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- ERP-56804
Séries/Espécies/Modelos de Documentos
NF de Energia Elétrica Eletrônica - Modelo 66
Conforme comunicado, os documentos com modelo igual a 6 serão escriturados no modelo 66, foi liberado o cadastro deste modelo na janela "Série/Espécie/Modelos de Documentos".
Ao cadastrar um documento de entrada, o sistema exigirá o preenchimento da Chave Eletrônica para o modelo "66" a partir do dia 01/01/2020, portanto até lá a chave será opcional. - ERP-57324
Documento de Entrada
- Tratamento da informação do RAT s/NFs de Produtores Rurais. Informação requerida pelo eSocial, evento S-1250.
1- No cadastro de Categorias de fornecedores, seção INSS, foi criado o campo "% RAT Embutido na Alíquota de INSS (informação eSocial)"
Nesse campo deve ser informado o percentual relativo ao RAT, descontado sobre o valor do documento e recolhido à previdência. Essa informação é requerida pelo eSocial no evento S-1250
Deve-se atentar para o fato de que esse percentual também deve estar embutido no percentual (alíquota) de INSS. Essa implementação foi feita de forma a facilitar a parametrização, de maneira que seja necessária somente a informação do percentual do RAT, sem alterar o percentual de INSS que já está parametrizado.
-Exemplo de Utilização:
-Categoria NNN - Produtores rurais PF
Na aquisição de mercadorias de Produtores rurais Pessoa física, são devidas as retenções:
INSS - 1,2 %
RAT - 0,1 %
SENAR- 0,2%
Anteriormente a essa versão, está informado na categoria:
INSS Empresa - 1,3 %
INSS Terceiros 0,2 %
Após essa versão, o cadastro deve ser alterado para:
-INSS Empresa - 1,3 %
-% RAT Embutido na Alíquota de INSS (informação eSocial) - 0,1%
-INSS Terceiros 0,2 %
Note-se que o percentual ( alíquota) de INSS empresa não deve ser alterado, apenas deve ser informado o percentual do RAT, que está embutido no INSS Empresa.
Para os demais casos, onde não é devida a retenção relativa ao RAT, nada deve ser alterado.
Vide Parametrização da Categoria para produtor Rural no ti9 com Funrural - ERP-57061
Produtos
Mensagem de exceção na atualização do estoque minimo e máximo dos produtos de revenda
Foi verificado que, em alguns casos, ao atualizar o saldo mínimo e/ou saldo máximo, era gerada uma mensagem de exceção. Uma correção foi realizada para essa rotina. - ERP-57519
Inventário
Saldos por série inconsistente
Na janela de Movimentações Internas, foi criada uma validação para impedir a duplicidade de produtos por série, ou seja, cada produto com série só permitirá possuir 1 item em estoque, por isso foi restringida a adição de mais que 1 produto no estoque que controla série. - ERP-23505
Documento de Entrada
Alterações nas validações de Fabricação, Validade e Lote
Foram feitas validações na janela de Documento de Entrada e Movimentação Interna, para que ambas tenham o mesmo comportamento para com os campos Data de Fabricação, Validade e Número do Lote. Inclusive, como o campo Validade pode ser "Indeterminado", foi feito o tratamento para esse caso na janela de Documento de Entrada.
Na janela Parâmetros do Estoque, o campo "Obrigatório Data de Fabricação na Mov. Interna" foi descontinuado, visto que quando o produto tem controle de saldo por lote o mesmo deve ter uma data de fabricação. Caso haja necessidade de ajustes na data de fabricação por conta dessa alteração, de acessar "Estoque -> Processos -> Lote -> Atualização da Validade do Lote" nessa janela é possível configurar a data de fabricação. - ERP-51593
Documento de Entrada
Documento de entrada - Importação - Não carrega projeto
Foi criada validação para que as informações do projeto ("Tipo do Projeto" e "Numero do Projeto") inseridas na janela "Pedido de Compras Internacionais" sejam carregadas na janela "Itens do Documento de Entrada" automaticamente. - ERP-53034
Documento de Entrada
Evidenciar somente o saldo do material a retornar.
Alterada grade da janela Consulta Itens de NFS de Devolução para que esta exiba a quantidade pendente de retorno na nota fiscal de devolução. - ERP-55552
Movimentações Internas
Ajuste nas Movimentações Internas para Estoque de Terceiros.
Foi tornado obrigatório o preenchimento do campo "Cliente/Fornecedor" na tela Movimentações Internas que utilizam estoque de terceiros (operações 52, 53, 82, 83 e 85L (Operação de Locação Ativada)).
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- ERP-39680
Análise Solic. x Cot. x Ped.
Funcionalidade na Central de Compras para alteração da data de entrega dos itens do pedido
1- Criação dos parâmetros no cadastro de solicitantes/aprovadores/compradores
- Solicita Alteração data Entrega Sim/Não
- Aprova Alteração data Entrega Sim/Não
2- Botão <Data de Entrega> na janela Central de Compras , para alteração da data de entrega dos itens.
3- Disparo de e-mail automático para o contato do fornecedor e para o comprador responsável pelo pedido de compra ao efetuar a mudança na data de entrega
Detalhes vide manual: Central de Compras - Alteração Data de Entrega - ERP-44394
Solicitações de Compras
Validação do Centro de Custo e Códigos de Projeto na Solicitação de Compras
Criado parâmetro em "Parâmetros do Estoque" para validar se obrigará o preenchimento dos campos "Centro de Custo" e "Códigos de Projeto" na janela Solicitações de Compras.
Ao ativar o parâmetro o sistema começará a obrigar o preenchimento dos campos Centro de Custo, Projeto 1, Projeto 2, Projeto 3 e Projeto 4 no cadastro dos itens da Solicitação de Compras.
Lembrando que: O cadastro da quantidade de projetos é parametrizado, então a validação ocorrerá pela quantidade de projetos parametrizado.
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