...
Para utilizar a tabela de preço x cliente x produto , é necessário ativar, por OPERAÇÃO, a opção criada localizada dentro da grade "Tabela de Preços" (Disponível somente das operações 70 à 78) chamada "Ativa Tabela de Preço por Cliente x Produto". conforme figura 1.
...
Ao ativar este parâmetro, os campos existentes nesta grade "Utilizar Tabela de Preços", "Tabela de Preços Fixa", "Preço Fixo" serão desabilitados e o sistema passará a respeitar os preços da tabela "Tabela de Preço Cliente x Produto" para todos os pedidos de vendas desta operação.
NOTA: Nesta parametrização não será possível cadastrar mais de um preço para o mesmo produto x cliente/fábrica/local de entrega,mesmo que a operação e/ou pedido do cliente sejam diferentes.
A janela "Tabela de Preço Cliente x Produto" pode ser encontrada no módulo de Vendas > Cadastros > Tabelas de Configurações > Tabela Preço Cliente x Produto.
Figura 2. Tabela de Preço Cliente x Produto.
...
Para que seja possível inserir as informações da grade inferior do produto, é necessário salvar as informações do cabeçalho.
Uma grade para consulta dos produtos será disponibilizada na parte inferior, contendo os seguintes campos:
Preço: Valor do preço do produto;
Código Moeda: Código da Moeda ;
Descrição Moeda: Descrição da Moeda ;
Alíq. ICMS: Alíquota ICMS em % ;
Alíq. PIS: Alíquota PIS em % ;
Alíq. COFINS: Alíquota COFINS em % ;
Vl. Impostos: Valor total dos impostos ;
Vl. Líquido: Valor líquido ;
Data Início Vigência: Data de inicio da vigência ;
Status: INT- Inativo ou VIG - Vigente ;
Observação: Campo de livre digitação para informar uma observação ;
O sistema adotará o produto como vigente, o que estiver com a data de vigência mais próxima com a data atual(menor ou igual data atual), sendo esta linha, utilizada posteriormente no pedido de vendas.
...
Nesta janela basta selecionar o arquivo exportado e importar o mesmo no sistema. Conforme figura 8.
Figura 8. Processo de importação preço x cliente.
Observação Importação : O Observações quanto a Importação dos dados:
O sistema não permite inserir o mesmo produto para um cliente com a mesma data de vigência. Durante a importação, caso existam duplicidades, as mesmas serão demonstradas no final do processo. Conforme exemplo figura 9.
O formato de arquivo válido para a importação é sempre ".CSV". A planilha pode ser trabalhada pelo usuário normalmente em formatos "Xls" ou "Xlsx", porém após os trabalhos esta deve ser exportada para ".Csv" para ser aceita e corretamente importada pelo sistema.
O ".txt" também é aceito contanto que respeite a mesma estrutura do arquivo ".csv" conforme layout.
Figura 9. Processo de importação - Produtos cadastrados com a mesma data de vigência.
...
Anchor | ||
---|---|---|
|
Processo automático de atualização das tabelas de preços e dos preços nas carteiras referentes (INTSAW):
Processo está contemplado no programa “Integrador EDI Sawluz”, já utilizado para a integração das carteiras, layout RND022 e outros.
Assim como no caso destes layouts mencionados acima, deverá ser configurada também uma execução diária para este processo de atualização dos preços, utilizando um arquivo “.bat” com a configuração semelhante aos demais, conforme exemplo abaixo:
"E:\Programs\IntegradorSawluz.exe" PRDPR;mydatabase;192.168.0.777;5432;POSTGRESQL ANSI;9.0;ti9_user;0;1 |
---|
A sinalização ao programa para a execução do processo da funcionalidade descrita aqui, se dá pelo primeiro parâmetro do arquivo ".bat", informado como "PRDPR".
Utilize um programa gerenciador/agendador, de sua preferência (agendador de tarefas do Windows ou outro semelhante) para executar periodicamente este arquivo ".bat".
IMPORTANTE!
A execução deve ser agendada uma única vez por dia e todos os dias da semana e sem furo na execução do processo, visto que o preço somente se torna vigente no mesmo dia da execução do processo. |
---|
O processo considera:
- a) registros de "Produto x Preço" com a opção "Preço Bloqueado" desmarcada;
- b) registros de "Preços" que tenham sido incluídos em data anterior à data da execução;
- c) registros de "Preços" que se tornarão vigentes (Data Início Vigência) na data da execução.
Para ( b ) o sistema garante que não haja conflito com qualquer configuração manual de preço e/ou importação de preço que tenha ocorrido naquela data, visto que uma vez que o usuário executa estas ações, o sistema já se encarrega de atualizar carteiras e boletins (funcionalidades já existentes).
Para ( c ) o sistema garante a determinação da vigência dos registros que devem de fato se tornar vigentes na data da execução, bem como a devida atualização das carteiras (INTSAW) relativas àquele preço (por produto, filial, cliente, fábrica e local de entrega).
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Neste caso, o sistema não atualizará o valor unitário dos BS e nem dos pedidos que já estejam gerados no momento que o preço se tornar vigente, uma vez que é necessária a confirmação dos usuários para que esta atualização seja efetivada.
Portanto, esta funcionalidade contempla apenas a atualização dos itens das demandas/carteiras “INTSAW”.
...