Ir directamente para o fim dos matadados
Ir directamente para o início dos matadados
Está a ver a versão antiga (v. /pages/viewpage.action?pageId=40009870) desta página. ver diferenças ·  ver histórico de página

OBJETIVO

Transmitir as notas fiscais de serviço do município de Campinas via Web Service.

UTILIZAÇÃO

Devido a mudança do transmissor o sistema irá alterar a validação com relação ao número da nota igual a da prefeitura. O sistema enviará o número do documento do sistema Ti9 com número do Registros Provisórios de Serviços (RPS) da prefeitura, conforme mencionado no manual disponibilizado pela prefeitura.

Para os contribuintes que emitem uma grande quantidade de notas, foi criado o Regime Especial de entrega em lote, no qual o contribuinte pode emitir Registros Provisórios de Serviços (RPS) através de seus próprios sistemas e estes em um determinado momento, serão convertidos em notas fiscais. Para converter estes RPS em NFS-e o sistema do contribuinte deve se conectar ao Web Service da prefeitura e enviar as informações de RPS gerados no formato XML, gerando um lote de entrega.

O Recibo Provisório de Serviços (RPS) é um documento que deverá ser usado por emitentes da NFSe no eventual impedimento da emissão “on-line” da Nota. Também poderá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de NFS-e (exemplo: estacionamentos). Nesse caso, o prestador emitirá o RPS para cada transação e providenciará sua conversão em NFS-e mediante o envio de lotes (processamento em lote).

.....

.....

O prestador através do seu sistema irá gerar os RPS, o primeiro RPS será o 01, o sistema do prestador é responsável por gerar e controlar esses RPS com numeração sequencial e depois em um determinado momento, que, por exemplo, pode ser ao final do expediente, gerar um pacote de informações com estes RPS no formato XML o que chamamos de Lote, em seguida estabelecer uma conexão com o WebService da prefeitura e enviar o lote para o serviço Enviar do WebService. Como este é um serviço assíncrono o lote não será processado no mesmo momento, ou na mesma conexão. O WebService irá receber este lote e gerar um número de protocolo que é o numero do lote e retornar este número de lote gerado ao sistema do contribuinte. Num outro momento, que pode ser, por exemplo, no inicio do expediente seguinte o sistema do prestador deverá consultar a situação de processamento destes lotes no WebService da prefeitura através do método ConsultarLote passando o numero de lote como parâmetro.

 

Devido a mudança mencionada acima foi alterado a janela de documento de saída, disponibilizando os campos "Num. RPS" e "Número Nota", conforme figura 01.

Figura 01 - Documento de Saída

 

 

 

 

 

Para maiores detalhes sobre o web service a prefeitura de campinas disponibilizou alguns manuais no site: MANUAIS DE USO DA NFSe

Labels
  • Nenhum