Versões comparadas

Chave

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Permitir associar perfis de aprovação por alçada a um usuário que passará, a partir de então, a aprovar Pedidos de Compras de Material/Serviços Nacional e/ou Internacional conforme a alçada. 

UTILIZAÇÃO

 

  • PARÂMETROS

Acessar os parâmetros do Estoque -> Compras e habilitar a opções:

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Figura 2 - Itens do Menu - Compras -> Cadastros -> Compras

  • CADASTROS

     Efetue o Cadastro de Níveis de Aprovação conforme figura 3.

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Figura 6 - Cadastro de Solicitantes/Aprovadores/Compradores - Vínculo Nível e Alçada de Aprovação.

 

  • MOVIMENTAÇÃO
  •      Pedido de Compras

     Na efetivação do Pedido de Compras, o sistema irá verificar quais alçadas de aprovação serão necessárias para o pedido.

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Figura 9 - Aprovação Pedido de Compras

 

Filtros: (Figura 10)

Opção de Filtro por: DATA - FILIAL - PEDIDO - FORNECEDOR - COMPRADOR

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Figura 11 - Aprovação Pedido de Compras

Status: (Figura 12)

PENDENTES - Exibe os pedidos Aguardando aprovação, os quais estão no limite da alçada do aprovador (Entre o Valor Mínimo e Máximo, considerando a alçada com menor valor minimo.)
APROVADOS - Exibe os Pedidos Aprovados pelo aprovador no seu nível de alçada.
REPROVADOS - Exibe os Pedidos Reprovados pelo aprovador no seu nível de alçada.

 

Figura 10 12 - Filtros Tela de Aprovação Pedido de Compras


Botões:

APROVAR - Aprova o pedido no seu nível de alçada, e envia para a próxima alçada. 
Caso o aprovador esteja no último nível de alçada, o pedido estará aprovado por completo e liberado para recebimento. Vide Figura 13 e 14

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Figura 13 - Tela de Aprovação Pedido de Compras - Pedido Status Aprovado


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Figura 14 - Pedido de Compras Aprovado e liberado para recebimento


REPROVAR - Reprova o pedido no seu nível de alçada. Neste caso o pedido se encerra na própria alçada, e não irá avançar para a próxima, caso tenha.
É obrigatório informar o motivo da reprovação.

PENDENTE - Muda o Status do Pedido para pendente no seu nível de alçada e retorna para a alçada anterior.
Caso o aprovador esteja no menor nível de alçada, o pedido irá retornar para o Comprador. É obrigatório informar o motivo da pendência.

 

 

 

 

Central de Compras - Janela para que o comprador possa acompanhar o status dos seus pedidos. Vide Figura 12

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