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  • ERP-52356
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0
    NF-e: Tipo de Emissão "Formulário de Segurança"

    Devido à necessidade da impressão do Danfe em contingência, porém sem haver a transmissão da NF, foram adicionados os tipos de emissões FS-IA "Formulário de Segurança" e FS-DA "Formulário de Segurança para impressão de Documento Auxiliar do Documento Fiscal eletrônico".

    A utilização destes emisões é para a situação em que exista algum impedimento para obtenção da autorização de uso da NF-e, como por exemplo, um problema no acesso à internet ou a indisponibilidade da SEFAZ de origem do emissor.
    Neste caso, o emissor pode optar pela emissão da NF-e em contingência com a impressão do DANFE em Formulário de Segurança.
    O envio das NF-e emitidas nesta situação para SEFAZ de origem será realizado quando cessarem os problemas técnicos que impediam a sua transmissão.



    Para utilizar o Formulário de Segurança, deve-se acessar as configurações da NF-e (através do menu “Parametrização” botão “Configurações”), e alterar o campo "Tipo Emissão:" para FS-DA ou FS-IA. Após realizar a configuração, o sistema estará apto para a geração do arquivo Danfe com as informações do Formulário de Segurança.

    O processo de geração do Danfe em FS, é idêntico como se fosse realizar a transmissão da NF para a Sefaz, deve-se filtrar e selecionar os documentos a serem gerados e pressionar o botão “NFe Completo” e aguardar realizar a geração do XML e Danfe, que salvará o no diretório informado nas configurações.
    A única diferença entre a emissão em Normal e FS, é que, não haverá comunicação com a Sefaz, isso quer dizer que, o sistema apenas gerará o XML e o Danfe.


    Processo a ser realizado após cessar o problema:
    Após cessar o problema será necessário realizar a mudança do tipo de emissão para NORMAL, e transmitir para a Sefaz os documentos gerados em FS.


    Para identificação das NF geradas em FS, foi disponibilizado na tabela ao lado do campo "Status NF" o campo "Tipo Emissão", a informação apresentada neste campo é o tipo de emissão que foi transmitido para a Sefaz, e para os casos de FS o sistema informará "GERADO DANFE FS", após transmissão e aceite da Sefaz, este campo continuará com a informação "GERADO DANFE FS" e será apresentado no campo "Status NF" como "Autorizado".




    Observações:
    - A definição do tipo de emissão do documento se é FS-IA ou FS-DA, é por conta da empresa, visto que a diferença é o formulário no qual será impresso as informações do Danfe.
    - O sistema somente disponibilizará o formulário retrato com canhoto superior para geração do Danfe, caso haja a necessidade de outro tipo de formulários será necessário solicitar o desenvolvimento do mesmo.
    - A configuração do formulário nas configurações da NF-e é por conta de cada empresa, então quando alterar o tipo de emissão para FS, será necessário rever as informações do Danfe.
    - O sistema não realizará a cópia dos arquivos gerados (XML e DANFE) para o caminho informado nas configurações, campo “Diretório de cópia dos arquivo(s) após transmissão”.
  • ERP-31030
    Relatórios Faturamento
    Relatórios: Alteração no processamento de relatório padrão que foram modificados

    Ao personalizar os relatórios padrão do sistema removendo informações dos sub relatórios, poderia ocorrer falha em sua exibição. Isso ocorria devido o sistema necessitar das informações dos sub relatórios, para corrigir esta situação foi alterado de forma a permitir até mesmo a remoção de sub relatórios.
  • ERP-43435
    Vendas/Outras Saídas
    Implementar o campo Meio de Pagamento na função gerar copia do pedido de venda.
    Será criado a opção de Meio de Pagamento, para ficar disponível na Tela "Cópia do Pedido de Vendas", assim se for também selecionada a opção, os dados dos meios de Pagamentos registrados para o documento atual serão copiados para o novo documento.
  • ERP-45897
    Cancelamento de Notas Fiscais
    Cancelamento NF Entrada/Saída: Validação prazo de cancelamento à Sefaz 

    Adicionado campo no cadastro de municípios para informar as "Horas do Prazo de Cancelamento da NF na SEFAZ", visto a peculiaridade de cada unidade de federação.

    A Sefaz permite o envio do cancelamento de uma NF somente dentro do prazo estipulado de cada UF após a transmissão e aceita da mesma, pensando neste caso, foi adicionada uma validação quanto as NFs transmitidas a Sefaz pelo sistema, caso possua a transmissão no sistema, será verificada a data hora de transmissão, e apresentará uma mensagem alertando o cancelamento fora do prazo estipulado no cadastro do município em relação as horas informadas após sua transmissão, e no transmissor do cancelamento da NF será bloqueado o cancelamento.

    Como a Sefaz possui algumas exceções no cancelamento, como, por exemplo, em alguns estados, e também alguns tipos de NF; foi criado no plano de senhas (na aba Transmissor Eletrônico) uma permissão para controlar quem pode cancelar a NF fora do prazo da SEFAZ, nome do parâmetro “Permite Cancelamento fora do Prazo de Expiração da Sefaz”, mesmo com a permissão de cancelamento fora do prazo o sistema apresentará uma mensagem apropriada alertando se deseja continuar com o cancelamento.

