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- Atender automaticamente: Ao clicar no “Atendimento Automático”, o sistema atende o saldo de estoque automaticamente para os itens que estiverem sendo exibidos na janela. Neste momento o sistema deverá reservar reserva o saldo de estoque alocado nos itens tanto no almoxarifado informado no item, quanto na localização do WMS.
O sistema leva em consideração também o critério onde verifica o múltiplo de embalagem por cliente e também validar valida a quantidade de casas decimais. Este botão será habilitado somente quando o usuário preencher os campos: "Cliente", "Fábrica" e "Local de Entrega". Lembrando que os campos "Fábrica" e "Local de Entrega" podem vir em branco. Quando
Quando há divergência entre o estoque comum e o estoque WMS, a mensagem abaixo poderá ser exibida ("Figura 10"). Nesse caso é necessário abrir a tela "Conferência Estoque Convencional X WMS" localizada no módulo "WMS -> Relatórios -> Operacionais", e gerar um relatório com o produto exibido na mensagem e fazer as devidas alterações.
Exemplo: Produto X, tem 2 unidades no estoque físico porem 1 unidade já está reservada, porem no estoque WMS o produto X ainda possui 2 unidades sem nenhuma reserva. Se na tela de "Liberação do Faturamento" o usuário fizer o atendimento automático de 2 unidades do produto X a mensagem da "Figura 10" vai ser exibida.
Lembrando que o atendimento é feito de acordo com os critérios acima e também leva em conta o saldo do estoque. Então nem sempre o total solicitado será atendido.
Figura 10 - Mensagem de divergência no estoque.
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Caso o usuário queria realizar o endereçamento de forma manual, basta ele selecionar uma demanda e apertar pressionar a tecla F3<F3>, será aberta a tela "Seleção de Endereços", "Figura 16". Nessa tela o usuário deve apertar a tela F3 poderá pressionar tecla <F3> novamente, então a tela "Alocação de Saldo" será exibida, "Figura 17". Nessa tela a coluna "Qtde Atendida" pode ser editada de acordo com as necessidades, essa tela só confirmará a .
A confirmação da reserva de saldo só ocorrerá quando o botão "Confirmar" da primeira tela for pressionado.
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- bloqueia a edição do BS;
- cria os pedidos de venda (filhos) para o BS;
- exibe estes na sessão "Detalhes do Faturamento";
- efetiva todos os pedidos atrelados ao BS e
- atualiza o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Efetivado”.
Atenção: Por ser um processo extenso e com bastante necessidade de processamento do computador, este processo pode demorar alguns minutos para finalizar, o que não significa travamento do sistema. Também é um processo que depende de variáveis, como por exemplo, a quantidade máxima de itens por nota definido no cadastro do cliente (quanto menor este limite, maior a quantidade de pedidos necessários).
- Expedição: Ao clicar no botão “Expedição”, o sistema deverá chamar exibe a janela “Expedição”, com o número do boletim já preenchido no campo “Num. Boletim” e com todos os pedidos relacionados ao BS carregados na janela para que o usuário possa alterar os dados referente ao transporte, volume e efetivar. Após efetivado os pedidos na janela de “Expedição”, altera o sistema atualiza o status dos pedidos na seção “Detalhes do Faturamento” para “Aguardando Faturamento”.
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- Emitir NF: Ao clicar no botão “Emitir NF”, o sistema deverá chamar exibe a janela “Emissão de Notas Fiscais” do módulo “Faturamento” já com o número do BS preenchido no campo “Boletim”. Quando o usuário clicar no botão “Emitir Nota Fiscal” da janela “Emissão de Notas Fiscais” o sistema deverá gerar gera a nota fiscal para todos os pedidos relacionados ao BS. Após serem geradas as notas fiscais na janela “Emissão de Notas Fiscais”, alterar altera o status do pedido na seção “Detalhes do Faturamento” para “Aguardando Transmissão”.
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