...
Figura 6 - Parâmetros do Faturamento - Operação Padrão na Integração
Cadastro de Produtos
Os produtos específicos que devem ser considerados nesta integração devem ser ativados, conforme Figura 7 e passos descritos abaixo:
1 - Acesse o "Cadastro de Produtos > Campos do EDI e Etiquetas";
2 - Inclua o Grupo "DI2S";
3 - Clique em "Campos" para abrir a janela;
4 - Inclua o Id "INTEGRAR" com o valor S no campo "Integrar (S/N)".
Image Added
Figura 7 - Ativação do Produto na Integração
O campo "Código do Produto no Cliente" deve ser acessado e preenchido no "Cadastro de Produtos > Código & Pedido do Cliente > Geral", conforme Figura 7 8 abaixo, para que o item da nota seja considerado correlacionado na integração.

Figura 7 8 - Código do Produto no Cliente
UTILIZAÇÃO
Após a parametrização acima, o Integrador pode ser acessado pelo módulo Faturamento, menu "Processos > Integrações > EDI Integração de Faturamento DI2S", informando usuário e senha. (veja a Figura 89)
Figura 8 9 - Menu de Acesso ao Integrador
Configurações
A lista "Categorias de Clientes" (cadastrada no ERP, módulo "Financeiro > Cadastros > Tabelas de Configurações > Categoria de Clientes") permite configurar as pastas dos arquivos individualmente para cada categoria – "Case" e "New Holland", podendo configurar outras se necessário. As Figuras 9 10 a 11 12 exemplificam a configuração das pastas onde serão armazenados os arquivos utilizados pela integração.
As operações das notas de saída, consideradas para a geração do Aviso de Embarque, são definidas na mesma janela.

Figura 9 10 - Configurações do Integrador

Figura 10 11 - Pastas do Integrador
* As pastas ARQUIVADOS e LIDOS serão criadas automaticamente para armazenar os arquivos de pedidos, conforme a ação executada pelo usuário.

Figura 11 12 - Integrador - Pastas dos Pedidos
Importação de Pedidos
A Figura 12 13 (abaixo) demonstra a seleção de arquivos encontrados para "Importação de Pedidos".
Os arquivos processados com sucesso serão movidos para a pasta LIDOS (Figura 11 12 acima). Já os arquivos que gerarem alguma observação* que impeça a importação dos pedidos, podem ser movidos pelo usuário para a pasta ARQUIVADOS, por selecioná-los e clicar no botão "Arquivar"**.
Para localizar e gerar os arquivos organizados por Categoria de Cliente, é necessário selecionar a categoria previamente configurada na janela Configurações (Figura 910).
* Se não conseguir importar um pedido, as observações serão gravadas na tabela "log_integracao_det" do banco de dados. Os arquivos importados com sucesso serão gravados com o "error_id" = 0 ("Integração realizada com sucesso").
** Caso os arquivos não possuam uma extensão, será adicionada a extensão ".txt" ao mover os arquivos para as pastas "LIDOS" ou "ARQUIVADOS".
Figura 12 13 - Integrador - Importação de Pedidos
...
Geração de Aviso de Embarque
A janela de Geração de Aviso de Embarque com exemplo de pesquisa e registros para exportação é exibida na Figura 1314. Os dados que serão exportados no arquivo são exibidos nas tabelas da imagem (notas e itens).
1 - A Categoria de Cliente deve ser selecionada para filtrar as notas e gerar os arquivos na pasta configurada individualmente (Figura 910).
2 - Ao selecionar as notas para geração do arquivo, na tabela superior da janela, os itens destas notas são exibidos na tabela debaixo.
Os arquivos exportados serão gravados na pasta configurada, conforme exemplo nas Figuras 9 10 e 10 11 (acima).
Figura 13 14 - Integrador - Geração de Avisos de Embarque
...