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Figura 1 - Opção "Configurações" do IntegradorEDI

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entrada

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Figura 2 - Tela da opção "Configurações"


Esta tela contém dois campos, sendo eles:

  • Caminho do Arquivo de Entrada: É o diretório onde ficam os arquivos do INTSAW para leitura do integrador.
  • Caminho do Arquivo de Saída: Utilizado pela integração do AEM SAWLUZ e RND025. Não é utilizado no processo do INTSAW.

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Figura 2.1 - Opção "INTSAW" do IntegradorEDI

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Figura 2.2 - Importação Manual Arquivos SAWLUZ (RND022 e INSTAW)

Esta janela permite multi-seleção de arquivos, e procesarrá somente os arquivos selecionados. 

Após processar com erros o arquivo de integração lido será movido para a subpasta fixa "\Erros\". Esta subpasta será criada pelo sistema dentro da pasta determinada no ponto de entrada dos arquivos de configuração. 

Após processar sem erros o arquivo de integração lido será movido para a subpasta fixa "\Processados\". Esta subpasta será criada pelo sistema dentro da pasta determinada no ponto de entrada dos arquivos de configuração. 

 

PARAMETRIZAÇÃO DO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO PEDIDO CLIENTE EDI - INTSAW

O arquivo EDI não contempla algumas informações necessárias para a confecção do "pedido-pai". Portanto tais informações devem ser cadastradas antes da integração. Trata-se de informações comerciais acordadas com cada cliente. Logo, uma nova janela de cadastro foi criada no Ti9 em Faturamento -> Cadastros Diversos, janela "Parametrização do Pedido do Cliente EDI".(figura 3 exemplo)

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paramedi

Figura 3 - Parametrização EDI INTSAW.

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Figura 5 - Itens parametrização EDI INTSAW.


Fluxo da Integração dos dados e Processamento das informações:

O sistema executa a leitura dos dados do EDI e tenta localizar parametrizações cadastradas na janela "Parametrização do Pedido do Cliente - EDI", com base nas informações lidas: Cliente, Número do pedido do cliente e Código do Produto. Assim determina-se à qual Filial o sistema deve referir-se na integração.
Caso não localize a parametrização, os sistema não interrompe a integração e continua a integrar os demais consistentes. Contudo, armazena um "log" das inconsistências encontradas (Filial, Cliente, Número do pedido do cliente e Código do Produto). Caso localize a parametrização, utilizará os dados cadastrados para cruzar as informações: a filial que processa o arquivo, o cliente com base no CNPJ informado no arquivo, o pedido do cliente, o código do produto. Sendo assim será possível atribuir automaticamente o "número do item do pedido do cliente" em cada item referente no "pedido-pai". Exceto para os clientes HONDA e DOPEC estes não validarão o número do pedido pois será cadastrado um pedido genérico. Para tratar esta particularidade um parâmetro foi criado em Companhias e pessoas -> Parâmetros Arquivo EDI -> Valida número do pedido do cliente na integração (conforme figura 6).

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Figura 6 - Parâmetro Valida Número do pedido do cliente na integração.


(aviso) Somente um pedido-pai de referência pode ser criado tanto para a Honda quanto para a Dopec, logo a chave principal utilizada pelo integrador para encontrar tal pedido é o CNPJ destacado no arquivo e assim consecutivamente, visto que para cada integração um novo pedido-pai de referência é gerado.
(aviso) Se este parâmetro "Valida número do pedido do cliente para a integração EDI INTSAW" estiver marcado como NÃO, somente será permitido cadastrar um registro na janela de parametrização. 

Para cada item, será determinado o número do pedido do cliente, assim como o item do pedido do cliente. Desta maneira, estes dados ficarão visíveis em cada item do pedido. Para o pedido do cliente, o sistema recupera do próprio arquivo EDI. Para o Item do pedido, recuperar da janela "Parametrização do Pedido do Cliente - EDI " ( ** exceto Honda e Dopec, conforme já mencionado ). 
- IMPORTANTE: Para exibir tais colunas nos itens do pedido, será necessário ativar a opção "Informar Pedido de Compra do Cliente por Item" do cadastro da Operação. A ativação desta opção também será necessária para que o número do pedido do cliente seja adicionado às informações do arquivo "SW02 Embarque".