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Chave

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OBJETIVO

Criar uma validação para atendimento aos regras para controlar os pedidos de vendas que considere os valores mínimos por valor mínimo de faturamento por região do cliente e finalidadecategoria

UTILIZAÇÃO

Para utilizar o controle de criar as regras de faturamento mínimo foi criado em Faturamento/Cadastros/Faturamento Mínimo por Região o item de menu "Regras de Faturamento Mínimo", conforme figura 1.

Image AddedFigura 1 - Regra de Faturamento Mínimo


O cadastro para definição por região do valor mínimo é definido pelos campos:

Código da Regra: Campo aberto;
Filial: seleção da filial pela filial/grupo ativo;
Descrição: Campo texto;
Valor: Campo para definição do valor mínimo;
Categoria: Multi seleção pela categoria do cliente.

Esse cadastro é a definição inicial para o cadastro, após a definição da filial, finalidade e definição do valor mínimo, deverá informar o País, UF, Municio e a Exceção, conforme apresentado na Figura 2.

Image AddedFigura 2 - Cadastro da Regra de Faturamento Mínimo

 

 

Após o cadastro inicial da regra é necessário definir a região através do botão "Países, UF, Município & Exceção", a janela pode ter várias regiões definidas, a janela conterá os campos País e UF, a UF para ser selecionado várias unidade de federações, conforme Figura 3.

Image AddedFigura 3 - Regras de Faturamento Mínimo - País e UF

 

 

 

 

Após o cadastro do País e UFs da regra será necessário definir o município, e as exceções através do botão "Município & Exceção", a janela conterá os campos Município, Município da Exceção e Valor Exceção, conforme Figura 4.

Image AddedFigura 4 - Regras de Faturamento Mínimo - País e UF

 

 


(aviso) Importantes:

  • Para cadastrar o Município de Exceção o Município deve ter cadastrado a opção "*TODOS".
  • A validação do pedido de vendas por valor mínimo deve possuir cadastrado na regra todas as informações, contudo o cadastro do município deve possuir o registro "*TODOS" mesmo sem possuir exceção.
  • A ordem de precedência para seleção da regra é definida de acordo com a seguinte sequencia:
    1. Município de Exceção
    2. Município do Cliente
    3. Categoria do Cliente
    4. UF