...
- A manipulação dos anexos pode ser feita livremente pelo técnico, contanto que o timesheet não esteja Efetivado.
Envio (upload) dos anexos: Uma vez que o aplicativo Timesheet tem o formato “stand alone”, tais anexos deverão ser enviados via internet para serem recepcionados pelo webservice/servidor, que os salvará em pasta parametrizada da OS (vide 3.2 abaixo).
Por este motivo, o envio será limitado a 4 anexos sendo que, cada um, não pode ultrapassar 1 megabytes de tamanho.
O upload/envio se dará no momento da Efetivação do timesheet.
Processo: No momento da Efetivação, o aplicativo percorrerá então a pasta local de anexos, referente àquele timesheet, e enviará sequencialmente os anexos. Caso ocorra falha na conexão ou qualquer outra falha que impeça o envio de todos os anexos do timesheet, então o sistema não efetivará o timesheet, informando este fato ao usuário.
Recepção: O webservice recepcionará então os arquivos e os salvará, no servidor do Ti9, em pasta parametrizada, conforme item 3.2.
Os anexos serão salvos com a nomenclatura: "FILIAL__OS_Data-HoraMinutosSegundos-Milisegundos" da recepção. Exemplo: “001__11_2022-02-03-103321-857.txt”Tipos de arquivos: Serão aceitos os tipos: “PDF”, “PNG”, “JPG”, “BMP”, “TXT”.
Aprovador: Uma vez que o timesheet foi efetivado, seus anexos enviados e recepcionados pelo webservice, o Aprovador pode, no sistema Ti9, avaliar tais anexos, abrindo o registro relativo da OS (vide 3.2 abaixo).
- Reprova: Se houver reprova do timesheet por parte do Aprovador, o sistema reabre o timesheet e apaga da OS todos os anexos referentes ao timesheet reprovado. Embora os arquivos tenham sido apagados, ao efetivar novamente o timesheet, o sistema reenvia os anexos atualizados. Desta forma, sempre existirão arquivos coerentes com a realidade atual do timesheet. Vale notar que com o timesheet reaberto, o Técnico poderá também manipular novamente os anexos referentes ao registro.
...