Versões comparadas

Chave

  • Estas linhas foram adicionadas. Esta palavra foi adicionada.
  • Estas linhas foram removidas. Esta palavra foi removida.
  • Formatting was changed.

...

Realizar o atendimento do lote e endereço no pedido de vendas conforme o múltiplo de embalagem definido por cliente.


UTILIZAÇÃO

 

1. Parâmetro do Faturamento

Para ativar a funcionalidade de atendimento dos lotes do pedido de acordo com o endereçamento, primeiramente é necessário habilitar os parâmetros "Definição do Lote no Endereçamento do WMS" e "Quebra de lote por embalagem no Endereçamento" para que sistema realize o atendimento do lote no Endereçamento do WMS, conforme demonstrado na figura 1.

Parâmetros:

  • Definição do Lote no Endereçamento do WMS: Marque esta opção para que os lotes sejam alocados no endereçamento do WMS. Ao marcar esta opção mantenha o numero do lote em branco, caso for informado o WMS irá utilizá-lo como fixo
  • Quebra de lote por embalagem no Endereçamento: Ao marcar esta opção o sistema irá verificar a definição da quantidade de embalagem do cliente para realizar a distribuição dos endereços. 
  • (aviso) Importante: (a) Esta opção também verifica a permissão de fracionamento definido no cadastro do cliente. (b) O sistema não bloqueia o endereçamento manual para uma quantidade diferente da embalagem.

Figura 1 - Parâmetro do Faturamento - Habilitar Atendimento dos Itens

 

2. Parâmetro no Cliente

No cadastro do cliente na aba "Geral Faturamento" foi criado o parâmetro "Permite quantidade Fracionada". Este parâmetro determina que o sistema irá permitir quantidade fracionada para o cliente.
O termo "permitir" significa que não irá utilizar a quebra de embalagem ao realizar o atendimento no WMS.
É importante ressaltar que o sistema somente faz a distribuição de acordo com a embalagem na separação automática. Quando o atendimento for realizado manualmente o sistema não valida a quantidade e fica a cargo do usuário decidir se irá ou não atender manualmente/fracionado.

Figura 2 - Parâmetro no Cadastro do Cliente


2. Pedido de Vendas - Atendimento do Lote no Endereçamento

Para que o sistema decida qual o lote e qual o endereço seja utilizada (de acordo com o múltiplo da embalagem) é necessário deixar o campo "LOTE" nos itens do pedido em branco. Ao deixá-lo em branco o sistema entende que o endereçamento irá realizar inclusive a separação do lote.
Caso o lote seja informado nos itens do pedido o WMS irá utilizá-lo permitindo apenas os endereços daquele lote, o que pode limitar o atendimento automático.

2.1 - Endereçamento
O endereçamento foi alterado removendo a opção Automática / Manual. Agora existe apenas a opção Efetuar Endereçamento e Cancelamento do Endereçamento.
Conforme figura 3 na tela de endereçamento foi criada a opção "Automático". Esse é o botão que deve ser utilizado para realização do endereçamento de acordo com a embalagem.
Ao realizar o endereçamento Automático o sistema verifica os critérios de separação do lote + endereçamento e distribui os endereços para a tela.
(informação) Caso algum produto não seja atendido totalmente por um endereço ele permanece com a quantidade faltante com endereço em branco, desta maneira é possível visualizar todos os produtos que não foram atendidos de uma só vez (já que o endereço permanece em branco), possibilitando ainda o endereçamento manual dos itens remanescentes.


(aviso) Importante: Geralmente quando o item não é atendido é por conta da quantidade de embalagem, isso não quer dizer que não haja saldo em endereços/lotes fracionados, e sim que não há quantidade de acordo com os múltiplos da embalagem. Apenas nesta situação será requerida a ação do usuário para decidir se atende de algum endereço fracionado ou altera a quantidade do pedido.

 

Ao confirmar o endereçamento caso algum dos produtos não seja realizado o endereçamento, o sistema irá zerar a quantidade atendida do item. Ainda para os pedidos que são provenientes da integração com SAWLUZ tais itens serão encerrados.

Figura 3 - Endereçamento