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Criar pedidos de vendas modelos a partir de um arquivo, que deverá ser integrado através da opção INSTSAW, pelo próprio integrador ou de modo automático configuradoautomaticamente.

VISÃO GERAL INTEGRADOR

A integração pode ser realizada de maneira automática através de configuração na máquina, onde os arquivos recepcionados estão localizados. Também  Também é possível executar o processo de maneira manual caso necessário.

Para integrar de maneira automática, deverá ser criado um arquivo de execução ".BAT" ou ".CMD". arquivo de execução BATCH “BAT” ou COMMAND “CMD”. Podendo o mesmo ser configurável para ser executado diariamente, caso necessário, nas rotinas do windowsWindows. Neste arquivo deverá conter uma linha de comando conforme exemplo:

 "E:\IntegradorEDITi9\integradorEDI.exe" INTSAW;nome_da_base;127.0.0.0;5432;POSTGRESQL;9.0;TI9;0;1

Parâmetros:

  1. Local do arquivo executável do integrador: "caminho do arquivo\integradorEDI.exe"
  2. Opção de processo:
    INTSAW: Integração de dados do EDI Sawluz referente aos pedidos das clientes (Este manual); 
    RND022: Integração dos dados do EDI layout RND022, referente às autorizações para faturamento (veja manual RND022); 
    EXPAEM: Exportação dos dados de "Aviso de Embarque" em arquivo no formato do layout AEM (veja manual EXPAEM); 
    RND025: Exportação dos dados de "Posição do Estoque" em arquivo no formato do layout RND025 (veja manual RND025);
    STARTAPP: Inicializar o arquivo com menu conforme em Utilização
  3. Base de Dados: nome_da_base
  4. IP do Servidor da base de dados: 127.0.0.0
  5. Porta padrão do Postgresql neste servidor: 5432
  6. Base de dados: POSTGRESQL
  7. Versão da base: 9.0
  8. Usuário do sistema: TI9
  9. Fixo "0"
  10. Fixo "1"

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Figura 2.1 - Opção "INTSAW" do IntegradorEDI

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Figura 2.2 - Importação Manual Arquivos SAWLUZ (RND022 e INSTAW)

Esta janela permite multi-seleção de arquivos, e procesarrá processará somente os arquivos selecionados. 

Após processar com erros Ao finalizar a execução e possuir erros, o arquivo de integração lido será movido para a subpasta fixa "\Erros\". Esta subpasta será criada pelo sistema dentro da pasta determinada no ponto de entrada dos arquivos de configuração. 

Após processar E se finalizar a execução sem erros o arquivo de integração lido será movido para a subpasta fixa "\Processados\". Esta subpasta será criada pelo sistema dentro da pasta determinada no ponto de entrada dos arquivos de configuração. 

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Filial: Campo preenchido automaticamente com base na filial ativa no sistema.
Código do cliente: Campo Obrigatório, código do cadastro da montadora no Ti9; 
Número do pedido do cliente: Campo Obrigatório, este número é aquele contido no arquivo EDI;
Código de Operação: Campo Obrigatório, deverá permitir permiti a pesquisa (F3) exibindo o cadastro de operações do tipo 70; 

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Código do Produto: Campo Obrigatório, código do produto no Ti9. Contempla a funcionalidade de pesquisa <F3>, a qual exibirá "código produto Ti9 - código do produto no cliente" para facilitar a pesquisa.
Número do item no pedido do cliente: Informar o item que será levado para o item do "pedido-pai" (campo "item ped. compra"). 
Tipo de Fornecimento: Campos Campo Obrigatório, campo texto de uma posição (Esta informação irá definir a finalidade que será carregada para o pedido de venda, conforme cadastro criado em outra janela implementada chamada "Cadastro Tipo de Fornecimento EDI"); 

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Fluxo da Integração dos dados e Processamento das informações:

O sistema executa a leitura dos dados do EDI e tenta ao localizar as parametrizações cadastradas na cadastradas  na janela "Parametrização do Pedido do Cliente - EDI", com base nas informações lidas: Cliente, Número do pedido do cliente e Código do Produto. Assim determina-se à qual Filial o sistema deve referir-se na integração.
Caso não localize a parametrização, os sistema não interrompe a integração e continua a integrar os demais consistentes. Contudo, armazena um "log" das inconsistências encontradas (Filial, Cliente, Número do pedido do cliente e Código do Produto). Caso localize a parametrização, utilizará os dados cadastrados para cruzar as informações: a filial que processa o arquivo, o cliente com base no CNPJ informado no arquivo, o pedido do cliente, o código do produto. Sendo assim será possível atribuir automaticamente o "número do item do pedido do cliente" em cada item referente no "pedido-pai". Exceto para os clientes HONDA e DOPEC estes não validarão o número do pedido, pois será cadastrado um pedido genérico. Para tratar esta particularidade um parâmetro foi criado em Companhias e pessoas -> Parâmetros Arquivo EDI -> Valida número do pedido do cliente na integração (conforme figura figura 
6).

Figura 6 - Parâmetro Valida Número do pedido do cliente na integração.

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