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OBJETIVO

Procedimentos para vincular o Documento de Entrada ao Pedido de Compras Internacional e Processo de Importação.

UTILIZAÇÃO

Processo de Importação

No processo de importação acessar o botão "Vincular NF Comercial Importadora" no menu lateral. (Figura 01)

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Figura 01 - Processo de Importação - Botão "Vincular NF Comercial Importadora"

 

Notas Comerciais de Importação

Na janela de Notas Comerciais de Importação, selecione o fornecedor e em seguida escolha a nota fiscal de entrada referente ao processo em questão. O campo de peso Liquido será preenchido automaticamente. É possível vincular mais de uma NF por processo. (Figura 02).

Obs.: Ao Salvar será feito o processo de baixa das quantidades dos itens do processo , com os itens do Pedido de Compras Internacional relacionado ao processo.

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Figura 02 - Janela de Notas Comerciais Importação

Documento de Entrada

Após vincular o documento de entrada ao processo de importação, é preenchido na NF os campos "Processo de Importação" e Código Livre de Importação" (Figura 03).

Obs.: Não é possível <Excluir> o documento de entrada vinculado ao processo. Antes é necessário desvincular a NF do processo. 

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 Que o usuário solicitante possa adiantar ou prorrogar uma entrega futura agendada sem ter que alterar ou voltar pedido de compras.

UTILIZAÇÃO

Configurações

Cadastro de Solicitantes/Aprovadores/Compradores

Na Aba geral foi incluso os parâmetros:

  • Solicita Alteração data Entrega Sim/Não - Permite efetuar a solicitação de alteração da data de entrega.
  • Aprova Alteração data Entrega Sim/Não - Permite aprovar a alteração da data de entrega.

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Figura 01 - Parâmetros no Cadastro de Solicitantes/Aprovadores/Compradores

 

Controle de Alçadas

Caso o Pedido de Compras tenha sido efetivado no fluxo de aprovação por alçadas, deve estar marcado a opção abaixo para que seja listado na Central de Compras (Data de Entrega)
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Central de Compras

Na janela Central de Compras, existe o botão Data de Entrega, onde o usuário poderá solicitar /aprovar as alterações da data de entrega.

 

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Figura 02 - Central de Compras - Data de Entrega

 

Funcionalidades

Na Central de Compra botão Data Entrega, teremos os seguintes procedimentos:

  • Confirmar
    • Irá efetuar a solicitação de alteração da data de entrega. 
    • Necessário informar o motivo da solicitação e a nova data de entrega. 
    • Registra no histórico do Pedido a aprovação
  • Cancelar
    • Cancela as solicitações , exceto solicitações já aprovadas.
    • Registra no histórico do Pedido o cancelamento
  • Aprovar
    • Aprova as solicitações de alteração da data de entrega. 
    • Efetiva a nova data de entrega no item, 
    • Registra no histórico do Pedido a aprovação
    • Envia e-mail ao fornecedor e comprador informando sobre a alteração da data de entrega do item
      Obs.: É necessário o e-mail estar informado corretamente no cadastro do Comprador / Fornecedor.  Vide figuras 06, 07, 08 e 09.
                Para testes , altere os e-mails do comprador/fornecedor, para que não envie nesta etapa.   O sistema sempre buscará primeiro pela configuração do e-mail no usuário, não encontrando buscará a configuração de e-mail para a empresa. Se nenhum destes estiver configurado, o e-mail não será enviado.

  • Reprovar
    • Reprova a solicitação de alteração da data de entrega
    • Necessário informar o motivo da reprova.

 

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Figura 03 - Solicitação Alteração data de Entrega

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Figura 04 - Cancelar Alteração data de Entrega

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Figura 05 - Aprovar Alteração data de Entrega


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Figura 06 - Plano de Senhas - E-mail do Comprador


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Figura 07 - Configurações de E-mail geral para a empresa

 

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Figura 08 - Configuração de e-mail por usuário

 

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Figura 09 - Cia e Pessoas - E-mail do fornecedor

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Figura 10 - Reprovar Alteração data de Entrega

Pedido de Compras - Histórico

Todas as ações efetuadas na janela da data de entrega serão registradas no Pedido de Compras.

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Figura 11 - Histórico Pedido de Compras