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- Importado automaticamente através do integrador (Arquivo EDI Sawluz), (ver manual EDI SAWLUZ).
- Importado através do botão "Importar EDI".
- Incluído manualmente através do botão "Adicionar Necessidade".
Botões existentes:
--Imagem dos botões, a esquerda da tela--
Figura 1 - Botões
- Atender automaticamente: Ao clicar no “Atendimento Automático”, o sistema deverá atender o saldo de estoque automaticamente para os itens que estiver sendo exibidos na tela. Neste momento o sistema deverá reservar o saldo de estoque alocado nos itens tanto no almoxarifado informado no item, quanto na localização do WMS. O sistema deverá levar em consideração o critério desenvolvido para a Acument, onde verifica o múltiplo de embalagem por cliente e também validar a quantidade de casas decimais. Este botão será habilitado somente quando o usuário preencher os campos: "Cliente", "Fábrica" e "Local de Entrega". Lembrando que os campos "Fábrica" e "Local de Entrega" podem vir em branco.
- Remover Atendimento: Remove o atendimento feito para o item selecionado. Somente quando o tipo de agrupamento for "Sem Agrupamento".
- Adicionar Necessidade: Ao clicar no botão “Adicionar Necessidade”, o sistema irá exibir uma nova tela para que sejam incluídas as necessidades do cliente, sendo necessário digitar todos os campos digitados atualmente na inclusão de um pedido de vendas manual.
-- Imagem da tela de inserção manual--
Figura 2 - Tela de Inserção de nova necessidade
- Editar Necessidade: Ao clicar em "Editar Necessidade", será aberta a tela de "Nova Necessidade" (imagem X), permitindo a alteração dos dados da demanda.
- Importar EDI: Ao clicar em "Importar EDI", será aberta a tela "Importação de Nova Necessidade (Demanda)", nessa tela, será permitido a inserção de um arquivo CSV ou txt de acordo com o layout descrito.
-- Imagem da tela de importação EDI--
Figura 3 - Tela de Importação EDI
- Liberar para BS: Ao clicar no botão "Liberar para BS", o sistema deverá gerar o BS e enviar automaticamente para a impressora sem exibir o documento na tela, caso o BS esteja com alguma restrição de validação de regra fiscal ou financeira, deverá exibir uma mensagem informando o número do BS e o tipo de restrição, exigindo que o usuário feche a mensagem de alerta para prosseguir com o processo e não imprimir o BS.
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Caso ambos os campos estejam vazios, o sistema trará todas as demandas até o dia atual, ou até a data de corte caso a mesma tenha sido preenchida.
--Imagem da tela com foco nos filtros--
Figura 4 - Filtros do Planejamento
Na parte "Ao Liberar o Planejamento" ficam informações que precisam ser preenchidas para efetivar a liberação do item para faturamento (botão "Liberar para BS").
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- Data de entrega, campo data obrigatório para liberação dos itens para faturamento.
- Observação do Operador, campo texto de até 80 caracteres.
- Moeda, ao tentar liberar o item para BS (botão "Liberar para BS"), o sistema detecta a moeda da demanda, caso seja diferente de REAL, o sistema exibe a moeda da demanda e solicita a taxa de conversão.
--Imagem da tela com foco na segunda parte--
Figura 5 - Ao Liberar o Planejamento
Na parte "Planejamento", serão exibidas as demandas, inseridas ou importadas, de acordo com os filtros e com o tipo de agrupamento definido pelo usuário.
--Imagem da grid--
Figura 6 - Tabela de demandas
Acima da tabela, existe um ícone de ajuda, que abre uma tela com uma explicação resumida das funções e atalhos da tela.
--Imagem da grid com icone de ajuda clicado--
Figura 7 - Tela de Ajuda
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