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- Importado automaticamente através do integrador (Arquivo EDI Sawluz), (ver manual EDI SAWLUZ). Nesse modo será possível, tanto incluir como adicionar um novo item na carteira de clientes, sem a necessidade da carteira ser limpa, o novo arquivo deve manter o formato do arquivo original, porem no final da linha fica um indicador "C" que indica inclusão/alteração de novo item.
- Importado através do botão "Importar EDI".
- Incluído manualmente através do botão "Adicionar Necessidade".
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- Liberar para BS: Ao clicar no botão "Liberar para BS", o sistema deverá gerar o BS e enviar automaticamente para a impressora sem exibir o documento na janela, caso o BS esteja com alguma restrição de validação de regra fiscal ou financeira, será exibida uma mensagem informando o número do BS e o tipo de restrição, exigindo que o usuário feche a mensagem de alerta para prosseguir com o processo e não imprimir o BS. Caso o haja mais de uma demanda com o mesmo produto, o sistema gera um boletim para cada operação caso a mesma seja diferente.
Caso haja a necessidade, o usuário pode realizar o atendimento manual, ao clicar na linha do item e pressionar a tecla (F3), o sistema exibirá a tela de endereçamento do WMS, possibilitando que o usuário faça a alocação das quantidades e endereços que desejar. Neste momento o sistema reservará o saldo de estoque alocado nos itens tanto no almoxarifado informado no item quando na localização do WMS. Este campo só será liberado a digitação caso os campos "Cliente", "Fábrica" e "Local de Entrega" estejam preenchidos. Lembrando que poderá ter uma planta com fábrica e local de entrega em branco para o cliente.
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Figura 14 - Tabela de demandas
Caso o usuário deseje fazer o endereçamento de forma manual, basta ele selecionar uma demanda e apertar a tecla F3, será aberta a tela "Seleção de Endereços", "Figura 15". Nessa tela o usuário deve apertar a tela F3 novamente, a tela "Alocação de Saldo", "Figura 16". Nessa tela a coluna "Qtde Atendida" pode ser editada de acordo com as necessidades.
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Acima da tabela, existe um ícone de ajuda, que abre uma janela com uma explicação resumida das funções e atalhos da janela.
Figura 15 17 - Janela de Ajuda
JANELA BOLETIM DE SEPARAÇÃO
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Após a liberação do boletim de separação na janela de "Liberação Itens para Faturamento", os itens liberados para faturamento ficarão atrelados a um documento chamado boletim de separação (BS) e deverão ser exibidos nesta janela, onde o setor de expedição poderá avançar os processos e gerar os pedidos para faturamento. As informações de "Número Pallet" podem ser alteradas direto na linha do item, enquanto que as informações de quantidade e endereçamento só podem ser editadas caso a flag "Intervenção" esteja selecionada.
Figura 16 18 - Janela Boletim de Separação
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- Efetivar: Ao clicar no botão “Efetivar” o sistema deverá bloquear a edição do BS, criar os pedidos de venda para o BS e exibir estes na sessão "Detalhes do Faturamento", efetivar todos os pedidos atrelados ao BS e atualizar o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Efetivado”.
- Expedição: Ao clicar no botão “Expedição”, o sistema deverá chamar a nova janela “Expedição”, com o número do boletim já preenchido no campo “Num. Boletim” e com todos os pedidos relacionados ao BS carregados na janela para que o usuário possa alterar os dados referente ao transporte, volume e efetivar. Após efetivado os pedidos na janela de “Expedição”, alterar o status dos pedidos na seção “Detalhes do Faturamento” para “Aguardando Faturamento”.
Figura 17 19 - Nova janela de Expedição
- Emitir NF: Ao clicar no botão “Emitir NF”, o sistema deverá chamar a janela “Emissão de Notas Fiscais” do módulo “Faturamento” já com o número do BS preenchido no campo “Boletim”. Quando o usuário clicar no botão “Emitir Nota Fiscal” da janela “Emissão de Notas Fiscais” o sistema deverá gerar nota fiscal para todos os pedidos relacionados ao BS. Após serem geradas as notas fiscais na janela “Emissão de Notas Fiscais”, alterar o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Aguardando Transmissão”.
Figura 18 20 - Janela de Emissão de Notas Fiscais
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- Transmitir NF: Após a emissão das notas fiscais atreladas ao BS, abrir o launcher do Ti9 e selecionar a aplicação “NF-e”, conforme “Figura 19”.
Figura 19 21 - Launcher TI9
Neste momento será exibida a janela para transmissão das notas fiscais para o Sefaz "Figura 20". Nesta será deverá ser preenchido o número do boletim no campo “Boletim de”, o sistema repetirá automaticamente o número digitado no campo “Boletim até”, permitindo que o usuário altere para selecionar um intervalo com mais de um boletim, se necessário. Ao clicar no botão “Filtrar (F5)”, o sistema irá carregar todas as notas fiscais relacionadas aos boletins informados que estão pendentes de envio para o Sefaz.
Figura 20 22 - Janela de Transmissão da NF-e
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Ao iniciar o envio a SEFAZ, o sistema irá verificar se haverá impressão automática das notas fiscais após confirmação da transmissão "Figura 21".
Figura 21 23 - Janela de confirmação de impressão
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Na janela DANFE também foi realizada a alteração com o filtro de boletim "Figura 22".
Figura 22 24 - Janela DANFE
Após ser transmitida as notas fiscais para o SEFAZ, alterar o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Faturado”.
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Para acessar a janela de "Consulta de Boletins", entrar no modulo de "Faturamento > Movimentos > Consulta de Boletins".
Figura 23 25 - Janela Consulta de Boletins
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- Boletins Pendentes:Incluí todos os boletins que estão pendentes de faturamento e que não foram cancelados.
- Boletins Faturados: Inclui todos os boletins que foram faturados.
- Todos os Boletins: Incluí todos os boletins.
Figura 24 26 - Filtros da janela de Consulta
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Não foram feitas alterações no layout dessa janela, porém ao clicar no botão "Alterar", deverá ser exibida a janela de inclusão de demanda com apenas as etapas de fluxo "Pedido" e "Crédito". Todas as demais foram desabilitadas e as demais etapas serão avançadas através da janela "Boletim de Separação".
Figura 25 27 - Janela de Vendas ajustada
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