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OBJETIVO
Integrar os sistemas Seidor e Ti9, referente aos registros de Clientes, Produtos e Pedidos de Vendas.
PRÉ-REQUISITOS
Vide Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9: Layout de Integração Ti9 v2.68.pdf
Vide manual da API para toda a especificação técnica: ERP-58899 - Interface de Programação de Aplicativos (API) para integração ao ERP Ti9 - V2.03.pdf
UTILIZAÇÃO
Através dos endpoints disponibilizados, as informações pode ser trocadas com o sistema Ti9 usando os métodos HTTP: POST e GET.
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- Na criação de novo cliente, a resposta do servidor será: 201 - Created, seguida da mensagem que identifica, através de um número, o registro do cliente criado: "Requisição executada com sucesso. Código Pessoa: 007777", onde "007777" é o código do cliente atribuído pelo Ti9.
- Também sobre a inserção de um novo cliente, o valor de Código de Serviço Correios (visível através do GET Pedido Vendas) terá como valor padrão "03220".
- Caso um POST seja realizado em um registro já existente, o mesmo será atualizado com os dados do JSON (exceto o campo "codigo_servico", pois este campo nunca é atualizado e é considerado apenas na inclusão de novo cliente).
A API reconhece o cliente através do CNPJ.
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- A API também disponibiliza três GETs para que o sistema Seidor receba a situação deste pedido de vendas; isto é, em qual etapa do fluxo Ti9 ele se encontra. O primeiro destes GETs trata do contexto B2C, retornando um pedido a partir do campo "ped_cliente". O segundo e o terceiro tratam do contexto B2B, sendo que o segundo retornará um pedido a partir dos campos "filial" e "pedido_fil" e o terceiro retornará uma lista de pedidos com Status "NOVO" e "PENDENTE", ou seja, pedidos que não foram efetivados expedidos e estejam válidos (i.e., não encerrados nem bloqueados).
Cada uma destas requisições GET retornará a mesma estrutura de dados, exemplificada abaixo. Importante: Os status descritos abaixo seguem um padrão usado pela Weledapelo cliente. Sua equivalência no fluxo de aprovação do ERP-Ti9 pode ser vista abaixo:
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Figura 05 - Relação Status Ti9 x WeledaCliente
Importante: Para o GET da lista de Pedidos B2B, deve-se primeiramente parametrizar quais códigos de operação serão usados como filtro dos pedidos a serem retornados. Para tal, deve-se editar o campo "Código Operação API", encontrado no submenu "Parâmetros Gerais" da tela "Parâmetros do Faturamento".
Figura 06 - Parametrização dos Códigos de Operação da API.
PENDENTE: o pedido de vendas se encontra na etapa "Pedido" do fluxo do Ti9. Pode ou não já ter recebido as atualizações por parte da Seidor. O pedido pode ser atualizado por parte da Seidor quantas vezes for necessário se ainda estiver nesta etapa.
Figura 07 - Get do status Etapa Pendente.
Figura 08 - Post da atualização Etapa Pendente.
APROVADO: o pedido de vendas já foi atualizado com as informações por parte da Seidor e o usuário já o avançou no fluxo do Ti9. As atualizações neste pedido por parte da Seidor não são mais aceitas, onde qualquer tentativa retornará mensagem de crítica por parte da API.
Figura 09 - Get do status Aprovado.
Figura 10 -Post de tentativa de atualização.
FATURADO: o pedido já foi faturado no Ti9. Pode ou não já ter sua nota transmitida (NFe) para a SEFAZ. Caso já tenha sido transmitida com sucesso, o retorno também contemplará o número e série da NF, bem como o DANFE em formato Base64.
Figura 11 - Get do status. Pedido já faturado e NFe devidamente transmitida para a SEFAZ. Veja que o DANFE está contido no JSON, em formato Base64.
TAG de Serviço do Transportador
Importante: Inserção de Etiquetas para parametrização de TAG de Serviço do Transportador
Para que o código de serviço do correios seja disponibilizado no endpoint Get Pedido de Vendas, deve-se cadastrá-lo na tela "Campo do EDI e Etiquetas" de acordo com as instruções abaixo:1.Cadastro do Grupo “CORREIOS”2.Cadastro da variável "CÓDIGO SERVIÇO"3.Grupo "CORREIOS" inserido no cadastro do cliente4.Variável do Serviço inserido no Cadastro do Cliente5. SobreSobre a qual parte do Fluxo de Aprovações do Pedido de Vendas acionaria a disponibilização de tal campo para a OT, foi concordado que seria a etapa Expedição.
Cabe aqui ressaltar que o Faturista poderá mudar o valor do campo "CÓDIGO SERVIÇO" na tela acima a qualquer momento antes da etapa Expedição. Caso a etapa de Expedição já tenha sido alcançada, deve-se voltar o pedido para uma etapa anterior de modo a realizar esta alteração.
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