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Criado campo "Moeda" na janela de "Parametrização do Pedido do Cliente - EDI", por padrão esse campo já vem com a moeda "REAL" carregada.
Figura 7 - janela de Parametrização do Pedido EDI
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Na janela de "Cadastro de Unidades", foi criado o campo "Numero de Casas Decimais". O sistema deverá validar essas casas decimais na inclusão de nova demanda na janela de planejamento do faturamento e inclusão de pedidos de vendas, tanto na importação de arquivo EDI automático (já contemplado no integrador), importação de arquivo EDI manual e inclusão de demanda manual. Esse campo aceitará valores de 0 a 4.
Figura 8 - Número de Casas Decimais
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- Importado automaticamente através do integrador (Arquivo EDI Sawluz), (ver manual EDI SAWLUZ).
- Importado através do botão "Importar EDI".
- Incluído manualmente através do botão "Adicionar Necessidade".
Botões existentes:
Figura 9 - Botões
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- Atender automaticamente: Ao clicar no “Atendimento Automático”, o sistema deverá atender o saldo de estoque automaticamente para os itens que estiverem sendo exibidos na janela. Neste momento o sistema deverá reservar o saldo de estoque alocado nos itens tanto no almoxarifado informado no item, quanto na localização do WMS. O sistema deverá levar em consideração o critério onde verifica o múltiplo de embalagem por cliente e também validar a quantidade de casas decimais. Este botão será habilitado somente quando o usuário preencher os campos: "Cliente", "Fábrica" e "Local de Entrega". Lembrando que os campos "Fábrica" e "Local de Entrega" podem vir em branco.
- Remover Atendimento: Remove o atendimento feito para o item selecionado. Somente quando o tipo de agrupamento for "Sem Agrupamento".
- Adicionar Necessidade: Ao clicar no botão “Adicionar Necessidade”, o sistema exibirá uma nova janela para que sejam incluídas as necessidades do cliente, sendo necessário digitar todos os campos digitados atualmente na inclusão de um pedido de vendas manual.
Figura 10 - Janela de Inserção de nova necessidade
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- Editar Necessidade: Ao clicar em "Editar Necessidade", será aberta a janela de "Nova Necessidade" ("Figura 10"), permitindo a alteração dos dados da demanda.
- Importar EDI: Ao clicar em "Importar EDI", será aberta a janela "Importação de Nova Necessidade (Demanda)", onde, será permitida a inserção de um arquivo CSV ou txt de acordo com o layout descrito.
Figura 11 - Janela de Importação EDI
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Caso ambos os campos estejam vazios, o sistema trará todas as demandas até o dia atual, ou até a data de corte caso a mesma tenha sido preenchida.
Figura 12 - Filtros do Planejamento
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- Data de entrega: Campo obrigatório para liberação dos itens para faturamento.
- Observação do Operador: Campo texto de até 80 caracteres.
- Moeda: Ao tentar liberar o item para BS (botão "Liberar para BS"), o sistema detecta a moeda da demanda, caso seja diferente de REAL, o sistema exibe a moeda da demanda e solicita a taxa de conversão.
Figura 13 - Ao Liberar o Planejamento
Na parte "Planejamento", serão exibidas as demandas, inseridas ou importadas, de acordo com os filtros e com o tipo de agrupamento definido pelo usuário.
Figura 14 - Tabela de demandas
Acima da tabela, existe um ícone de ajuda, que abre uma janela com uma explicação resumida das funções e atalhos da janela.
Figura 15 - Janela de Ajuda
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Após a liberação do boletim de separação na janela de "Liberação Itens para Faturamento", os itens liberados para faturamento ficarão atrelados a um documento chamado boletim de separação (BS) e deverão ser exibidos nesta janela, onde o setor de expedição poderá avançar os processos e gerar os pedidos para faturamento. As informações de "Número Pallet" podem ser alteradas direto na linha do item, enquanto que as informações de quantidade e endereçamento só podem ser editadas caso a flag "Intervenção" esteja selecionada.
Figura 16 - Janela Boletim de Separação
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- Efetivar: Ao clicar no botão “Efetivar” o sistema deverá bloquear a edição do BS, criar os pedidos de venda para o BS e exibir estes na sessão "Detalhes do Faturamento", efetivar todos os pedidos atrelados ao BS e atualizar o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Efetivado”.
- Expedição: Ao clicar no botão “Expedição”, o sistema deverá chamar a nova janela “Expedição”, com o número do boletim já preenchido no campo “Num. Boletim” e com todos os pedidos relacionados ao BS carregados na janela para que o usuário possa alterar os dados referente ao transporte, volume e efetivar. Após efetivado os pedidos na janela de “Expedição”, alterar o status dos pedidos na seção “Detalhes do Faturamento” para “Aguardando Faturamento”.
Figura 17 - Nova janela de Expedição
- Emitir NF: Ao clicar no botão “Emitir NF”, o sistema deverá chamar a janela “Emissão de Notas Fiscais” do módulo “Faturamento” já com o número do BS preenchido no campo “Boletim”. Quando o usuário clicar no botão “Emitir Nota Fiscal” da janela “Emissão de Notas Fiscais” o sistema deverá gerar nota fiscal para todos os pedidos relacionados ao BS. Após serem geradas as notas fiscais na janela “Emissão de Notas Fiscais”, alterar o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Aguardando Transmissão”.
Figura 18 - Janela de Emissão de Notas Fiscais
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- Transmitir NF: Após a emissão das notas fiscais atreladas ao BS, abrir o launcher do Ti9 e selecionar a aplicação “NF-e”, conforme “Figura 19”.
Figura 19 - Launcher TI9
Neste momento será exibida a janela para transmissão das notas fiscais para o Sefaz "Figura 20". Nesta será deverá ser preenchido o número do boletim no campo “Boletim de”, o sistema repetirá automaticamente o número digitado no campo “Boletim até”, permitindo que o usuário altere para selecionar um intervalo com mais de um boletim, se necessário. Ao clicar no botão “Filtrar (F5)”, o sistema irá carregar todas as notas fiscais relacionadas aos boletins informados que estão pendentes de envio para o Sefaz.
Figura 20 - Janela de Transmissão da NF-e
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Ao iniciar o envio a SEFAZ, o sistema irá verificar se haverá impressão automática das notas fiscais após confirmação da transmissão "Figura 21".
Figura 21 - Janela de confirmação de impressão
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Na janela DANFE também foi realizada a alteração com o filtro de boletim "Figura 22".
Figura 22 - Janela DANFE
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Para acessar a janela de "Consulta de Boletins", entrar no modulo de "Faturamento > Movimentos > Consulta de Boletins".
Figura 23 - Janela Consulta de Boletins
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- Boletins Pendentes:Incluí todos os boletins que estão pendentes de faturamento e que não foram cancelados.
- Boletins Faturados: Inclui todos os boletins que foram faturados.
- Todos os Boletins: Incluí todos os boletins.
Figura 24 - Filtros da janela de Consulta
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Não foram feitas alterações no layout dessa janela, porém ao clicar no botão "Alterar", deverá ser exibida a janela de inclusão de demanda com apenas as etapas de fluxo "Pedido" e "Crédito". Todas as demais foram desabilitadas e as demais etapas serão avançadas através da janela "Boletim de Separação".
Figura 25 - Janela de Vendas ajustada
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