Versões comparadas

Chave

  • Estas linhas foram adicionadas. Esta palavra foi adicionada.
  • Estas linhas foram removidas. Esta palavra foi removida.
  • Formatting was changed.

...

Section
Column
width50%

Figura 4 - Layout do transmissor e-Social com visualização das opções de Status.

Column
width50%

Figura 5 - Transmissor e-Social, informações.


Para utilizar o  transmissor do e-Social, deverá realizar primeiramente o preenchimento das configurações do transmissor, através do botão de ação "Configurações", os campos de obrigatoriedade para realizar a transmissão com sucesso são: Ambiente, URL Web Server, Certificado e Senha Certificado, conforme apresenta na Figura 6.

Essa configuração deverá ser feita com o auxílio do administrador do servidor da sua empresa, e o certificado deverá estar instalado no servidor.

  • URL Web Server = Endereço que o serviço foi instalado (solicitar ao setor de TI da sua empresa esse caminho).
  • Certificado = O sistema aceita apenas certificado do tipo "A1", como isso será listados os arquivos que foram disponibilizados no servidor.
  • Senha Certificado = Senha de acesso ao certificado informado no item anterior.
  • Ambiente = Ambiente em que será realizada a transmissão das informações. Para maiores informações vide manual disponível em http://portal.esocial.gov.br/

Image AddedFigura 6 - Configuração e-Social/Reinf


Os usuários com e-mail cadastrados na opção "E-mail", receberão uma mensagem através do e-mail informando se a transmissão ocorreu com sucesso ou se houve rejeição/erro no processamento, conforme figura 7 abaixo:

Nas informações que serão encaminhadas via e-mail quanto ao processamento dos arquivos/tabelas enviadas, contará o nº do protocolo de envio, que é gerado pelo e-Social/Reinf para controle da empresa.

Image AddedFigura 7 - Configuração de E-mail

 

Finalizada a configuração, o transmissor do e-Social/Reinf estará apto a gerar os arquivos XML dos eventos e transmiti-los para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).



No sistema e-Social/Reinf, existem algumas validações obrigatórias dos eventos a serem feitas antes de realizar a geração do arquivo XML (arquivo esse responsável pela comunicação com a Sefaz) e envio.

Nessa primeira etapa na qual será alimentado o sistema do governo e-Social/Reinf com os dados da empresa e do sistema, as tabelas deverão ser encaminhadas uma-a-uma, sempre aguardando o retorno positivo do envio de uma tabela para somente depois enviar a seguinte. Em outras palavras, o e-Social/Reinf controla a precedência do recebimento dos eventos por empregador e por empregado, de acordo com as regras estabelecidas pelo leiaute, com o objetivo de garantir a integridade dos dados.