Versões comparadas

Chave

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Criar pedidos de vendas modelos a partir de um arquivo, que deverá ser integrado através da opção INSTSAW, pelo próprio integrador ou de automaticamente.

LAYOUT

Panel

Esta integração se baseia no layout: INTERFACE_PEDIDOS_DEFAULT_V3.xlsx

 

VISÃO GERAL INTEGRADOR

A integração pode ser realizada de maneira automática através de configuração na máquina, onde os arquivos recepcionados estão localizados. Também é possível executar o processo de maneira manual caso necessário.

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  1. Local do arquivo executável do integrador: "diretório de aplicações\IntegracaoEDI_Sawluz_RND\IntegradorSawluz.exe"
  2. Opção de processo:
    INTSAW: Integração de dados do EDI Sawluz referente aos pedidos das clientes (Este manual); 
    RND022: Integração dos dados do EDI layout RND022, referente às autorizações para faturamento (veja manual RND022); 
    EXPAEM: Exportação dos dados de "Aviso de Embarque" em arquivo no formato do layout AEM (veja manual EXPAEM); 
    RND025: Exportação dos dados de "Posição do Estoque" em arquivo no formato do layout RND025 (veja manual RND025);
    STARTAPP***: Inicializar o arquivo com menu conforme em Utilização
  3. Base de Dados: nome_da_base
  4. IP do Servidor da base de dados: 127.0.0.0
  5. Porta padrão do Postgresql neste servidor: 5432
  6. Base de dados: POSTGRESQL
  7. Versão da base: 9.0
  8. Usuário do sistema: TI9
  9. Fixo "0"
  10. Fixo "1"

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No integrador, existe a opção Integração - Configurações, conforme figura 1.

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Figura 1 - Opção "Configurações" do IntegradorEDI

Anchor
entrada

Column

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Figura 2 - Tela da opção "Configurações"


Esta tela contém dois campos, sendo eles:

  • Caminho do Arquivo de Entrada: É o diretório onde ficam os arquivos do INTSAW para leitura do integrador.
  • Caminho do Arquivo de Saída: Utilizado pela integração do AEM SAWLUZ e RND025. Não é utilizado no processo do INTSAW.

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Ao finalizar a execução e possuir erros, o arquivo de integração lido será movido para a subpasta fixa "\Erros\". Esta subpasta será criada pelo sistema dentro da pasta determinada no ponto de entrada dos arquivos de configuração. 

E se finalizar a execução sem erros o arquivo de integração lido será movido para a subpasta fixa "\Processados\". Esta subpasta será criada pelo sistema dentro da pasta determinada no ponto de entrada dos arquivos de configuração. 

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Fluxo da Integração dos dados e Processamento das informações:

O sistema executa a leitura dos dados do EDI e ao localizar as parametrizações cadastradas  na janela "Parametrização do Pedido do Cliente - EDI", com base nas informações lidas: Cliente, Número do pedido do cliente e Código do Produto. Assim determina-se à qual Filial o sistema deve referir-se na integração.
Caso não localize a parametrização, os sistema não interrompe a integração e continua a integrar os demais consistentes. Contudo, armazena um "log" das inconsistências encontradas (Filial, Cliente, Número do pedido do cliente e Código do Produto). Caso localize a parametrização, utilizará os dados cadastrados para cruzar as informações: a filial que processa o arquivo, o cliente com base no CNPJ informado no arquivo, o pedido do cliente, o código do produto. Sendo assim será possível atribuir automaticamente o "número do item do pedido do cliente" em cada item referente no "pedido-pai". Exceto para os clientes HONDA e DOPEC estes não validarão o número do pedido, pois será cadastrado um pedido genérico. Para tratar esta particularidade um parâmetro foi criado em Companhias e pessoas -> Parâmetros Arquivo EDI -> Valida número do pedido do cliente na integração (conforme figura 
6).

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Para cada item, será determinado o número do pedido do cliente, assim como o item do pedido do cliente. Desta maneira, estes dados ficarão visíveis em cada item do pedido. Para o pedido do cliente, o sistema recupera do próprio arquivo EDI. Para o Item do pedido, recuperar da janela "Parametrização do Pedido do Cliente - EDI " ( ** exceto Honda e Dopec, conforme já mencionado ). 
- IMPORTANTE: Para exibir tais colunas nos itens do pedido, será necessário ativar a opção "Informar Pedido de Compra do Cliente por Item" do cadastro da Operação. A ativação desta opção também será necessária para que o número do pedido do cliente seja adicionado às informações do arquivo "SW02 Embarque". 

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