...
Figura 1 - Menu da Central de Cobrança Condomínio
1. Parâmetros
Acesse a "Classificação das Taxas" e inclua a categoria para "Taxas de Telefonia".
...
Acesse os "Parâmetros dos Consumos" e inclua o registro com as informações solicitadas no formulário.
2. Cadastros
Acesse o "Cadastro de Ramais" para incluir ou alterar os registros.
...
Acesse o "Cadastro de Unidades de Negócios" e ative a opção "Isenta de Cobrança Telefonia" se necessário.
3. Processo
Importação dos de Consumos de TelefoneTelefonia
Acesse o menu "Movimentos > Telefonia - Importação de Consumo", preencha as informações e clique em OK para executar a importação.
Caso haja ligação com erro que impeça a importação do registro, será exibida uma listagem contendo os registros com necessidade de correção para realizar a importação do aquivo.
Gestão de Consumo
Esta tela (menu "Movimentos > Painel de Gestão de Consumo") permite pesquisar e fazer a manutenção das taxas de telefonia. Após a conferência, é necessário selecionar os registros (podendo filtrar todas as ligações de um ramal ou de uma unidade, clicando na seta da coluna) e clicar no botão Liberar Registro. Em seguida, ao selecionar os registros e clicar no botão "Lançar Contas a Receber", o sistema agrupará todas as linhas de todos os ramais selecionados em uma única cobrança para a unidade.
Ficha de Consumo de Telefone
Acesse o menu "Relatórios > Telefonia - Ficha de Consumo", selecione as "Unidades de Negócio" e clique em OK para visualizar os registros.
Demonstrativo de Consumo
Acesse o menu "Relatórios > Telefonia - Demonstrativo de Telefonia", preencha os campos e clique em OK para visualizar os demonstrativos para conferência.