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OBJETIVO

Integrar os sistemas Seidor e Ti9, referente aos registros de Clientes, Produtos e Pedidos de Vendas.

PRÉ-REQUISITOS

Vide Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9: Layout de Integração Ti9 v2.58.pdf

Vide manual da API para toda a especificação técnica: ERP-58899 - Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9 - V1V2.93.pdf

UTILIZAÇÃO

Através dos endpoints disponibilizados, as informações pode ser trocadas com o sistema Ti9 usando os métodos HTTP: POST e GET.

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  • Na criação de novo cliente, a resposta do servidor será: 201 - Created, seguida da mensagem que identifica, através de um número, o registro do cliente criado: "Requisição executada com sucesso. Código Pessoa: 007777", onde "007777" é o código do cliente atribuído pelo Ti9.
  • Também sobre a inserção de um novo cliente, o valor de Código de Serviço Correios (visível através do GET Pedido Vendas) terá como valor padrão "03220".
  • Caso um POST seja realizado em um registro já existente, o mesmo será atualizado com os dados do JSON (exceto o campo "codigo_servico", pois este campo nunca é atualizado e é considerado apenas na inclusão de novo cliente).
    A API reconhece o cliente através do CNPJ.

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  • A API também disponibiliza três GETs para que o sistema Seidor receba a situação deste pedido de vendas; isto é, em qual etapa do fluxo Ti9 ele se encontra. O primeiro destes GETs trata do contexto B2C, retornando um pedido a partir do campo "ped_cliente". O segundo e o terceiro tratam do contexto B2B, sendo que o segundo retornará um pedido a partir dos campos "filial" e "pedido_fil" e o terceiro retornará uma lista de pedidos com Status "NOVO" e "PENDENTE", ou seja, pedidos que não foram efetivadosexpedidos e estejam válidos (i.e., não encerrados nem bloqueados).
    Cada uma destas requisições GET retornará a mesma estrutura de dados, exemplificada abaixo.

  • (aviso) Importante: Os status descritos abaixo seguem um padrão usado pela Weledapelo cliente. Sua equivalência no fluxo de aprovação do ERP-Ti9 pode ser vista abaixo:

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Figura 05 - Relação Status Ti9 x WeledaCliente




  • (aviso) Importante: Para o GET da lista de Pedidos B2B, deve-se primeiramente parametrizar quais códigos de operação serão usados como filtro dos pedidos a serem retornados. Para tal, deve-se editar o campo "Código Operação API", encontrado no submenu "Parâmetros Gerais" da tela "Parâmetros do Faturamento".


    Figura 06 - Parametrização dos Códigos de Operação da API.





    PENDENTE: o pedido de vendas se encontra na etapa "Pedido" do fluxo do Ti9. Pode ou não já ter recebido as atualizações por parte da Seidor. O pedido pode ser atualizado por parte da Seidor quantas vezes for necessário se ainda estiver nesta etapa.

Figura 07 - Get do status Etapa Pendente.


Figura 08 - Post da atualização Etapa Pendente.


APROVADO: o pedido de vendas já foi atualizado com as informações por parte da Seidor e o usuário já o avançou no fluxo do Ti9. As atualizações neste pedido por parte da Seidor não são mais aceitas, onde qualquer tentativa retornará mensagem de crítica por parte da API.


Figura 09 - Get do status Aprovado.


Figura 10 -Post de tentativa de atualização.


FATURADO: o pedido já foi faturado no Ti9. Pode ou não já ter sua nota transmitida (NFe) para a SEFAZ. Caso já tenha sido transmitida com sucesso, o retorno também contemplará o número e série da NF, bem como o DANFE em formato Base64.


Figura 11 - Get do status. Pedido já faturado e NFe devidamente transmitida para a SEFAZ. Veja que o DANFE está contido no JSON, em formato Base64.

TAG de Serviço do Transportador

  • (aviso)Importante: Inserção de Etiquetas para parametrização de TAG de Serviço do Transportador
    Para que o código de serviço do correios seja disponibilizado no endpoint Get Pedido de Vendas, deve-se cadastrá-lo na tela "Campo do EDI e Etiquetas" de acordo com as instruções abaixo:

    1.Cadastro do Grupo “CORREIOS”
    2.Cadastro da variável "CÓDIGO SERVIÇO"
    3.Grupo "CORREIOS" inserido no cadastro do cliente 
    4.Variável do Serviço inserido no Cadastro do Cliente

    5. Sobre (aviso) Sobre a qual parte do Fluxo de Aprovações do Pedido de Vendas acionaria a disponibilização de tal campo para a OT, foi concordado que seria a etapa Expedição.

    Cabe aqui ressaltar que o Faturista poderá mudar o valor do campo "CÓDIGO SERVIÇO" na tela acima a qualquer momento antes da etapa Expedição. Caso a etapa de Expedição já tenha sido alcançada, deve-se voltar o pedido para uma etapa anterior de modo a realizar esta alteração. 

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