OBJETIVO
Integrar os sistemas Seidor e Ti9, referente aos registros de Clientes, Produtos e Pedidos de Vendas.
PRÉ-REQUISITOS
Vide Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9: Layout de Integração Ti9 v2.6.pdf
Vide manual da API para toda a especificação técnica: ERP-58899 - Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9 - V2.1.pdf
UTILIZAÇÃO
Através dos endpoints disponibilizados, as informações pode ser trocadas com o sistema Ti9 usando os métodos HTTP: POST e GET.
...
- A API também disponibiliza três GETs para que o sistema Seidor receba a situação deste pedido de vendas; isto é, em qual etapa do fluxo Ti9 ele se encontra. O primeiro destes GETs trata do contexto B2C, retornando um pedido a partir do campo "ped_cliente". O segundo e o terceiro tratam do contexto B2B, sendo que o segundo retornará um pedido a partir dos campos "filial" e "pedido_fil" e o terceiro retornará uma lista de pedidos com Status "NOVO" e "PENDENTE", ou seja, pedidos que não foram expedidos e estejam válidos (i.e., não encerrados nem bloqueados).
Cada uma destas requisições GET retornará a mesma estrutura de dados, exemplificada abaixo. Importante: Os status descritos abaixo seguem um padrão usado pela Weledapelo cliente. Sua equivalência no fluxo de aprovação do ERP-Ti9 pode ser vista abaixo:
...
Figura 05 - Relação Status Ti9 x WeledaCliente
Importante: Para o GET da lista de Pedidos B2B, deve-se primeiramente parametrizar quais códigos de operação serão usados como filtro dos pedidos a serem retornados. Para tal, deve-se editar o campo "Código Operação API", encontrado no submenu "Parâmetros Gerais" da tela "Parâmetros do Faturamento".
Figura 06 - Parametrização dos Códigos de Operação da API.
PENDENTE: o pedido de vendas se encontra na etapa "Pedido" do fluxo do Ti9. Pode ou não já ter recebido as atualizações por parte da Seidor. O pedido pode ser atualizado por parte da Seidor quantas vezes for necessário se ainda estiver nesta etapa.
...