Resumo das alterações
Gerais
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Folha de Pagamento
- ERP FP-58940
Documento de Saída
Validação do documento de saída do tipo modelo 21.
Todo início de mês a numeração do modelo 21 era reiniciada fazendo o sequencial por mês, devido instrução da CAT-79/2003 o sistema liberou a numeração do modelo 21 para não mais reiniciar mensalmente, isso quer dizer que, a numeração do documento de saída será reiniciado apenas quando ultrapassar 999.999.999. ERP-49436
Vendas/Outras Saídas
NF-e bloqueio de transmissão para produtos com rastreamento ANVISA.
Criada uma validação para produtos que possuam rastreamento ANVISA e os campos Lote, Validade e/ou Data de Fabricação estejam em branco, o sistema exibirá uma mensagem apropriada. ERP-58285
Vendas/Outras Saídas
Pedido de Vendas com item que controle série
Ao desmarcar um item do pedido de vendas que controle série, o sistema removerá sua separação caso já tenha sido realizado, essa alteração visa melhorar o processo quando efetivava o pedido com itens desmarcado que controlam série (que não serão utilizados no pedido em questão), o sistema obrigava informar sua separação do controle de série.
Então como alteração o sistema passar a verificar apenas os itens que estão marcados no pedido de vendas, e ao desmarcar o item o sistema remove sua separação.
IMPORTANTE: Devido o sistema controlar a série do item por código do produto + almoxarifado; ao desmarcar um item no pedido, o sistema removerá a separação de todos os itens que forem iguais ao desmarcado (que for igual a código do produto e do mesmo almoxarifado), com isso será preciso refazer a separação da série deste pedido. ERP-47718
Emissão de Notas Fiscais
Validar data de validade Emissão Nota Fiscal
Será verificada a data de validade quando for necessário, nesse caso quando o produto controlar estoque e for do tipo medicamento ou matéria-prima farmacêutica ou possuir rastreabilidade da Anvisa.
Caso a data estiver fora do padrão a rotina identificará no momento da emissão da Nota Fiscal e não prosseguirá com o processo. O usuário será notificado. ERP-57533
Companhias & Pessoas
Automatização do Endereço x CEP - CEP x API Correios
Criada função que faz consulta ao banco dos CORREIOS baseado no CEP informado, retornando as informações do endereço, bairro, cidade e UF sem que o usuário precise digitar todas as informações manualmente.
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IMPORTANTE!
Para que haja o preenchimento automático dos campos é necessário que as URL's: https://apps.correios.com.br/SigepMasterJPA/AtendeClienteService/AtendeCliente e http://cliente.bean.master.sigep.bsb.correios.com.br sejam liberadas pelo administrador de rede.
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Para mais informações vide manual: Automatização do Endereço x CEP
Estoque
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Financeiro
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Ordem de Serviço
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Produção
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Custos Industriais
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Livros Fiscais
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Específicos
Estoque
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PCP
- ERP-49541
Central de Planejamento e Controle de Produção
Relatório "Ordem de Produção" apresentando sequencial da ordem de itens desagrupadas
O relatório específico de "Requisição de Material", foi ajustado para agrupar os itens de cada ordem, sendo que em cada grupo existe uma ordenação única do mesmo. 8414
Folha em: Folha de Pagamento
-Ajustado o cálculo do salário família na admissão e desligamento.
Identificada e corrigida uma falha no cálculo do salário família na admissão e desligamento.
O problema estava relacionado à proporcionalização do valor do salário família e poderia afetar o cálculo de alguns trabalhadores específicos nos meses admissão e desligamento. - FP-8461
Transferências em: Folha de Pagamento
- Mensagem no processo de transferência de funcionários
Ajuste na exibição da mensagem para o usuário, quando ao fazer transferência de funcionário for informado um código já utilizado na filial de destino. - FP-8487
Esocial em: Folha de Pagamento
-eSocial - Problema na Validação de eventos S-2210 - CAT
Corrigido problema na validação de evento S-2210 - CAT-Comunicado de Acidente do Trabalho - FP-8524
Lançamentos Mensais (Ativos) em: Folha de Pagamento
-Processo específico de cliente
Correção em funcionalidade de importação de arquivo de convênios para Layout 2. - FP-1482
Emissão de Relatórios Modelo
Nova opção para geração de Relatórios baseados em modelos (Relatórios Admissionais/Contratuais)
-Criado novo item de menu "Relatórios Admissionais/Contratuais"
-Renomeado item de menu "Emissão de Modelos de Relatórios " para "Outros Relatórios base modelos"
A melhoria permite seleção de funcionários e relatórios a serem impressos por "múltipla escolha". - FP-8360
Relatórios Diversos em: Folha de Pagamento
Incluído novas melhorias no relatório de Afastamentos sendo:
1. Inclusão de 3 novos critérios para filtro:
Data Inicio e final do afastamento e filtro com múltiplas escolhas para o tipo de Afastamento.
2. Alteração do layout do relatório com a remoção das informações das colunas do SEFIP e a inclusão das colunas tipo de afastamentos, Inicio do afastamento, Qtde dias de atestado e Qtde dias de afastamento.
1. Realizado os ajustes na classe rpt_fp_diversos.cls, definindo novos parâmentros de exibição na tela e passagem de parâmetros para o relatório;
2. Alterado algumas informações do relatorio fp_relac_afast_v2.rpt, pois este relatório foi criado pela implantação (Renato Gobbo);
3. Ajustes no dicionário atraves do arquivo de script. - FP-8470
Cadastro de Funcionários em: Folha de Pagamento
-Cadastro de movimentações de afastamentos - Alteração no comportamento e Nova regra de validação
1-Alterado comportamento do formulário de afastamentos: Corrigida a situação em que era informado o retorno do afastamento e o campo "Data Efetiva de Retorno" não era atualizado.
2-Incluída nova validação no formulário de afastamentos: Não será mais permitida a inclusão de novo afastamento quando houver outro, anterior, pendente de retorno. - FP-8309
Esocial em: Folha de Pagamento
-eSocial Gravação automática dos documentos Xml´s em arquivos
Implementada a Gravação Automática dos documentos xml´s em arquivos, na pasta especificada no cadastro da empresa, no item: "Pasta de gravação de Arquivos eSocial".
A geração e gravação é feita durante o processo "eSocial Carga Retorno". - FP-8459
Relatórios Diversos em: Folha de Pagamento
-Relatório de funcionários por faixa etária e sexo (maiores e menores de 18 anos)
Elaborado relatório com a finalidade de atender uma fiscalização do Ministério do Trabalho onde é exibida uma listagem de funcionários com código interno e nome, data admissão, cargo ocupado, centro de custos, sexo e idade, agrupando estas informações por quantidade de funcionários com mais e menores de 18 anos e por sexo.
Poderá ser acessado através da opção "Relatórios Diversos", opção "Tipo de Relatório = L015"