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Vide manual da API para toda a especificação técnica: PORTAL - Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9 - V1.45.pdf
UTILIZAÇÃO
Através dos endpoints disponibilizados, as informações pode ser trocadas com o sistema Ti9 usando os métodos HTTP: POST e GET.
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- A API também disponibiliza um GET para que o sistema Seidor receba a situação deste pedido de vendas, isto é, em qual etapa do fluxo Ti9 ele se encontra. São eles:
PENDENTE: o pedido de vendas se encontra na etapa "Pedido" do fluxo do Ti9. Pode ou não já ter recebido as atualizações por parte da Seidor. O pedido pode ser atualizado por parte da Seidor quantas vezes for necessário se ainda estiver nesta etapa.Figura 03 - Get do status Etapa Pendente.
Figura 04 - Post da atualização Etapa Pendente.
APROVADO: o pedido de vendas já foi atualizado com as informações por parte da Seidor e o usuário já o avançou no fluxo do Ti9. As atualizações neste pedido por parte da Seidor não são mais aceitas, onde qualquer tentativa retornará mensagem de crítica por parte da API.
Figura 05 - Get do status. Aprovado:
Figura 06 -Post de tentativa de atualização
FATURADO: o pedido já foi faturado no Ti9. Pode ou não já ter sua nota transmitida (NFe) para a SEFAZ. Caso já tenha sido transmitida com sucesso, o retorno também contemplará o número e série da NF, bem como a DANFE em formato Base64.
Figura 07 - Get do status. Pedido já faturado e NFe devidamente transmitida para a SEFAZ. Veja que o DANFE está contido no JSON, em formato Base64. Importante: Inserção de Etiquetas para parametrização de TAG de Serviço do Transportador
Para que o código de serviço do correios seja disponibilizado no endpoint Get Pedido de Vendas, deve-se cadastrá-lo na tela "Campo do EDI e Etiquetas" de acordo com as instruções abaixo:1.Cadastro do Grupo “CORREIOS”2.Cadastro da variável "CÓDIGO SERVIÇO"3.Grupo "CORREIOS" inserido no cadastro do cliente4.Variável do Serviço inserido no Cadastro do Cliente5.Sobre a qual parte do Fluxo de Aprovações do Pedido de Vendas acionaria a disponibilização de tal campo para a OT, foi concordado que seria a etapa ExpediçãoCabe aqui ressaltar que o Faturista poderá mudar o valor do campo "CÓDIGO SERVIÇO" na tela acima à qualquer momento antes da etapa Expedição. Caso a etapa de Expedição já tenha sido alcançada, deve-se voltar o pedido para uma etapa anterior de modo a realizar esta alteração.
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- A API disponibiliza um GET para que o sistema Seidor receba dados de produtos.
Para tal, deve-se primeiro parametrizar os grupos de estoque que serão usados para filtrar o retorno de tais produtos.
A parametrização deve ser feita no ERP Ti9 através do módulo "Estoque", tela "Parâmetros de Estoque", menu "Integração".Após concluída a parametrização, o GET retornará todos os produtos ativos a partir da data informada no endpoint
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GET da View v_wel_ipi_produto
Para a consulta da relação de dados da View "v_wel_ipi_produto" a API fornece dois endpotints, um para a consulta de todos as linhas da view e outro para consulta de algum produto específico (onde deve ser fornecido o código do produto no endpoint).
Quando o GET for feito sem especificar o produto, todos serão retornados.
Quando o código do produto for informado ao final da url, serão retornadas as informações do produto em questão.
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