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Chave

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OBJETIVO

O objetivo principal é a criação de uma ERP-30054

Funcionalidade de central de propostas para serviços. 

-  Nesta rotina serão Serão informados os serviços vendidos e uma seção de inserção de clientes diversos e percentuais. Ao finalizar a inclusão de itens e clientes com percentuais, conclui-se o processo que irá gerar novos pedidos gerenciados através das rotinas já instruções já utilizadas pelo TI9Ti9. 

- A nova rotina funcionalidade irá gerar pedidos distintos para os clientes inseridos fazendo o rateio dos valores de acordo com os percentuais definidos. 

- Todo o processamento de pedidos/faturamento ocorrerá sobre os pedidos gerados após essa etapa. 

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Dados da Proposta

Para acessar a nova janela, basta ir em Faturamento -> Movimentos -> Proposta Comercial de Serviços(vide imagem 1).

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Imagem 2. Inserção de rateio clientes.

Para inserir os itens de serviços da proposta, como benefício, o sistema manterá os dados pré-digitados nos campos para não serem atualizados, a não ser que o campo "Serviço" referente ao código do mesmo for alterado". Campos destacados conforme exemplo 2.1.

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Imagem 2.1 Alteração/Inserção de itens da proposta.

Cálculo e Envio da Proposta

 

Comissão à ser paga

Existem duas opções que podem ser atribuídas ao campo "Comissão à ser paga", são eles: "1 - Empresa" e  "2 - Cliente".

Quando a opção 1 for selecionada, o sistema não considerará no valor total da proposta o valor de comissão, conforme exemplo figura 3.1

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Imagem 3.1 Comissão à ser paga opção 1 - Empresa.


Quando a opção 2 for selecionada, será necessário calcular novamente a proposta para o sistema atualizar os valores dentro da grade "totais" localizada na parte superior direita da janela. Neste caso o sistema considerará o valor de comissão e subtrairá do bruto. Conforme exemplo 3.2

 

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Imagem 3.2 Comissão à ser paga opção 2 - Cliente.


Após realizar a inserção dos dados do serviço, para que os valores totais da janela sejam atualizados, é necessário clicar na etapa "Calcular".

Nesta etapa, serão geradas automaticamente as informações da grade "Detalhes de Faturamento", sendo realizado o rateio de cada cliente com base no valor do serviço e a porcentagem de rateio informado. Exemplo na imagem 3.1

 


Intervenção

Ainda nesta etapa é possível marcar a opção "Intervenção". Ao marcar esta opção o sistema habilita as alterações na grade de detalhamento da Proposta.

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Existe uma exceção quanto ao preenchimento do campo data de fim de prestação. Este campo é habilitado para alteração indiferente independentemente da marcação da "Intervenção", podendo ser alterado a qualquer momento até a efetivação final da proposta. Também é importante ressaltar que ao modificar a data de fim de prestação caso seja necessário recalcular a proposta quando não há intervenção, o sistema irá refazer todo o detalhamento da proposta, consequentemente irá perder a informação alterada neste campo.

 


Imagem 3.3 Calculo da Proposta.


Após realizar a etapa de cálculo, será possível confirmar a Proposta clicando na etapa do fluxo "Proposta". Após a confirmação, os campos não poderão ser alterados, e o fluxo será avançado para "aguardando aceite" para aprovação comercial.

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Gera a Cópia da proposta comercial ( não copia a data de aceite, nem os pedidos vinculados, sendo necessário passar as etapas novamente)


Encerrar Proposta

Rotina que Funcionalidade que encerra a proposta comercial. Caso a proposta já tenha pedidos de vendas vinculados, os mesmos terão o seu status atualizado para encerrado. 

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