    Observação:
    - O bloqueio é apenas no transmissor do cancelamento para a Sefaz. O cancelamento do documento será apresentado apenas um alerta ao usuário.
    - O sistema não realizará validação de alerta e bloqueio se o parâmetro "Horas do Prazo de Cancelamento da NF na SEFAZ" estiver zerado.
  • ERP-51732
    Efetivação Pedido de Vendas em Lote
    Melhorias Processo de Locação.

    Criado processo de reajuste dos contratos de locação.

    Para mais informações consulte o manual disponível em:
    http://confluence.ti9.com.br:8081/pages/viewpage.action?pageId=48463893
     Melhorias Processo de Locação

Estoque

  • ERP-42380
    Movimentações Internas
    Bloqueio de Lançamento de Movimentação Interna

    O Bloqueio de Lançamento de Movimentação Interna não estava funcionando corretamente, permitindo em algumas situações realizar a gravação mesmo o usuário sem permissão para executar a ação.

    Esta rotina foi revisada de forma a bloquear corretamente as operações de MI conforme o plano de senhas par ao usuário.
  • ERP-42670
    Movimentações Internas
    Validação de caracteres minúsculos nas entradas para o campo lote.

    Nas janelas “Movimentação Interna” e “Documento de Entrada”, os campos relacionados com Lote estavam aceitando salvar com caracteres minúsculos através do recurso se “Cópia e Colar”. Com isso geravam inconsistências dentro dos dados no sistema.
    O objetivo dessa correção era eliminar a possibilidade de gravar dados inconsistentes nestes campos, para isso um tratamento de validação, após digitação e no momento de salvar os mesmos, o sistema verificará se essa ocorrência existe e então apresentará uma mensagem apropriada para corrigir o lote.
  • ERP-44677
    Conferência de Doctos de Entrada
    Alteração no título dos campos na chamada do relatório.

    O título dos campos "Ordem" e "Filtro" foram alterados para "Efetivação" e "Filtro", visto estarem incorretos de acordo com a função executada.
  • ERP-51606
    Saldos de Estoque
    Ao emitir o relatório de saldos de estoque, filtrando um único produto, o relatório poderia apresentar informações de outros produtos. Isso ocorreria devido a concorrência entre os usuários na geração do relatório.
    Esta situação foi tratada de forma a permitir que diversos usuários gerem o relatório ao mesmo tempo.
  • ERP-34589
    Documento de Entrada
    Documento de Entrada: Nota Fiscal de Importação

    Para as NF de importação foram adicionadas algumas validações, que são elas:
    1. Validação quando da inserção de intervenção no documento, não conseguir voltar para sem intervenção, ao marcar a opção intervenção o sistema apresentará uma mensagem apropriada informando que não será mais possível retornar para sem intervenção.
    2. Adicionado os campos quantidade de base para PIS e COFINS na janela dos itens.
    3. Validação nos campos de modalidade quando for preenchido "01", o sistema bloqueará o preenchimento dos campos "Vl Pauta (UN)" e "Quantidade BC", caso contrario os campos bloqueados são "Valor BC" e "Alíquota".
    4. Ao salvar o produto o sistema verificará a modalidade para realizar o calculo da base pela alíquota (preenchimento dos campos no item 2), se possuir uma diferença maior de 05 centavos o sistema apresentará uma mensagem, e não permitirá salvar enquanto estiver incorreto os valores.


    Obs.: Essa validação será apenas quando for NF de Importação e possuir intervenção.
  • ERP-51367
    Documento de Entrada
    Implementado controle de acesso simultâneo a fim de evitar problemas de concorrência (dois ou mais usuário alterando o mesmo documento), nos seguintes pontos:
    - Efetivação / Desefetivação do Estoque
    - Efetivação / Desefetivação Documento de entrada



  • ERP-51544
    Produtos
    Complementos 1 no Cadastro de Produtos não salva data e hora de alteração.

    Adicionada, ao alterar um cadastro de um produto, no Complementos 1, a data e hora que foi realizada a alteração, pois neste ponto esta informação não estava sendo gravada.
  • ERP-52366
    Produtos
    Transferência automática itens vencidos/ a vencer

    Ao executar o Ti9 existe a rotina automática de transferência de produtos vencidos, para um almoxarifado de destino parametrizado no estoque.

    Implementado para efetuar a movimentação dos saldos por endereço no WMS, quando ocorrer essas transferências de produtos vencidos. Os itens são transferidos de almoxarifado, mantendo o mesmo código de endereço.



  • ERP-48267
    Documento de Entrada
    Documento de Entrada: Importação dos itens por XML.


    Ao importar os itens por XML, foram adicionados os campos, série, número, item e almoxarifado do documento de origem, assim como o lote do fornecedor.
    Para o campo numero de origem, o sistema buscará as informações vinculada as informações adicionais do produto, para os demais campos de origem o sistema buscará essas informações através da TAG NF referenciada com o numero do documento encontrado no numero de origem, onde será realizada uma pesquisa no sistema pela chave da NF de saída, numero do documento e código do produto. Ao encontrar o documento, o sistema lançará as informações de origem.
    No campo lote do fornecedor o sistema preencherá com o valor de rastro número do lote.


    IMPORTANTE: O XML não possui a informação "almoxarifado". Então, para que essa informação seja preenchida, o sistema lançará com base da NF referenciada (que será pesquisado no sistema), porém a NF no Ti9 pode conter vários lançamentos do mesmo produto (diferenciando por almoxarifado e lote), logo o sistema não tem como diferenciar o almoxarifado, desta forma, o processo sempre lançará as informações com o primeiro almoxarifado encontrado na NF.

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