...
- Atender automaticamente: Ao clicar no “Atendimento Automático”, o sistema atende o saldo de estoque automaticamente para os itens que estiverem sendo exibidos na janela. Neste momento o sistema reserva o saldo de estoque alocado nos itens tanto no almoxarifado informado no item, quanto na localização do WMS.
O sistema leva em consideração também o critério onde verifica o múltiplo de embalagem por cliente e também valida a quantidade de casas decimais. Para saber mais sobre a funcionalidade "Múltiplo de Embalagem", veja Endereçamento e Lote - Múltiplo de Embalagem.
Este botão será habilitado somente quando o usuário preencher os campos: "Cliente", "Fábrica" e "Local de Entrega".
Quando há divergência entre o estoque comum e o estoque WMS, a mensagem abaixo poderá ser exibida ("Figura 10"). Nesse caso é necessário abrir a tela "Conferência Estoque Convencional X WMS" localizada no módulo "WMS -> Relatórios -> Operacionais", e gerar um relatório com o produto exibido na mensagem e fazer as devidas alterações.
Exemplo: Produto X, tem 2 unidades no estoque físico porem 1 unidade já está reservada, porem no estoque WMS o produto X ainda possui 2 unidades sem nenhuma reserva. Se na tela de "Liberação do Faturamento" o usuário fizer o atendimento automático de 2 unidades do produto X a mensagem da "Figura 10" vai ser exibida.
Lembrando que o atendimento é feito de acordo com os critérios acima e também leva em conta o saldo do estoque. Então nem sempre o total solicitado será atendido.
...