Versões comparadas

Chave

  • Estas linhas foram adicionadas. Esta palavra foi adicionada.
  • Estas linhas foram removidas. Esta palavra foi removida.
  • Formatting was changed.

...

Figura 1 - Menu da Central de Cobrança Condomínio

1. Parâmetros

Acesse a "Classificação das Taxas" e inclua a categoria para "Taxas de Telefonia".

...

Acesse os "Parâmetros dos Consumos" e inclua o registro com as informações solicitadas no formulário.




2. Cadastros

Acesse o "Cadastro de Ramais" para incluir ou alterar os registros.

...

Acesse o "Cadastro de Unidades de Negócios" e ative a opção "Isenta de Cobrança Telefonia" se necessário.



3. Processo

Importação dos de Consumos de TelefoneTelefonia

Acesse o menu "Movimentos > Telefonia - Importação de Consumo", preencha as informações e clique em OK para executar a importação.

Caso haja ligação com erro que impeça a importação do registro, será exibida uma listagem contendo os registros com necessidade de correção para realizar a importação do aquivo.

Gestão de Consumo

Esta tela (menu "Movimentos > Painel de Gestão de Consumo") permite pesquisar e fazer a manutenção das taxas de telefonia. Após a conferência, é necessário selecionar os registros (podendo filtrar todas as ligações de um ramal ou de uma unidade, clicando na seta da coluna) e clicar no botão Liberar Registro. Em seguida, ao selecionar os registros e clicar no botão "Lançar Contas a Receber", o sistema agrupará todas as linhas de todos os ramais selecionados em uma única cobrança para a unidade.

Ficha de Consumo de Telefone

Acesse o menu "Relatórios > Telefonia - Ficha de Consumo", selecione as "Unidades de Negócio" e clique em OK para visualizar os registros.

Demonstrativo de Consumo

 

Acesse o menu "Relatórios > Telefonia - Demonstrativo de Telefonia", preencha os campos e clique em OK para visualizar os demonstrativos para conferência.

Image Added

Image Added