OBJETIVO
Procedimentos para vincular o Documento de Entrada ao Pedido de Compras Internacional e Processo de Importação.
UTILIZAÇÃO
Processo de Importação
No processo de importação acessar o botão "Vincular NF Comercial Importadora" no menu lateral. (Figura 01)
Figura 01 - Processo de Importação - Botão "Vincular NF Comercial Importadora"
Notas Comerciais de Importação
Na janela de Notas Comerciais de Importação, selecione o fornecedor e em seguida escolha a nota fiscal de entrada referente ao processo em questão. O campo de peso Liquido será preenchido automaticamente. É possível vincular mais de uma NF por processo. (Figura 02).
Obs.: Ao Salvar será feito o processo de baixa das quantidades dos itens do processo , com os itens do Pedido de Compras Internacional relacionado ao processo.
Figura 02 - Janela de Notas Comerciais Importação
Documento de Entrada
Após vincular o documento de entrada ao processo de importação, é preenchido na NF os campos "Processo de Importação" e Código Livre de Importação" (Figura 03).
Obs.: Não é possível <Excluir> o documento de entrada vinculado ao processo. Antes é necessário desvincular a NF do processo.
...
Que o usuário solicitante possa adiantar ou prorrogar uma entrega futura agendada sem ter que alterar ou voltar pedido de compras.
UTILIZAÇÃO
Configurações
Cadastro de Solicitantes/Aprovadores/Compradores
Na Aba geral foi incluso os parâmetros:
- Solicita Alteração data Entrega Sim/Não - Permite efetuar a solicitação de alteração da data de entrega.
- Aprova Alteração data Entrega Sim/Não - Permite aprovar a alteração da data de entrega.
Figura 01 - Parâmetros no Cadastro de Solicitantes/Aprovadores/Compradores
Controle de Alçadas
Central de Compras
Na janela Central de Compras, existe o botão Data de Entrega, onde o usuário poderá solicitar /aprovar as alterações da data de entrega.
Figura 02 - Central de Compras - Data de Entrega
Funcionalidades
Na Central de Compra botão Data Entrega, teremos os seguintes procedimentos:
- Confirmar
- Irá efetuar a solicitação de alteração da data de entrega.
- Necessário informar o motivo da solicitação e a nova data de entrega.
- Registra no histórico do Pedido a aprovação
- Cancelar
- Cancela as solicitações , exceto solicitações já aprovadas.
- Registra no histórico do Pedido o cancelamento
- Aprovar
- Aprova as solicitações de alteração da data de entrega.
- Efetiva a nova data de entrega no item,
- Registra no histórico do Pedido a aprovação
- Envia e-mail ao fornecedor e comprador informando sobre a alteração da data de entrega do item
Obs.: É necessário o e-mail estar informado corretamente no cadastro do Comprador / Fornecedor. Vide figuras 06, 07, 08 e 09.
Para testes , altere os e-mails do comprador/fornecedor, para que não envie nesta etapa. O sistema sempre buscará primeiro pela configuração do e-mail no usuário, não encontrando buscará a configuração de e-mail para a empresa. Se nenhum destes estiver configurado, o e-mail não será enviado.
- Reprovar
- Reprova a solicitação de alteração da data de entrega
- Necessário informar o motivo da reprova.
Figura 03 - Solicitação Alteração data de Entrega
Figura 04 - Cancelar Alteração data de Entrega
Figura 05 - Aprovar Alteração data de Entrega
Figura 06 - Plano de Senhas - E-mail do Comprador
Figura 07 - Configurações de E-mail geral para a empresa
Figura 08 - Configuração de e-mail por usuário
Figura 09 - Cia e Pessoas - E-mail do fornecedor
Figura 10 - Reprovar Alteração data de Entrega
Pedido de Compras - Histórico
Todas as ações efetuadas na janela da data de entrega serão registradas no Pedido de Compras.
Figura 11 - Histórico Pedido de Compras