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Figura 4 - Cadastro de Operações

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Figura 5 - Data de Programação no Cabeçalho

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Figura 6 - Data de Programação nos Itens

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Criado campo "Moeda" na janela de "Parametrização do Pedido do Cliente - EDI", por padrão esse campo já vem com a moeda "REAL" carregada.

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Figura 7 - janela de Parametrização do Pedido EDI

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Na janela de "Cadastro de Unidades", foi criado o campo "Numero de Casas Decimais"O sistema deverá validar essas casas decimais na inclusão de nova demanda na janela de planejamento do faturamento e inclusão de pedidos de vendas, tanto na importação de arquivo EDI automático (já contemplado no integrador), importação de arquivo EDI manual e inclusão de demanda manual. Esse campo aceitará valores de 0 a 4.

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Figura 8 - Número de Casas Decimais

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  • Importado automaticamente através do integrador (Arquivo EDI Sawluz), (ver manual EDI SAWLUZ).
  • Importado através do botão "Importar EDI".
  • Incluído manualmente através do botão "Adicionar Necessidade".

Botões existentes:

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Figura 9 - Botões

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  • Atender automaticamente: Ao clicar no “Atendimento Automático”, o sistema deverá atender o saldo de estoque automaticamente para os itens que estiverem sendo exibidos na janela. Neste momento o sistema deverá reservar o saldo de estoque alocado nos itens tanto no almoxarifado informado no item, quanto na localização do WMS. O sistema deverá levar em consideração o critério onde verifica o múltiplo de embalagem por cliente e também validar a quantidade de casas decimais. Este botão será habilitado somente quando o usuário preencher os campos: "Cliente", "Fábrica" e "Local de Entrega". Lembrando que os campos "Fábrica" e "Local de Entrega" podem vir em branco.
  • Remover Atendimento: Remove o atendimento feito para o item selecionado. Somente quando o tipo de agrupamento for "Sem Agrupamento".
  • Adicionar Necessidade: Ao clicar no botão “Adicionar Necessidade”, o sistema exibirá uma nova janela para que sejam incluídas as necessidades do cliente, sendo necessário digitar todos os campos digitados atualmente na inclusão de um pedido de vendas manual.

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Figura 10 - Janela de Inserção de nova necessidade

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  • Editar Necessidade: Ao clicar em "Editar Necessidade", será aberta a janela de "Nova Necessidade" ("Figura 10"), permitindo a alteração dos dados da demanda.
  • Importar EDI: Ao clicar em "Importar EDI", será aberta a janela "Importação de Nova Necessidade (Demanda)", onde, será permitida a inserção de um arquivo CSV ou txt de acordo com o layout descrito.

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Figura 11 - Janela de Importação EDI

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Caso ambos os campos estejam vazios, o sistema trará todas as demandas até o dia atual, ou até a data de corte caso a mesma tenha sido preenchida.

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Figura 12 - Filtros do Planejamento

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  • Data de entrega: Campo obrigatório para liberação dos itens para faturamento.
  • Observação do Operador: Campo texto de até 80 caracteres.
  • Moeda: Ao tentar liberar o item para BS (botão "Liberar para BS"), o sistema detecta a moeda da demanda, caso seja diferente de REAL, o sistema exibe a moeda da demanda e solicita a taxa de conversão.

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Figura 13 - Ao Liberar o Planejamento

Na parte "Planejamento", serão exibidas as demandas, inseridas ou importadas, de acordo com os filtros e com o tipo de agrupamento definido pelo usuário.

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Figura 14 - Tabela de demandas

Acima da tabela, existe um ícone de ajuda, que abre uma janela com uma explicação resumida das funções e atalhos da janela.

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Figura 15 - Janela de Ajuda

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Após a liberação do boletim de separação na janela de "Liberação Itens para Faturamento", os itens liberados para faturamento ficarão atrelados a um documento chamado boletim de separação (BS) e deverão ser exibidos nesta janela, onde o setor de expedição poderá avançar os processos e gerar os pedidos para faturamento. As informações de "Número Pallet" podem ser alteradas direto na linha do item, enquanto que as informações de quantidade e endereçamento só podem ser editadas caso a flag "Intervenção" esteja selecionada.

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Figura 16 - Janela Boletim de Separação

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  • Efetivar: Ao clicar no botão “Efetivar” o sistema deverá bloquear a edição do BS, criar os pedidos de venda para o BS e exibir estes na sessão "Detalhes do Faturamento", efetivar todos os pedidos atrelados ao BS e atualizar o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Efetivado”.
  • Expedição:  Ao clicar no botão “Expedição”, o sistema deverá chamar a nova janela “Expedição”com o número do boletim já preenchido no campo “Num. Boletim” e com todos os pedidos relacionados ao BS carregados na janela para que o usuário possa alterar os dados referente ao transporte, volume e efetivar. Após efetivado os pedidos na janela de “Expedição”, alterar o status dos pedidos na seção “Detalhes do Faturamento” para “Aguardando Faturamento”.

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Figura 17 - Nova janela de Expedição

  • Emitir NF:  Ao clicar no botão “Emitir NF”, o sistema deverá chamar a janela “Emissão de Notas Fiscais” do módulo “Faturamento” já com o número do BS preenchido no campo “Boletim”. Quando o usuário clicar no botão “Emitir Nota Fiscal” da janela “Emissão de Notas Fiscais” o sistema deverá gerar nota fiscal para todos os pedidos relacionados ao BS. Após serem geradas as notas fiscais na janela “Emissão de Notas Fiscais”, alterar o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Aguardando Transmissão”.

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Figura 18 - Janela de Emissão de Notas Fiscais

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  • Transmitir NF: Após a emissão das notas fiscais atreladas ao BS, abrir o launcher do Ti9 e selecionar a aplicação “NF-e”, conforme Figura 19”.


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Figura 19 - Launcher TI9

Neste momento será exibida a janela para transmissão das notas fiscais para o Sefaz "Figura 20". Nesta será deverá ser preenchido o número do boletim no campo “Boletim de”, o sistema repetirá automaticamente o número digitado no campo “Boletim até”, permitindo que o usuário altere para selecionar um intervalo com mais de um boletim, se necessário. Ao clicar no botão “Filtrar (F5)”, o sistema irá carregar todas as notas fiscais relacionadas aos boletins informados que estão pendentes de envio para o Sefaz.


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Figura 20 - Janela de Transmissão da NF-e

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Ao iniciar o envio a SEFAZ, o sistema irá verificar se haverá impressão automática  das notas fiscais após confirmação da transmissão "Figura 21"

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Figura 21 - Janela de confirmação de impressão

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Na janela DANFE também foi realizada a alteração com o filtro de boletim "Figura 22".

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Figura 22 - Janela DANFE

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Para acessar a janela de "Consulta de Boletins", entrar no modulo de "Faturamento > Movimentos > Consulta de Boletins".


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Figura 23 - Janela Consulta de Boletins

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  • Boletins Pendentes:Incluí todos os boletins que estão pendentes de faturamento e que não foram cancelados.
  • Boletins Faturados: Inclui todos os boletins que foram faturados.
  • Todos os Boletins: Incluí todos os boletins.

 

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Figura 24 - Filtros da janela de Consulta

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Não foram feitas alterações no layout dessa janela, porém ao clicar no botão "Alterar", deverá ser exibida a janela de inclusão de demanda com apenas as etapas de fluxo "Pedido" e "Crédito". Todas as demais foram desabilitadas e as demais etapas serão avançadas através da janela "Boletim de Separação".

 

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Figura 25 - Janela de Vendas ajustada

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