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Vide Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9: Layout de Integração Ti9 v2.23.pdf

Vide manual da API para toda a especificação técnica: Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9 - V1.34.pdf

UTILIZAÇÃO

Através dos endpoints disponibilizados, as informações pode ser trocadas com o sistema Ti9 usando os métodos HTTP: POST e GET.

O método POST deve ser usado tanto para a inclusão dos registros quanto para a atualização destes. A API recepcionará o JSON enviado via POST. Todos os dados serão validados e caso estejam coerentes, o registro será salvo.

 

Para os Produtos:

  • caso Caso um POST seja realizado em um registro já existente, o mesmo será atualizado com todos os dados do JSON.

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  • Na criação de novo cliente, a resposta do servidor será: 201 - Created, seguida da mensagem que identifica, através de um número, o registro do cliente criado: "Requisição executada com sucesso. Código Pessoa: 007777", onde "007777" é o código do cliente atribuído pelo Ti9.caso um
  • Também sobre a inserção de um novo cliente, o valor de Código de Serviço Correios (visível através do GET Pedido Vendas) terá como valor padrão "04162".
  • Caso um POST seja realizado em um registro já existente, o mesmo será atualizado com os dados do JSON. A API reconhece o cliente através do CNPJ.

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  • A API também disponibiliza um GET para que o sistema Seidor receba a situação deste pedido de vendas, isto é, em qual etapa do fluxo Ti9 ele se encontra. São eles:

    PENDENTE: o pedido de vendas se encontra na etapa "Pedido" do fluxo do Ti9. Pode ou não já ter recebido as atualizações por parte da Seidor. O pedido pode ser atualizado por parte da Seidor quantas vezes for necessário se ainda estiver nesta etapa.

    Get do status. Etapa Pendente:
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    Post da atualização. Etapa Pendente:



    APROVADO: o pedido de vendas já foi atualizado com as informações por parte da Seidor e o usuário já o avançou no fluxo do Ti9. As atualizações neste pedido por parte da Seidor não são mais aceitas, onde qualquer tentativa retornará mensagem de crítica por parte da API.

    Get do status. Aprovado:
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    Post de tentativa de atualização:



    FATURADO: o pedido já foi faturado no Ti9. Pode ou não já ter sua nota transmitida (NFe) para a SEFAZ. Caso já tenha sido transmitida com sucesso, o retorno também contemplará o número e série da NF, bem como a DANFE em formato Base64.

    Get do status. Pedido já faturado e NFe devidamente transmitida para a SEFAZ. Veja que o DANFE está contido no JSON, em formato Base64.



  • (aviso)Importante: Inserção de Etiquetas para parametrização de TAG de Serviço do Transportador
    Para que o código de serviço do correios seja disponibilizado no endpoint Get Pedido de Vendas, deve-se cadastrá-lo na tela "Campo do EDI e Etiquetas" de acordo com as instruções abaixo:

    1.Cadastro do Grupo “CORREIOS”
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    2.Cadastro da variável "CÓDIGO SERVIÇO"
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    3.Grupo "CORREIOS" inserido no cadastro do cliente 
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    4.Variável do Serviço inserido no Cadastro do Cliente
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    5.Sobre a qual parte do Fluxo de Aprovações do Pedido de Vendas acionaria a disponibilização de tal campo para a OT, foi concordado que seria a etapa Expedição
    Cabe aqui ressaltar que o Faturista poderá mudar o valor do campo "CÓDIGO SERVIÇO" na tela acima à qualquer momento antes da etapa Expedição. Caso a etapa de Expedição já tenha sido alcançada, deve-se voltar o pedido para uma etapa anterior de modo a realizar esta alteração. 

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GET do Produto

  • A API disponibiliza um GET para que o sistema Seidor receba dados de produtos. 

    Para tal, deve-se primeiro parametrizar os grupos de estoque que serão usados para filtrar o retorno de tais produtos.
    A parametrização deve ser feita no ERP Ti9 através do módulo "Estoque", tela "Parâmetros de Estoque", menu "Integração".

     

    Após concluída a parametrização, o GET retornará todos os produtos ativos a partir da data informada no endpoint

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