Versões comparadas

Chave

  • Estas linhas foram adicionadas. Esta palavra foi adicionada.
  • Estas linhas foram removidas. Esta palavra foi removida.
  • Formatting was changed.

OBJETIVO

Descrever o processo de importação de produtos descritos em arquivo XML para o sistema Ti9.

UTILIZAÇÃO

Parametrização

Visto que no arquivo XML da NF-e não existe uma amarração entre a Chave da NF referenciada e o item, realizaremos uma busca pelas informações de Número da NF e o Número do Lote na TAG parametrizada da tela Parâmetros Gerais, selecionável a partir do campo “Nome da TAG NF Origem”. Para que esta busca seja possível deve-se informar, com exatidão, a informação  que antecede o número da NF de  origem e Lote no campo “Conteúdo da TAG NF Origem” (também na tela Parâmetros Gerais). É importante ressaltar que o conteúdo da TAG parametrizada não pode conter mais de uma NF por item, e que obrigatoriamente terá que existir NF Referenciada no arquivo XML; caso contrário, não seriá possível realizar a validação.

Para a definição destes parâmetros deve-se acessar a sub-tela Parâmetros Gerais através do módulo Faturamento, menu Auxiliar > Parâmetros do Faturamento > Parâmetros Gerais, como demonstrado na Figura a seguir:

Image RemovedImage Added

A figura abaixo aponta os parâmetros citados na tela:

Image RemovedImage Added

Ao se definir os parâmetros o sistema buscará na TAG informada, após o conteúdo especificado, o número da nota fiscal e lote. É necessário ressaltar que, embora seja parametrizável a TAG e a expressão, o número da nota fiscal e lote devem sempre ser informado em sequência no arquivo XML, separados por “/”. Exemplo: “NF ENTRADA: 123456/ABC” – onde "NF ENTRADA" é o conteúdo da TAG NF Origem,  "123456" é o número da nota fiscal e "ABC" é o número do lote. Caso o lote não for encontrado ainda existirá a possibilidade de buscá-lo na TAG <rastro>.

Em suma, para a leitura e validação do XML:
1) As informações da NF/Lote devem ser informadas na TAG parametrizada. Caso o lote não seja encontrado, o mesmo ainda pode ser extraído da TAG <rastro>;
2) Não poderá conter mais de uma NF por item;
3) Deve-se existir a NF Referenciada no arquivo XML;
4) O conteúdo da TAG parametrizada deve conter o seguinte formato: parâmetro_demarcador: numero_nf/numero_lote. Exemplo: “NF ENTRADA: 123456/ABC"


Importação dos itens por XML

Após o preenchimento dos campos de parametrização a importação dos itens por XML se torna possível. Para tal, deve-se acessar uma das telas de Documentos de Entrada, encontradas através da barra de pesquisa ou seguindo o caminho especificado na imagem:

Image RemovedImage Added

Aberta a tela, deve-se preencher os campos da mesma através do botão de Pesquisa (selecionando uma referência já salva) ou Inclusão (criando uma nova referência) para então clicar no botão denominado XML para que a importação  seja efetuada. Caso bem sucedida, os novos dados importados serão exibidos na tela, à espera de confirmação.

Image Added

 

Validação

As validações de NF Referenciada e lote somente ocorrerão para o tipo de operação 51 e 52 e que possuírem nos itens do XML a TAG especificada no campo “Nome da TAG NF Origem”.
O XML da NF-e não possui a informação de "almoxarifado". Então, para que essa informação seja preenchida, o sistema lançará as informações com base na NF Referenciada (que será pesquisado no sistema).

...