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  • Para contextos B2C, quando o sistema Seidor desejar enviar estas atualizações para o Ti9 ele deve realizar um novo POST, com o JSON completo do pedido de vendas. A API identificará o pedido de vendas através do campo "ped_cliente", conforme já citado.
  • Para contextos B2B, para que a Seidor atualize os dados dados do pedido no Ti9 deve-se realizar um novo POST com o JSON específico para inserções de pedidos B2C. A API identificará o pedido de vendas através dos campos "filial" e "pedido_fil".
  • A partir de então, serão considerados os dados de Pesos Bruto e Líquido, Volume e Itens (vide abaixo), recepcionados no JSON. Os dados serão validados e estes serão atualizados no registro do pedido de vendas.

  • (aviso) Importante: assim como os dados Pesos Bruto e Líquido e Volume, a API também irá considerar os itens recepcionados. Isto quer dizer que, se o JSON inicial contemplava 03 itens, mas o JSON de atualização contempla 02 itens, então este pedido ficará, no final, com 02 itens. A API remove e recoloca os itens do pedido, conforme explicitado no JSON.


  • (aviso) Importante: Para o funcionamento desta integração todos os pedidos devem passar pela etapa de expedição. Desta forma, caso a a necessidade da liberação de expedição do pedido for retirada o operador encontrará o seguinte erro ao tentar prosseguir com o pedido no Fluxo de Aprovações:


Image AddedFigura 03 - Restrição de avanço no Fluxo de Aprovações.


  • Caso esta mensagem for exibida o operador deve ligar a necessidade de liberação de expedição para pedidos. Isto pode ser feito acessando-se o submenu "Parâmetros Gerais" da tela "Parâmetros do Faturamento".
    Image Added

Figura 04 - Parametrização da exigência de liberação de expedição


  • A partir daí, o pedido está liberado para seguir o fluxo.

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GET do status do Pedido de Vendas:

  • A API também disponibiliza
  • um GET
  • três GETs para que o sistema Seidor receba a situação deste pedido de vendas
  • ,
  • ; isto é, em qual etapa do fluxo Ti9 ele se encontra.
  • São eles:
  • O primeiro destes GETs trata do contexto B2C, retornando um pedido a partir do campo "ped_cliente". O segundo e o terceiro tratam do contexto B2B, sendo que o segundo retornará um pedido a partir dos campos "filial" e "pedido_fil" e o terceiro retornará uma lista de pedidos com Status "NOVO", ou seja, pedidos que não foram efetivados
    Cada uma destas requisições GET retornará a mesma estrutura de dados, exemplificada abaixo.

    PENDENTE: o pedido de vendas se encontra na etapa "Pedido" do fluxo do Ti9. Pode ou não já ter recebido as atualizações por parte da Seidor. O pedido pode ser atualizado por parte da Seidor quantas vezes for necessário se ainda estiver nesta etapa.

    Image Modified

Figura

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05 Get do status Etapa Pendente.

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Figura

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06 - Post da atualização Etapa Pendente.


APROVADO: o pedido de vendas já foi atualizado com as informações por parte da Seidor e o usuário já o avançou no fluxo do Ti9. As atualizações neste pedido por parte da Seidor não são mais aceitas, onde qualquer tentativa retornará mensagem de crítica por parte da API.

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Figura

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07 - Get do status Aprovado.

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Figura

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08 -Post de tentativa de atualização.


FATURADO: o pedido já foi faturado no Ti9. Pode ou não já ter sua nota transmitida (NFe) para a SEFAZ. Caso já tenha sido transmitida com sucesso, o retorno também contemplará o número e série da NF, bem como o DANFE em formato Base64.

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Figura

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09 - Get do status. Pedido já faturado e NFe devidamente transmitida para a SEFAZ. Veja que o DANFE está contido no JSON, em formato Base64.


  • (aviso)Importante: Inserção de Etiquetas para parametrização de TAG de Serviço do Transportador
    Para que o código de serviço do correios seja disponibilizado no endpoint Get Pedido de Vendas, deve-se cadastrá-lo na tela "Campo do EDI e Etiquetas" de acordo com as instruções abaixo:

    1.Cadastro do Grupo “CORREIOS”
    2.Cadastro da variável "CÓDIGO SERVIÇO"
    3.Grupo "CORREIOS" inserido no cadastro do cliente 
    4.Variável do Serviço inserido no Cadastro do Cliente

    5.Sobre a qual parte do Fluxo de Aprovações do Pedido de Vendas acionaria a disponibilização de tal campo para a OT, foi concordado que seria a etapa Expedição.
    Cabe aqui ressaltar que o Faturista poderá mudar o valor do campo "CÓDIGO SERVIÇO" na tela acima a qualquer momento antes da etapa Expedição. Caso a etapa de Expedição já tenha sido alcançada, deve-se voltar o pedido para uma etapa anterior de modo a realizar esta alteração. 

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