Versões comparadas

Chave

  • Estas linhas foram adicionadas. Esta palavra foi adicionada.
  • Estas linhas foram removidas. Esta palavra foi removida.
  • Formatting was changed.

Resumo das alterações

Gerais

Livros Fiscais

  • ERP-38331
    SPED Pis / Cofins
    O EFD Contribuições teve uma alteração quanto a obrigatoriedade de envio do registro 0500 (plano de contas) , que a partir da competência de novembro de 2017, passará a ter esse registro como de envio obrigatório para as empresas do regime não cumulativo.

    Para atender esta alteração o Ti9 utilizará a conta conta contábil informada nos itens dos documentos fiscais para classificação dos mesmos. Caso não haja informação nos itens das Notas Fiscais o sistema utilizará a conta contábil de maior valor informada na Classificação Contábil para todos os itens, mesmo no caso de mais de uma classificação do documento.

    Importante:
    Para as empresas que tem fixado a conta contábil diretamente no layout de contabilização deve rever tais operações, devendo informar a conta contábil fixa na capa do cadastro da Operação ou na própria classificação contábil do documento.
    Para as empresas em que a contabilização for feita por itens, aí o cadastro CONTABILIDADE X FINALIDADE é que deverá ser revisado.

    Ressaltamos que todos os documentos fiscais devem ter tal classificação, indiferente se emitida por regime especial ou não.

    Importantíssimo:
    De acordo com o manual de orientações da EFD Contribuições versão 2.1.3, TODAS AS NOTAS FISCAIS DE SAÍDA deverão ter classificação contábil a partir de 01/11/2017.

    Sendo assim, é de extrema importância revisar todas as operações de saída, adequando a contabilização para atender a obrigação fiscal.

    Analisamos previamente algumas base de dados, e verificamos que existem operações de saída (bonificação, vendas, demonstrações, industrialização, empréstimos, remessas, etc.) sem a devida classificação contábil ou até mesmo com contas com divergência entre o informado no item e a classificação da nota fiscal.

    Salientamos que será de inteira responsabilidade da empresa dar a devida manutenção em suas operações de saída de acordo coma as instruções acima, para que não haja problemas quando da validação da EFD no PVA e não comprometa a entrega da obrigação no prazo devido.
  • ERP-38384
    SPED Fiscal 
    GERAÇÃO SPED Fiscal e Contribuições para o CTE-OS modelo 67

    Registro D100 e filhos.
    Disponibilizada a geração dos arquivos referente ao CTE-OS, modelo 67 tanto para as entradas quanto para as saídas.
  • ERP-38732
    SPED Fiscal em: Livros Fiscais
    Campo "Chave NFe/CTe"

    Para documentos de saída de Especie CT modelo 67, foi implementado a validação para o campo "Chave NFe/CTe" ser demonstrado.

Faturamento

  • ERP-38614
    Vendas/Outras Saídas
    Redução da Base de cálculo do ICMS próprio somente para fins de cálculo do ICMS ST.


    No cadastro de NCM (Tipi), seção "Definições de ICMS ST", subseção "Geral", foi criado o campo:
    "ICMS Próprio % Redução Base Cálculo (Virtual) "

    Informe neste campo a redução da base do ICMS próprio, quando esta ocorre somente no cálculo do ICMS ST, sem afetar o ICMS PRÓPRIO destacado na NF.
    Neste caso não informe o campo "ICMS Próprio % Redução Base Cálculo", pois este se refere à redução da base que será efetivamente aplicada ao ICMS PRÓPRIO destacado na NF.

  • ERP-38747
    Etiqueta Identificação 
    Relatório de Etiquetas de Identificação.

    Por conta de um apóstrofo no nome da transportadora a mensagem “ERROR” era exibida ao gerar a etiqueta. Por esse questão foi incluso uma nova validação passando a aceitar esta situação e gerar corretamente as etiquetas.
  • ERP-36197
    Nota Fiscal Eletrônica de Serviço
    Transmissor Nota Fiscal de Serviço de Campinas

    Criado novo transmissor para envio das notas fiscais de serviço do município de Campinas via Web Service.


    Para mais detalhes, vide manual: Transmissor Nota Fiscal de Serviço de Campinas

    _____

Estoque

  • ERP-38636
    Documento de Entrada
    Possível exceção na efetivação do documento.

    Em alguns casos específicos, quando o "valor não financeiro" e "valor não contábil" de uma nota são exatamente a metade do valor total do documento, o sistema poderia bloquear a efetivação do documento exibindo uma mensagem de divisão por zero no momento de lançar a classificação contábil para as duplicatas no financeiro.

    Esta situação foi corrigida, resolvendo a efetivação destes casos.

    Importante:
    Também foi adicionada uma nova validação no cadastro de Finalidades.
    A situação em que é cadastrada uma finalidade com Financeiro = SIM e contabilidade = NÃO foi bloqueada visto que esta incorreta, evitando problemas operacionais.
  • ERP-38869
    Documento de Entrada
    Modelo 67: Mensagem inconsistente na inclusão do documento.

    Ao incluir uma nota fiscal de entrada, o sistema poderia emitir a mensagem "Série/Modelo/Espécie inválida" quando da tentativa do uso do modelo 67, mesmo que os cadastros de série, modelo e espécie estivessem corretos.
    Esta situação foi normalizada, tendo este modelo incluído no cadastro interno do sistema, eliminando o problema em questão.