OBJETIVO
Orientar o operador do sistema de Folha de Pagamento a informar a Data de Retorno em lote, para os colaboradores SUSPENSOS por motivo da Medida Provisória 936/2020.
UTILIZAÇÃO
- Acessar a opção do Menu Alteração Contratual em Lote para aplicação do processo do retorno de suspensão:
- Os Para executar o processo, os funcionários precisarão ser informados na opção em lotes , conforme a data de retorno de cada um.
Assim, para obter informação mais precisa dos funcionários que foram suspensos temporariamente por força da MP, orientamos que seja gerado um relatório, através de Relatórios Diversos -> L011, conforme print abaixo:
- Incluir Acessada a tela, incluir um novo registro, selecionando na opção Tipo de Alteração = 15-Fim da Suspensão Contrato Trabalho.
A Data da Alteração será a do Efetivo Retorno ao trabalho. Por exemplo
Exemplo: funcionário suspenso por 30 dias de 15/06 a 14/07/2020, a data da alteração será 15/07/2020.
Preencher informações parâmetros na opção Filtros, informando cada um dos funcionários que deverão ter a data de retorno proposta., além dos campos obrigatórios
Após, selecionar o botão Executa:
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Atentar para que seja informada a data correta, porque o sistema não irá cancelar (excluir) a data de retorno informada automaticamente. Caso perceba que houve erro na informação inserida, será necessário acessar o funcionário e alterar manualmente para a data de retorno correta.
- Se houver ajuda compensatória proporcional a ser paga em folha, deverá ser ajustada manualmente.
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