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Este manual descreve a parametrização necessária no ERP Ti9 para o funcionamento e processo da integração com os serviços da API erp-api-pcp (ver documentação desta API para mais informações técnicas).

UTILIZAÇÃO

 

1.

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Inclusão das Variáveis da Integração

Algumas variáveis/campos precisam ser parametrizados para o funcionamento da integração. Para isto, acesse o cadastro "Grupo de Variáveis para EDI e Etiquetas" e crie o grupo "INTEGRACAO_GELCOINFO", conforme Figura 1 abaixo:

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b) Inclua a variável "Valida Halal" (Figura 2) para obrigar o preenchimento do campo "Certificado Halal" quando este produto for incluído nos itens do Documento de Entrada: 

 

 

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Figura 2 - Variável Valida Halal



Cadastro de Fornecedores

Para especificar os fornecedores que serão utilizados na integração, é necessário incluir a variável "INTEGRA_CADASTRO", demonstrada na Figura 4:

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Figura 4 - Variável Integra Cadastro para os Fornecedores

 

2.

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Preenchimento dos Cadastros

O campo das variáveis da integração criadas no item 1 deve ser preenchido de acordo com o cadastro e a finalidade da variável.


Cadastro de Produtos

a) Acesse o cadastro do produto e clique na opção "Campos do EDI e Etiquetas" (veja a Figura 5 abaixo).

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Figura 5 - Cadastro de Produtos - opção Campos do EDI e Etiquetas

 

b) Inclua o Grupo de Variáveis "INTEGRACAO_GELCOINFO" e clique na opção Campos:

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Figura 6 - Cadastro de Produtos - Grupo de Variáveis

Em "Campos", crie uma nova variável para o produto, seguindo o formato:

ID = 'ENTRADA_COD_TRANSACAO_GELCO' (para as Entradas) e 'SAIDA_COD_TRANSACAO_GELCO' (para as Saídas).

CÓDIGO = digite aqui o código de transação desejado para o produto.

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Figura 5 - Cadastro de Produtos - Campo do Grupo de Variáveis

 

Uma vez que as variáveis foram corretamente determinadas para os produtos desejados, quando da movimentação (Entrada/Saída) destes, a informação do "Código de Transação" vinculada estará disponível no webservice, no layout de "get".

Conforme o exemplo abaixo, temos o produto 5857, o qual atribuímos o código de transação: 001ENTRADA07022021AB

Após a entrada deste produto, tal informação passa a ser demonstrada no retorno do webservice:

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Figura 6 - Documento de Entrada - entrada do produto 5857, que foi configurado com a informação do "Código de Transação".

 

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Figura 7 - Retorno do Webservice, com as informações do documento de entrada e entre elas, o código de transação de entrada, configurado para o produto 5857.

Novos Campos

Para esta integração foram adicionados novos campos especificados no levantamento inicial, conforme demonstrados nas figuras 8 e 9:

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Figura 8 - Novos campos no Cadastro de Produtos

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c) Cadastre os códigos de transação mencionados no item "1. a)" deste manual. Exemplo: código "001-CFE-E" para a entrada do produto CFE na filial 001 (Figura 7).

Esta informação será enviada ao sistema GELCOINFO nas notas fiscais de entrada e saída. Também será utilizado para consulta do GELCOINFO ao ERP Ti9 pelo mesmo código.

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Figura 7 - Códigos de Transação do Produto


d) Para obrigar o preenchimento do campo "Certificado Halal" quando este produto for incluído nos itens do Documento de Entrada, cadastre "S" na variável "VALIDA_HALAL" (Figura 8):

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Figura 8 - Variável Valida Halal no Produto

 

Para esta integração, foram adicionados os seguintes campos demonstrados na figura 9:

  • Força de Gelificação (Bloom)
  • Tamanho de Partícula (Mesh)

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Figura 9 - Novos campos no Cadastro de Produtos

 

Cadastro de Fornecedores

a) Execute o mesmo procedimento dos itens "2 a) e b)" acima para especificar os fornecedores que serão utilizados na integração (Figura 10):

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Figura 10 - Cadastro dos Fornecedores - Grupo de Variáveis

 

b) Inclua a variável "INTEGRA_CADASTRO" com o valor "S" para que o fornecedor seja enviado na consulta que o sistema GELCOINFO faz na integração (Figura 11).

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Figura 11 - Inclusão do Fornecedor na Integração

 

3. Lançamentos 

 

Documento de Entrada


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Figura 12 - Peso Balança nos itens do Documento de Entrada

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4. Configuração do Servidor

Para realizar a integração dos apontamentos de produção, é necessário configurar um arquivo Batch (.Batbat) e incluir no "Agendador de Tarefas do Windows®" uma execução periódica deste arquivo, de acordo com a frequência da inclusão dos apontamentos de produção (semanal, diária, horária etc.). deste arquivo para verificar a inclusão de novos apontamentos de produção. No arquivo de Batch deve ser feita a chamada para o executável DCOMP.exe, com a passagem do parâmetro "INTEGRATI9PCP" e demais parâmetros de conexão. A imagem abaixo figura 13 demonstra um exemplo de arquivo tipo ".Batbat":.


Figura 13 - Configuração do Arquivo Batch

Servidor do Banco de Dados: 10.0.0.22

Banco de Dados Teste: gelco_teste

Usuário da Integração: INTEGRA

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