OBJETIVO
Descrever o processo de importação de produtos descritos em arquivo XML para o sistema Ti9.
UTILIZAÇÃO
Parametrização
Visto que no arquivo XML da NF-e não existe uma amarração entre a Chave da NF referenciada e o item, realizaremos uma busca pelas informações de Número da NF e o Número do Lote na TAG parametrizada da tela Parâmetros Gerais, selecionável a partir do campo “Nome da TAG NF Origem”. Para que esta busca seja possível deve-se informar, com exatidão, a informação que antecede o número da NF de origem e Lote no campo “Conteúdo da TAG NF Origem” (também na tela Parâmetros Gerais). É importante ressaltar que o conteúdo da TAG parametrizada não pode conter mais de uma NF por item, e que obrigatoriamente terá que existir NF Referenciada no arquivo XML; caso contrário, não seriá possível realizar a validação.
...
Aberta a tela, deve-se preencher os campos da mesma através do botão de Pesquisa (selecionando uma referência já salva) ou Inclusão (criando uma nova referência) para então clicar no botão denominado XML para que a importação seja efetuada. Caso bem sucedida, os novos dados importados serão exibidos na tela, à espera de confirmação.
Validação
As validações de NF Referenciada e lote somente ocorrerão para o tipo de operação 51 e 52 e que possuírem nos itens do XML a TAG especificada no campo “Nome da TAG NF Origem”.
O XML da NF-e não possui a informação de "almoxarifado". Então, para que essa informação seja preenchida, o sistema lançará as informações com base na NF Referenciada (que será pesquisado no sistema).
...