
OBJETIVO
Devido a necessidade de preencher a quantidade nos itens pendentes do pedido de vendas, foi criado nova rotina para alocar a quantidade dos itens por data entrega do pedido ou data hora de inclusão ou alteração do item no pedido.
Esta implementação verifica os valores de saldo de estoque e aloca o saldo conforme parametrização de lote e/ou almoxarifado que controlam saldo de estoque do produto.
UTILIZAÇÃO
Inicialmente, será necessário cadastrar a forma de alocar o saldos nos Pedidos através do cadastro "Parâmetros do Faturamento", foi criado novo campo em "Parâmetros Gerais",o campo esta com nome "Alocar Saldos nos Pedidos" e possui as opções para preencher "1 - Não" (Padrão); "2 - Data entrega pedido"; "3 - Data/Hora inclusão do item", conforme ilustra a Figura 01.
Figura 01 - Novo parâmetro "Alocar Saldos nos Pedidos" na janela Parâmetros do Faturamento
No item do pedido de vendas foi criado novo campo com nome "Saldo Alocado", este campo será visível apenas se o novo parâmetro (Figura 01) for diferente de "1 - NÃO". Este campo será apenas para consulta do saldo pendente e atendimento, o valor apresentado será o calculo da quantidade atendida - quantidade solicitada, e o valor do campo será negativo ou zero e a fonte na cor vermelha e em negrito, conforme apresentado na Figura 02.
Figura 02 - Novo campo "Saldo Alocado" na janela Itens do Pedido de Vendas
Esse novo campo terá a opção do F3 para consultar o saldo alocado e os documentos que não foram efetivados que possuem o item, conforme Figura 03.
Figura 03 - Consulta de Saldos Alocados
O processo manual é realizado através da tela de Liberação do Pedido de Vendas, nessa janela foi criada nova opção de filtro para realizar a liberação por Data de Entrada (de até), conforme Figura 04.
Figura 04 - Novo filtro "Data Entrada" na janela Liberação Pedido de Vendas
Obs.: Na janela de "Liberação do Pedido de Vendas" o sistema apenas validará um período de data, se for preenchido os dois períodos o sistema buscará pela Data de Entrega.