Resumo das alterações
Gerais
Produção
- ERP-42107
Vale de Produção
Criar permissão, por usuário, para fechamento do vale de produção.
Criada a opção "Permite Fechar Vale de Produção" no plano de senhas, ela fica localizada nas propriedades dos usuários, na aba "Geral". Esta opção valida se o usuário terá permissão para encerrar um vale de produção.
Caso o usuário não tenha permissão para o encerramento do vale, será exibida uma mensagem na tela impedindo o encerramento.
Estoque
- ERP-42463
Produtos
Opção para validação de fornecedores homologados ao efetivar pedido de remessa
Foi criada a opção "Valida Remessa para Fornecedor Homologado" no modulo "Faturamento -> Cadastro -> Tabela de Configurações -> Operações", essa opção é válida apenas para a operação 82.
Esta validação tem efeito durante o momento da efetivação do pedido de vendas, onde será realizada a trava caso o fornecedor não possuir fornecedores homologados vinculados ao produto.
*IMPORTANTE*: A validação somente será aplicada para os produtos que também possuírem a opção: "Compra Permitida Apenas de Fornecedor Homologado" que está disponível no cadastro do Produto -> Compras.
Compras
- ERP-44979
Pedido de Compra
Permitir Identificar o Pedido de Compras Impresso e Enviado E-mail ao Fornecedor.
Na janela "Compras -> Movimentos -> Central de Compras", aba "Compras", foram incluídas as Colunas "Email Enviado" e "Impresso" antes do campo "Tipo Frete". Essas colunas sinalizam se o pedido foi enviado ao fornecedor (coluna Email Enviado), ou se o pedido foi impresso (coluna Impresso).
Caso o usuário opte por fazer o envio/impressão pela janela "Compras -> Movimentos -> Pedido de Compras", essa informação aparecerá na caixa de ações no canto direito superior ("Email Enviado"/"Impressão Realizada").
As ações de Envio(ENVIO DE EMAIL, REENVIO DE EMAIL, IMPRESSÃO e REIMPRESSÃO) serão salvas na janela "Histórico no Pedido de Compras".
Essas alterações foram necessárias para evitar o envio e/ou impressão do pedido de compras em duplicidade ao fornecedor.
Específicos
Compras
- ERP-39667
Central de Compras
Alterações no layout da cotação enviado ao fornecedor.
Na Central de Compras (Compras -> Movimentos), opção planilha/exportar foram:
- Excluída a coluna preço_base na planilha de exportação de cotação
- Coluna Data_Entrega foi alterada para Data_Necessidade.
- O campo "Condição Pagamento (dias)" foi criado na tela "Atualização de Preço", o acesso a essa tela é feito ao clicar em "Editar", escolher uma cotação, clicar em algum item da grid "Itens da Cotação Selecionada" e apertar ENTER. Esse campo é numérico e é de preenchimento obrigatório(quando acessada a janela).
- Incluída no arquivo de exportação o campo "Informacoes_Complementares", essa informação vem da janela "Cadastro de Produtos -> Geral -> campo: Inform. Tec./Complementares".
PCP
- ERP-43433
Composição do Produto
Melhorias no relatório de composição dos produtos.
1. Adicionada ao lado direito da descrição do produto a informação da descrição do procedimento de produção (atividade) e a descrição da máquina padrão.
1.1 Adicionada a coluna Desenho, informação extraída de Produtos -> Complementos -> Específicos Código Desenho.
1.2 Adicionada a coluna Observações Técnicas, Informação extraída de Produtos -> Geral -> Inform. Tec./Complementares.
1.3 Adicionada a coluna Peso, informação extraída de Produtos -> Complementos 1 -> Peso líquido
1.4 Adicionada linha separadora entre os campos
1.5 Quando a atividade for externa(Campo Atividade Externa da Tabela de cadastro das atividades), a coluna Fornecedores homologados vai conter informações dos fornecedores vinculados aos produtos/sub-produtos(Cadastro de produtos -> Fornecedores).
2. Foram removidos os espaçamentos em branco por nível, alinhando todas as descrições à esquerda, pois caso contrário não caberiam todas as informações.
Importante: um produto pode conter mais de um procedimento de produção, portanto, quando este for o caso, o relatório expandirá a seção do produto em questão para demonstrar tais informações.