para efetivação final em caso de aceite.

Com a aprovação a etapa Aceite, a proposta poderá ser efetivada para geração do pedido de vendas. Exemplo destacado na imagem 4.


 

Imagem 4. Fluxo de aprovações - Etapa Aceite.

Obs.Importante: Caso haja a reprovação do aceite, é possível editar as informações da proposta comercial, clicando novamente na etapa "proposta" para reabrir a edição e realizar alguma correção (se necessário).

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Ao cancelar a efetivação, os pedidos de vendas vinculados serão excluídos e a numeração dos mesmos na grade de detalhe de faturamento será apagada.

 

 

(aviso)Botões Laterais:

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Ações da Barra Lateral

Informações de Análise Comercial

Contém as mesmas informações que as do pedido de vendas


Formulários

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    • Autorização: Relatório da proposta comercial (baseado no relatório de pedido do vendas/outras saídas, porém com as informações da proposta comercial)

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    • Proposta 1: Relatório do contrato  (baseado no relatório de contrato do vendas/outras saídas, porém com as informações da proposta comercial)

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    • Proposta 2: Relatório de Cotação  (baseado no relatório de cotação do vendas/outras saídas, porém com as informações da proposta comercial)


Gerar Cópia

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Gera a Cópia da proposta comercial ( não copia a data de aceite, nem os pedidos vinculados, sendo necessário passar as etapas novamente)


Encerrar Proposta

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Rotina que encerra a proposta comercial. Caso a proposta já tenha pedidos de vendas vinculados, os mesmos terão o seu status atualizado para encerrado. 

Também é possível cancelar o encerramento, retornando a etapa em que se encontrava a proposta. Caso contenha pedidos de vendas relacionados, os mesmos terão seu status atualizado para disponível novamente.

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