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Resumo das alterações

Gerais

Faturamento

  • ERP-18283
    Ordem de Serviço
    Informação da nota fiscal de origem na Ordem de Serviço.

    Para aprimorar o uso da Nota Fiscal de Origem relativa a ordem de serviço foi criado um vínculo efetivo entre o documento fiscal e a ordem de serviço.

    Para maiores informações vide manual Informação da nota fiscal de origem na Ordem de Serviço.
  • ERP-20973
    Vendas/Outras Saídas
    Bloquear inserção de itens no pedido de vendas nas operações de remessa de locação sem a alocação de um patrimônio.

    Adequação realizada para as operações de locação, de forma que o sistema identifique e bloqueie corretamente somente os produtos que possuem vínculo com o Ativo Fixo.
    A utilização do produto vinculado ao Ativo Fixo determina se um produto deve ou não ter item do ativo fixo vinculado:

    1. Nos parâmetros do ativo fixo existe o parâmetro "Relacionar Produto ao item do Ativo Fixo?". Este deve estar configurado como "SIM";
    2. Na operação de faturamento estará marcada a opção "Operação de Locação".

    Diante destes parâmetros, ao identificar que a operação é uma "operação de locação", o sistema verificará a opção "Relacionar Produto ao item do Ativo Fixo", uma vez que está ativa o sistema buscará os ativos fixos que possuem este produto vinculado.
    Caso encontre qualquer item do ativo fixo com este produto relacionado o sistema exigirá que se informe um item do ativo fixo e somente permitirá um dos itens válidos, ou seja, que possua o mesmo código de produto vinculado.
    Caso não encontre nenhum item do ativo fixo vinculado com este produto o sistema não exigirá esta informação.


    * Momento da obrigatoriedade de preenchimento do código do patrimônio:

    O bloqueio será realizado somente no momento da efetivação final do pedido. Os itens que estiverem marcados para faturamento E que estiverem obrigados ao preenchimento do patrimônio, serão validados no momento da efetivação. Caso não preenchido o sistema cancelará a efetivação.

    Observações: Ao informar o número do patrimônio o sistema não retornará o fluxo de aprovação, porém se for alterada somente esta informação.
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  • ERP-24487
    Ordem de Serviço
    Criação de tipo de ordens de serviço: Ordem de Serviço Interna.


    Este tipo possibilita a separação das ordens de serviços de clientes e ordens internas.
    Ordens de serviços internas são aquelas abertas para manutenção em equipamentos próprios, que não deveram gerar um retorno posterior (principalmente sobre ativos de locação).

    Esta separação foi necessária visto as necessidades de controles relacionados a cada tipo de ordem de serviço.

    Para criação da OS interna, as seguintes alterações foram necessárias:


    1. Criação de opção no cadastro de operações do tipo 52: "OS interna".
    1.1 - Nos casos de abertura de OS automática, quando esta opção estiver ativa na operação, a opção "Ordem de Serviço Interna" no formulário de Ordens de Serviço já virá ativa como sugestão (o preenchimento na operação define um padrão, mas o usuário poderá alterar diretamente na OS).


    2. Criação da mesma opção no formulário de OS, que a define como Ordem de Serviço Interna ou Ordem de Serviço de Clientes (externa).
    2.1 - Uma vez configurada como OS INTERNA, o sistema exigirá efetuar a baixa interna de itens (após a conclusão da execução);
    2.2 - Quando NÃO ESTIVER marcada a opção, o sistema entende que é OS de cliente, logo exige o retorno do equipamento e emissão de nota fiscal de origem.


    3. O fluxo de status de cada tipo de Ordem segue a regra estabelecida abaixo:

    Ordem de serviços de Clientes (externas)
    > exigem sempre um retorno do equipamento ao cliente.
    > podem ter faturamento.
    > podem ter remessa em garantia.
    > podem ter baixas internas.

    Ordens de serviço INTERNA
    > não têm retorno do equipamento ao cliente.
    > não têm remessa em garantia.
    > podem ter faturamento.
    > podem ter baixas internas.

Ativo Fixo

  • ERP-23885
    Itens do Ativo Fixo
    Novo controle de status dos patrimônios.

    Visando garantir maior controle e segurança na mudança dos status dos ativos, novas implementações foram necessárias.

    Vide manual para mais detalhes Novo controle de status dos patrimônios.